
MarcoAntonio Escreveu:smiile Escreveu:Marco, a minha ideia era mesmo fugir aos pseudoeconomistas, o que eu quero é uma opinião baseada na experiência e na razão.
A minha opinião é de um leigo e resume-se a bom senso e algum sentido crítico. A Economia vejo-a como uma sucessão de ciclos e actualmente estamos a viver um ciclo de crise, eventualmente a sair dela muito lentamente (embora não tenha nenhuma certeza sobre a matéria). Durante este período, tem existido um excessivo alarmismo assente em duas coisas: teorias conspiracionistas e ainda uma escola económica que tem ganho aderentes num período de crise séria (como aliás me parece natural ocorrer, quero dizer, esse ganho de aderentes).
Esta é a minha opinião de leigo, declaradamente superficial e sinceramente não creio que faça sentido efectuar uma análise mais aprofundada com a informação e background de que disponho...
Na verdade, o que eu penso é que existe um excesso de pseudo-economistas, com cursos tirados em 15 dias via internet através de Blogs e artigos avulsos, que depois propalam certezas e avançadas teorias económicas que estão para lá da minha capacidade de escrutínio exaustivo.
Obrigado.