
Pemides Escreveu:É o mesmo Cramer? O mesmo que dizia "Bear sterns? Buy buy buy!"![]()
Pemides, acho que não foi bem esse o caso. O Cramer disse que "seria estúpido retirar de lá o dinheiro". E nem falava de dinheiro em acções, mas de depósitos.
<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/St7K-6FI7ig&hl=pt_PT&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/St7K-6FI7ig&hl=pt_PT&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>
A disputa entre estes dois pontos de vista parece-me uma questão essencial. Onde está verdadeiramente a defesa dos investidores e dos contribuintes ?? Nos governos? Nos reguladores? Em quem faz análise e recomendações? Estarão bem os mercado financeiros entregues a si próprios porque funcionam de modo suficientemente eficiente para isso (numa visão míope do capitalismo... digo eu..), pelo menos na maior parte do tempo?!
Uma discussão interessante que pessoalmente procuro seguir.
Quanto a mim, a falta de um força de balanço que garanta a separação entre poder político e poder económico é sem dúvida a grande questão do momento, porque se tornou uma ameaça às democracias. Seja feita justiça, os americanos sabem fazer essas discussões.
Já outra coisa é saber se têm condições para promover as necessárias reformas...