Página 1 de 1

MensagemEnviado: 31/12/2009 12:41
por Branc0
Elias Escreveu:Qual é a base desta afirmação, ou melhor, desta acusação barata :lol: ?


Base da experiência própria, reduzida claro está porque entretanto deixei de usar esses meios de deslocação por não fazerem face às minhas necessidades :P

MensagemEnviado: 31/12/2009 12:28
por Elias
Branc0 Escreveu:Diria em detrimento do autocarro e do eléctrico, transportes públicos que nunca cumprem horários


Qual é a base desta afirmação, ou melhor, desta acusação barata :lol: ?

MensagemEnviado: 31/12/2009 11:55
por Branc0
Elias Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Tens a certeza?


A maioria dos residentes prefere usar o automóvel em detrimento dos transportes públicos.


Diria em detrimento do autocarro e do eléctrico, transportes públicos que nunca cumprem horários e que dão tanto ou menos conforto que um automóvel.

O metro e os comboios sub-urbanos andam cheios (é uma chatisse arranjar lugar sentado :P) já que cumprem horários e fogem ao trãnsito. Claro que quem não mora perto das estações de acesso tem menos incentivo para usar estes meios.

Pelo menos é o que vejo em Lisboa.

MensagemEnviado: 31/12/2009 1:18
por LOAMIL
Obrigado Lion_Heart.

Como sou cinquentenário, isto é do meu tempo.

Até agora só os tinha visto em fotografias. Com este video "regressei" aos tempos de meninice e estava na expectativa de poder aparecer em algum deles.

Infelizmente não. Conheci bem os eléctricos em Braga pois passavam mesmo à minha porta.

Aparece nas imagens um policia sinaleiro que me parece uma figura muito conhecida cá do Burgo - O Mário Sinaleiro (junto ao posto de turismo).

Um abraço
ml

MensagemEnviado: 30/12/2009 23:14
por tugatuga11
Celsius Escreveu:Em Lisboa não faltam eléctricos!



Só que os eléctricos de lisboa não têm o traço genuíno dos do Porto pois foram-lhes introduzidas algumas "modernices". Por isso oséléctricos de lisboa são mais rápidos que os do Porto.
Abraço.

MensagemEnviado: 30/12/2009 23:03
por Celsius-reloaded
Em Lisboa não faltam eléctricos!

E posso dizer que os uso frequentemente! O grande problema é estão mtas vezes lotadaos e demoram mto tempo a passar já que a maior parte das vezes andamo 2 ou 3 seguidos por causa dos estreitamentos de via!

MensagemEnviado: 30/12/2009 22:11
por Elias
QuimPorta Escreveu:Tens a certeza?


Falo por aquilo que observo em Lisboa: os eléctricos (e a maioria dos autocarros) leva muito pouca gente.

A maioria dos residentes prefere usar o automóvel em detrimento dos transportes públicos.

QuimPorta Escreveu:Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza). Não consta que se tenham arrependido...


Segundo julgo saber a única linha de eléctrico na Coruna é aquela que parte da torre de Hércules e segue junto à linha de costa. Tem assim mais interesse para os turistas que para os residentes... ou não?

MensagemEnviado: 30/12/2009 20:55
por tugatuga11
QuimPorta Escreveu:Tens a certeza? Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza).


Quimporta, foram alguns eléctricos que até foram recuperados em vários países. Vendidos ou doados, o mais importante foi poderem viver e não estarem ou para abate ou esquecidos. Penso que as ultimas administrações da stcp nomeadamente a ultima liderada pela dra.Fernanda Menezes trouxeram alguma vida ao que já estava um pouco esquecido. Felizes dos eléctricos vivam cá ou noutro país...o que interessa é que circulem como antigamente.
Abraço.

MensagemEnviado: 30/12/2009 20:31
por Quimporta
Elias Escreveu:São sem dúvida bonitos, mas hoje só têm interesse para os turistas, porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.


Tens a certeza? Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza). Não consta que se tenham arrependido...

Abraço,

MensagemEnviado: 30/12/2009 20:05
por carf2007
tugatuga11 Escreveu:
Elias Escreveu: porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.


Ainda andam mas infelizmente são poucos.
Abraço.


Andei durante alguns anos (anos 80) nos que passavam na Av. da Boavista. Havia autocarros e electricos, apanhava o 1º que viesse por uma questão de "pressa", mas preferia ir no electrico. Se hoje ainda circulassem na Av. da Boavista regularmente continuariam cheios como dantes.

MensagemEnviado: 30/12/2009 19:23
por tugatuga11
Elias Escreveu: porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.


Ainda andam mas infelizmente são poucos.
Abraço.

MensagemEnviado: 30/12/2009 19:21
por Elias
São sem dúvida bonitos, mas hoje só têm interesse para os turistas, porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.

Re: Off Topic - Nostalgia - Braga

MensagemEnviado: 30/12/2009 19:17
por carf2007
Lion_Heart Escreveu:<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Isto ja não e do meu tempo, mas que bonito seria hoje ter trams modernos nas nossas cidades em vez dos feios autocarros.


Dás um saltinho ao Porto e podes andar nos novos (metro de superficie) e nos antigos ...

* Linha 1: Passeio Alegre-Infante: faz o percurso da marginal do Rio Douro, entre o Infante, perto da Ribeira e o Passeio Alegre, na Foz do Douro. Esta linha é muito utilizada por turistas.
* Linha 18: Massarelos-Carmo: faz a ligação desde Massarelos, perto do Museu do Carro Eléctrico, até ao Carmo, perto da Praça dos Leões e da Reitoria da Universidade do Porto).
* Linha 22: Circular Carmo-Batalha: faz a ligação entre o Carmo e a Batalha, com ligação à estação do Funicular dos Guindais, explorado pela Metro do Porto. Também perto da paragem Aliados, pode aceder à estação de Metro Aliados, Linha D (amarela).
* Linha T: Porto Tram City Tour: circuito turístico desde o Infante à Batalha, passando pela Alfândega, Massarelos, Restauração, Hospital de Santo António, Carmo, Clérigos, São Bento, Guindais, Santa Catarina, D. João I, Aliados, Praça D. Filipa de Lencastre, Carmo, Restauração, Massarelos e acabando na Alfândega. Esta linha é destinada a turístas custando o bilhete 15 euros, válido durante 24 horas.

MensagemEnviado: 30/12/2009 19:16
por tugatuga11
Felizmente a cidade do Porto ainda tem em circulação alguns eléctricos dos antigos.
Têm de facto um encanto especial.
Abraço.

MensagemEnviado: 30/12/2009 19:09
por Elias
Já agora uma informação sobre os troleis

http://usuarios.lycos.es/trolleybus/bgpt.htm

Off Topic - Nostalgia - Braga

MensagemEnviado: 30/12/2009 18:10
por Lion_Heart
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Isto ja não e do meu tempo, mas que bonito seria hoje ter trams modernos nas nossas cidades em vez dos feios autocarros.