E lá continuamos acima dos 1080 pts.
A quebra em alta (em fecho) dos 37.5% de extensão indicou a quebra do range onde vinhamos a negociar e apesar deste facto não ser sinónimo de os preços não continuarem a negociar dentro do espectro do mesmo, indica que algo mudou.
Vamos com 106 dias de trading desde o inicio deste ultimo movimento de alta dentro de todo o movimento desde os minimos de Março e com uma valorização de apenas 29%, continuando a indicar a dificuldade que este indice está a ter em ganhar momentum para novo máximos.
Ohando para o 2º gráfico podemos ver que estamos basicamente dentro de um novo range bastante bem deliniado e onde podemos estipular targets no caso de existir uma quebra dos seus extremos.
Podemos ver que 100% de extensão em alta coincide com 100% de extensão do range anterior, reforçando deste modo a importância deste valor e caso exista uma quebra em baixa temos os 1060 pts como target.
Naturalmente que a grande pergunta do momento é se este indice irá continuar a fazer novos máximos do ano ou não.
Olhando para os sectores, o unico que mostra força neste momento e com capacidade de mexer o indice(visto que pesa mais de 13% no mesmo) é o Healthcare.
Technology, Industrials, Cons. Staples e Cons. Discrecionary têm também mantido o indice suportado mas as Financials e Energy estão em completa divergência com o SPX.
No sector financeiro (2º peso pesado do indice, pesando mais de 15%), olhando para os 2 pesos pesados deste, Banks (BKX) e Brokers (XBD), ambos estão a testar a base do seu range.
O peso pesado do sector tecnologico, os semicondutores (SOX), está por outro lado, a testar o topo do range.
Com o SOX a testar o topo do range e o BKX e o XBD a testarem a base do range, podemos ver que uma reacção a estes valores irá provocar uma forte reacção no SPX, ou seja, com a quebra em alta por parte do SOX e o suporte por parte do BKX e do XBD, o SPX irá ter espaço para novos máximos mas com uma reacção negativa destes 3 indices o SPX irá naturalmente reagir em baixa e quebrar os 1080 pts.
Alguém me disse hoje que estava bastante bullish no mercado neste momento pois simplesmente não há alternativa de investimento neste momento.
O mercado de obrigações está practicamente parado, sem nada que entusiasme os investidores e como tal, estes apenas se poderão virar para uma coisa, acções.
Apesar de este ponto de vista ser bastante valido, eu pergunto até que ponto, os grandes investidores, aqueles que realmente fazem mexer o mercado, irão ou estarão realmente a mexer/suportar o mercado.
Seja como for, cá estaremos, dia após dia a seguir os seus movimento e a tentar gerar mais valias com o menor risco possivel.
Nas proximas semanas espero conseguir (assim corra tudo bem com os indicadores que estão a ser preparados neste momento

)apresentar aqui algumas estatisticas com as quais possamos nos posicionar o melhor possivel no mercado, mais concretamente, no SPX via CFD's ou via futuros (ES).
Estas estarão orientadas para o daytrade mas facilmente poderão ser usadas para swing trade/position trade de 1 a 3 dias, dependendo da estrategia de cada um.