
Obrigado, JLMF e QUICO pelo vosso contributo.
Mas, afinal os ETF's na BEST TRADING PRÓ encontram-se no grupo das Acções.
Bons negócios
Mas, afinal os ETF's na BEST TRADING PRÓ encontram-se no grupo das Acções.
Bons negócios
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=71634
santinati Escreveu: Utilizo a Plataforma Best Trading Pró e não sei onde encontrar os ETF's sobre o PSI 20.
Solicito aos estimados forenses que me informem sobre o assunto.
santinati Escreveu:Boas tardes,
Tenho uma dúvida relativamente à melhor forma de aproveitar as quedas do PSI 20.Suponho que só através de ETF's, uma vez que não há CFD's para o nosso índice.
Utilizo a Plataforma Best Trading Pró e não sei onde encontrar os ETF's sobre o PSI 20.
Solicito aos estimados forenses que me informem sobre o assunto.
Obrigado e bons negócios.
vaskovic Escreveu:Quico e Englishman,
Muito obrigado pelas vossas explicações. Os ETF's estão mais ou menos compreendidos, pois as semelhanças com acções são por demais evidentes, se bem que haja os ETF's alavancados, mas o conceito está mais ou menos apercebido.
Uma questão que me fica, mais por curiosidade é que, neste caso, portanto não existe nenhum activo subjacente, certo? Isto é, há um cabaz de activos que é o que vai determinar se ganho ou perco dinheiro, mas em termos de materialização "física"... não há nada.Numa acção detenho uma parte do valor daquela empresa, no ETF... ?
Quanto aos CFD's o spread comprador/vendedor está percebida, é como nos câmbios de moeda. A questão de ser um produto alavancado também é relativamente pacífica, em vez de deter os activos subjacentes, estou a "pedi-los" emprestados e a pagar juros por isso. Como tal, e por serem apenas emprestados apenas tenho que dispor de uma margem (10%) do valor real do investimento.
Aqui surgem-me 2 questões:
1) como é determinado o preço de mercado do CFD, sendo que se é um contrato entre mim e a corretora, são eles a determinar o preço a que transacciona?
2) Assumindo que o valor do CFD segue o do activo subjacente (acção), também poderei ter problemas de apesar da acção seguir a minha expectativa inicial eu não encontrar no mercado liquidez para realizar a transacção?
espero ter-me feito compreender.
cumprimentos.
Quico Escreveu:... ETF's são papeis criados para funcionarem em tudo como acções; podem ser negociados por toda a gente que intervenha no mercado. Os CFD's são contratos entre ti e a tua corretora. Por isso, até há CFD's sobre EFT's (confuso?!).
Abraço.