Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Prorrogação de reembolso da dívida do Dubai abala confiança

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 26/11/2009 16:01

Tinha estado para o postar ainda agora...

O risoco de default parece que é na Dubai Worlds, uma empresa controlada pelo Estado.

Pelo que circula terá dívida de cerca de 60.000ME e pediu prorrogamentos (não sabe de que percentagem do montante) ate Maio do ano que vêm.

60.0000ME já é qualquer coisa, mas era importante saber quanto foi a parte que pediram para renegociar...

De qualquer forma, é daquelas noticias que os mercados NÃO GOSTAM!


Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por limpaesgotos » 26/11/2009 15:57

Qualquer semelhança entre Portugal e o Dubai é pura coincidência

http://emalarme.blogspot.com/2009/11/du ... crise.html
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

Prorrogação de reembolso da dívida do Dubai abala confiança

por Pata-Hari » 26/11/2009 15:52

Aqui fica a noticia do dia:

Prorrogação de reembolso da dívida do Dubai abala confiança no Golfo Pérsico
O Dubai está a abalar a confiança dos investidores no Golfo Pérsico, depois da sua proposta de prorrogação do pagamento da dívida, que poderá levar ao maior incumprimento soberano desde a Argentina em 2001.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


O Dubai está a abalar a confiança dos investidores no Golfo Pérsico, depois da sua proposta de prorrogação do pagamento da dívida, que poderá levar ao maior incumprimento soberano desde a Argentina em 2001.

O custo de protecção das Obrigações do Tesouro, desde o Qatar até à Arábia Saudita, registou ontem a maior subida desde Junho, depois de a empresa estatal Dubai World, com 59 mil milhões de dólares de passivo, ter solicitado aos seus credores um “acordo de moratória”, salienta a Bloomberg.

As obrigações da Nakheel PJSC, unidade imobiliária da empresa, vencem a 14 de Dezembro.

Os contratos da dívida do Dubai subiram 120 pontos base, para 438 pontos base, o máximo desde que começaram a ser negociados em Janeiro, conforme demonstram os preços da CMA Datavision. Estes contratos, que aumentam à medida que a percepção da qualidade do crédito se vai deteriorando, são mais elevados do que os da Islândia, refere a Bloomberg.

“Não há nada que mais desagrade aos investidores do que este tipo de situações”, comentou à Bloomberg o responsável pelo departamento das obrigações convertíveis e da dívida islâmica no Matrix Group, Norval Loftus.

“O pior cenário será, obviamente, a reestruturação involuntária dos títulos da Nakheel, o que colocará em questão toda a natureza do apoio soberano a vários tomadores de empréstimos daquela região”, acrescentou Loftus.

As agências de notação de risco Moody’s e Standard & Poor’s cortaram ontem os “ratings” das empresas estatais do Dubai, dizendo que poderão considerar o plano da Dubai World de prorrogação do reembolso da dívida como um incumprimento.

O Dubai, regido pelo xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, contraiu empréstimos no valor de 80 mil milhões de dólares ao longo de um “boom” de quatro anos no sector da construção que reduziu a sua dependência das receitas provenientes do petróleo e deu origem ao centro turístico e financeiro do Golfo Pérsico.

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 171 visitantes