Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O investidor multi-milionário Warren Buffet através da sua c

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O investidor multi-milionário Warren Buffet através da sua c

por TRSM » 12/11/2002 10:06

Wall Street no vermelho arrastada pela HP e GE

Wall Street no vermelho arrastada pela HP e GE As bolsas norte-americanas caíram pela terceiro dia consecutivo, devido aos receios de um possível cenário de guerra com o Iraque, limitando o recente sentimento optimista vivido em Wall Street. O Dow Jones encerrou a perder 2.1%, penalizado pela Hewlett-Packard e pela General Electric, enquanto que o downgrade sobre a Oracle e a fraca performance dos semicondutores conduziu o Nasdaq para uma queda de quase 3%. Foram negociadas cerca de 1.1Bn de acções, o valor mais baixo desde 16 de Setembro.

As acções da Oracle poderão ser beneficiadas, depois do CFO, Jeff Henley, ter reiterado as estimativas de vendas e de resultados para o 2º Trimestre. A empresa espera que neste trimestre as vendas caiam entre 4% a 7% e que o EPS se situe no intervalo de US $0.08 a US $0.09, em linha com as estimativas apontadas pelo consenso. Jeff Heney está optimista quanto ao crescimento das receitas em 2003, após dois anos de sucessivas quedas. A empresa não pretende efectuar despedimentos adicionais. Estas notícias poderão vir a beneficiar a fabricante europeia de software SAP.

O Deutsche Bank reviu em baixa a recomendação sobre a Oracle de Buy para Hold. O banco de investimento vê o potencial de valorização da empresa face ao novo preço alvo sobre a Oracle de US $9.70, como limitado. A Oracle perdeu 5.2%.

A Motorola reiterou as estimativas de resultados (EPS US $0.01) e de vendas (US $7.1Bn) para o 4º Trim., o decorrer de uma conferência de telecomunicações promovida pela UBS Warburg, em Nova Iorque. Espera-se uma reacção positiva a estas notícias. No after-hours a empresa subiu cerca de 1%.

A Hewlett-Packard caiu 11%, a sua maior perda diária desde 4 de Setembro de 2001, depois do presidente Capellas ter apresentado o seu pedido de demissão alguns meses após a fusão com a Compac. De acordo com a notícia veiculada pelo Wall Street Journal esta demissão deverá estar relacionada com a provável saída para a WorldCom. A presidente da comissão executiva da HP, Carly Fiorina, verá os seus poderes serem alargados, uma vez que o executivo demissionário não vai ser substituído. Esta situação poderá dificultar a fusão com a Compaq.

A AOL Time Warner perdeu 2.5%, no seguimento da notícia veiculada pela imprensa norte-americana, segundo a qual a AOL pode vir a adiar a fusão entre a CNN e a ABC News, porque quer manter as atenções sobre questões mais prementes. O investidor multi-milionário Warren Buffet através da sua companhia de seguros Berkshire Hathway prepara-se para adquirir a reseguradora da General Electric, Employers Reinsurance, de acordo com fontes próximas do processo. O preço é o maior obstáculo, uma vez que a proposta de compra apresentada por Warren Buffet é US $8Bn abaixo dos valores pretendidos pela GE. A General Electric já havia anunciado em Julho a sua intenção de dividir a sua unidade de serviços financeiros para criar uma estrutura de negócios mais simples e eficiente. Caso o negócio venha a ocorrer a Berkshire Hathway tornar-se-ia na maior empresa, a nível mundial, em termos de receitas de prémios de seguro. Estas informações não foram confirmadas por nenhuma das parte envolvidas. A General Electric perdeu 3.6%.

A Williams Cos. e a Duke Energy foram intimadas pelo estado da California, no decorrer de uma investigação relativa a manipulação de preços de energia, durante a crise energética na Califórnia.

De acordo com a revista Barrons a Delta Air Lines, a terceira maior transportadora aérea norte-americana pode vir a transaccionar a US $20 por acção, devido principalmente a: maioria dos seus empregados não são sindicalizados; melhor balanço do que os seus rivais; e um sistema de gestão de rotas mais vantajoso para os passageiros. A empresa encerrou a perder 4.4%.

A United Airlines anunciou na sexta-feira passada que devido à redução do número de voos agendados para o próximo ano, serão despedidos mais 2,700 empregados (hospedeiras e comissários de bordo), a partir de 31 de Janeiro de 2003. A empresa subiu 8.8%.
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Carrancho_, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, maturidade, mquinaz, MR32, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shift72, Shimazaki_2, xabregas da calçada e 206 visitantes