Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "A Market Mystery"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por N. » 26/11/2009 18:25

Eu acho que as yields podem ir pa negativo no curto prazo, mas depois... sair muito depressinha... USA têm de refinanciar 2trillions nos próximos 12 meses e prevê mais 1.5 trillions de aumento da despesa... parece-me que as yields podem muito bem subir...

Registado: 9/7/2009 18:45

por creepy » 26/11/2009 18:02

Pata-Hari Escreveu:Epá, pra sério já basta o tema.

Ok, vou refrasear:

Caro Creepy, não concordo com a tua visão de taxas a 10 anos a 1%, acho exageradamente pessimista e quase irrealista.

respeito completamente todas as opiniões...

o mercado é lindo por isso... conto com yields nos mínimos (não tem necessáriamente que ser 1% mas abaixo de 2)...

se queria isso?! não...

a unica vantagem da situação calamitosa de deflação que prevejo que se avizinhe... é a compra da casa dos meus sonhos!!!!! sem pedir nada a ninguem... nem á banca... nem ao papá... nem á mamã!!!!

tens ouvido música no teu novo aparelho?! ainda funciona na casa toda!!!!???

beijo

Registado: 7/6/2008 2:02

por Pata-Hari » 26/11/2009 17:52

Epá, pra sério já basta o tema.

Ok, vou refrasear:

Caro Creepy, não concordo com a tua visão de taxas a 10 anos a 1%, acho exageradamente pessimista e quase irrealista.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por creepy » 26/11/2009 17:10

Pata-Hari Escreveu:dwer, sim, na maturidade, se tudo correr bem, recebes 100 (podendo ter pago o que quer que seja).

Creepy, yield a 10 anos a 1% é o mercado apostar que daqui a 10 anos as taxas ainda estarão a cerca de 1%. Achas isso razoável como expectativa? caramba, no halloween não me posso esquecer de falar contigo :mrgreen:

não discuto expectativas... talvez há uns meses o mercado tenha tado nos 2 tu tenhas feito essa pergunta a ti própria...

falamos num desses halloweens então... pensei que teria outra resposta da tua parte mas se eu achar que vamos para mínimos... transportas isso para o halloween... talvez esta discussão tenha perdido credibilidade...

beijo

por Pata-Hari » 26/11/2009 17:03

dwer, sim, na maturidade, se tudo correr bem, recebes 100 (podendo ter pago o que quer que seja).

Creepy, yield a 10 anos a 1% é o mercado apostar que daqui a 10 anos as taxas ainda estarão a cerca de 1%. Achas isso razoável como expectativa? caramba, no halloween não me posso esquecer de falar contigo :mrgreen:
Administrador Fórum

por creepy » 26/11/2009 17:01

Pata-Hari Escreveu:3.25 bruto durante 10 anos? epá, se isso te parece atractivo....

essa foi para mim...?!

não te estou a perceber...!!!???

podes vender e comprar isto ao sabor do preço... por isso te mostrei o gráfico do preço... não levas nada até á maturidade...

conto com novos mínimos nas yields... 1 e tal...

máximos nos preços mais valorização do dollar... muito atractivo... espero mais de 25% de valorização... depois vejo...

por Dwer » 26/11/2009 16:47

Pata-Hari Escreveu:Ou a taxa que torna o valor actual de investimento dos cash flows e do capital que receberás no fim, zero.

Sim. Mas é-me mais fácil entender da maneira que descrevi acima.

Mais uma dúvida: na maturidade recebe-se o valor nominal ou o valor de mercado da obrigação?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Pata-Hari » 26/11/2009 16:44

3.25 bruto durante 10 anos? epá, se isso te parece atractivo....
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 26/11/2009 16:42

Ou a taxa que torna o valor actual de investimento dos cash flows e do capital que receberás no fim, zero.
Administrador Fórum

por Dwer » 26/11/2009 16:15

Pata-Hari Escreveu:Luís, quando compras obrigações de taxa fixa, consegues no momento da compra saber exactamente quanto é que vais receber e em que momento (partindo do principio que não há incumprimentos). Sabes que vais pagar X na compra, que vais receber cupões até ao ano Y, pagar de impostos Z e que no fim recebes 100% do valor nominal. Ou seja, com esses dados, conheces todos os cashflows gerados de hoje até ao fim da obrigação e calcular o retorno anual. Esse retorno anual é a yield. Ou seja, o que queres comprar são boas yields (líquidas). AS yields estarem a descer significa uma de duas coisas: o risco que o mercado está a preçar está a tornar-se menor; as taxas estão a subir e o interesse dessas obrigações é cada vez menor. Ou estão a haver melhores emissões, com spreads maiores (normalmente relacionado com o primeiro - e por isso não digo que é por uma de três razões).

De modo simplificado, é isto.

Bolas, finalmente encontrei uma boa definição de yield. Cash flow anualizado. Certo Pata?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por creepy » 26/11/2009 16:14

Pata-Hari Escreveu:Tou fixe :D. Quanto é a yield líquida dessa brincadeira?

yield...
Anexos
10 year yield.PNG
10 year yield.PNG (44.67 KiB) Visualizado 1158 vezes

por Pata-Hari » 26/11/2009 16:08

Tou fixe :D. Quanto é a yield líquida dessa brincadeira?
Administrador Fórum

por creepy » 26/11/2009 16:07

Pata-Hari Escreveu:
creepy Escreveu:
cannot Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Se calhar a falha está aqui:

Perhaps we will find that there is money coming from overseas? Hard to imagine, given the beating they are taking on the currency. Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them.

A aposta neste momento é exactamente em como o dólar deixará de desvalorizar. Logo, sim, faz sentido começar a pensar em investir em dólares.

Em conjunto com isso poderão existir pessoas que questionam o crescimento asiático continuado e outras que até estarão preocupadas com isso, portanto a desvalorização do dollar de forma muito acentuada não é de todo do seu interesse.

Pata-Hari Escreveu:A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...

Esta não consegui apanhar. O querias dizer com isto, ou o que está relacionado com o que escreves antes? Explica só um pouco o raciocínio para ver se entendo a relação.

Eu também não percebi bem o que ele quis dizer com: "Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them."

Se alguém puder ajudar...

Thanks!

bond market está bull... e o dinheiro não tem saído do bull para o bear market rally das acções...

basicamente não estão a largar o osso (das obrigações)...

a deflação justifica... e o disconect da realidade com a comunicação social é gritante...

play safe...

abraço

cannot, quero dizer que apesar das yields não estarem muito atractivas, o dinheiro tem que ir para algum lado. E como a maior parte das pessoas não investe todo o seu capital só numa classe de activos (só nas acções, por exemplo), o dinheiro acaba por entrar em alternativas menos-que-boas e que neste momento ainda são obrigações.

Creepy, de que yields estás a falar nas obrigações que dizes ainda serem interessantes? a valores de hoje (ontem ou anteontem), que é o que me interessa para análise.

tas boa pata?

por exemplo as de 10y treasuries...
Anexos
10y treasuris.PNG
10y treasuris.PNG (47.98 KiB) Visualizado 1199 vezes

por Pata-Hari » 26/11/2009 15:42

Luís, quando compras obrigações de taxa fixa, consegues no momento da compra saber exactamente quanto é que vais receber e em que momento (partindo do principio que não há incumprimentos). Sabes que vais pagar X na compra, que vais receber cupões até ao ano Y, pagar de impostos Z e que no fim recebes 100% do valor nominal. Ou seja, com esses dados, conheces todos os cashflows gerados de hoje até ao fim da obrigação e calcular o retorno anual. Esse retorno anual é a yield. Ou seja, o que queres comprar são boas yields (líquidas). AS yields estarem a descer significa uma de duas coisas: o risco que o mercado está a preçar está a tornar-se menor; as taxas estão a subir e o interesse dessas obrigações é cada vez menor. Ou estão a haver melhores emissões, com spreads maiores (normalmente relacionado com o primeiro - e por isso não digo que é por uma de três razões).

De modo simplificado, é isto.
Administrador Fórum

por Luis19 » 26/11/2009 15:28

Pata e/ou creepy, tirem-me esta dúvida, please:

falando em yields, quando estas estão a descer é quando é vantajoso comprar as respectivas obrigações (devido ao menor risco de default)?

(tou agora a ver no bloomberg as corporate alemãs e em todos os prazos o preço é positivo e a "yield change" é negativa)

Obrigado.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Pata-Hari » 26/11/2009 14:42

creepy Escreveu:
cannot Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Se calhar a falha está aqui:

Perhaps we will find that there is money coming from overseas? Hard to imagine, given the beating they are taking on the currency. Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them.

A aposta neste momento é exactamente em como o dólar deixará de desvalorizar. Logo, sim, faz sentido começar a pensar em investir em dólares.

Em conjunto com isso poderão existir pessoas que questionam o crescimento asiático continuado e outras que até estarão preocupadas com isso, portanto a desvalorização do dollar de forma muito acentuada não é de todo do seu interesse.

Pata-Hari Escreveu:A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...

Esta não consegui apanhar. O querias dizer com isto, ou o que está relacionado com o que escreves antes? Explica só um pouco o raciocínio para ver se entendo a relação.

Eu também não percebi bem o que ele quis dizer com: "Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them."

Se alguém puder ajudar...

Thanks!

bond market está bull... e o dinheiro não tem saído do bull para o bear market rally das acções...

basicamente não estão a largar o osso (das obrigações)...

a deflação justifica... e o disconect da realidade com a comunicação social é gritante...

play safe...

abraço

cannot, quero dizer que apesar das yields não estarem muito atractivas, o dinheiro tem que ir para algum lado. E como a maior parte das pessoas não investe todo o seu capital só numa classe de activos (só nas acções, por exemplo), o dinheiro acaba por entrar em alternativas menos-que-boas e que neste momento ainda são obrigações.

Creepy, de que yields estás a falar nas obrigações que dizes ainda serem interessantes? a valores de hoje (ontem ou anteontem), que é o que me interessa para análise.
Administrador Fórum

por creepy » 26/11/2009 13:17

mnfv Escreveu:Creepy,

obrigações do tesouro são de estado, certo? Se assim é hoje saiu uma noticia sobre o Dubai estar a renegociar as suas obrigações o que fez aumentar o yield, por medo ao risco de falência do estado do Dubai.

Isso quer dizer que selecionas as obrigações de países que consideras sem risco? Se sim, podes divulgar quais?

Tens forma de alavancar o investimento?

Obrigado pelos ensinamentos

creepy Escreveu:
mnfv Escreveu:Bom dia Creepy,

estou com umas dúvidas, já que não sou da área financeira

a tua aposta de longo prazo em obrigações não é inconsistente com a tua ideia de falências de empresas e estados? Entidades falidades não pagam a emissão de obrigações, por muito bom que seja o yeld para os tomadores. Não é assim?

Obrigado

OBRIGAÇÔES DO TESOURO em dollars (estou a comprar, espero ganho na yield e no dollar)....

diferente de.....

OBRIGAÇÔES CORPORATE (estou a vender... se houver mais falências ou defaults estas obrigações claro que desvalorizam... mas nem é preciso isso... para mim o preço vai desvalorizar.... nas CORPORATE!!!!)

existem vários tipos de obrigações... OT, corporate (investment grade), high yield (ou junk bonds, de alto risco)

espero ter esclarecido

abraço

obrigações do tesouro = obrigações dos estados... correcto

sim esse é o problema e penso nisso (defaults dos país claro que penso que vão surgir)várias vezes... não há investimentos sem risco!!!! eu estou particularmente a investir nos EUA, Europa e gostava de investir no japão em ienes... para aproveitar a valorização desta moeda e diversificar...

ucrania islandia dubai... vão ser muitos mais.. por isso estou preocupado com os emergentes principalmente dos que não têm reservas e são devedores e não credores... exemplo eastern europe... para mim ta perigoso tal é o individamento..

nas plataformas de trade podes transaccionar obrigações alavancadas... qualquer uma da saxo (go bulling, BTP, orey)

abraço, não tem de quê..

por MNFV » 26/11/2009 12:47

Creepy,

obrigações do tesouro são de estado, certo? Se assim é hoje saiu uma noticia sobre o Dubai estar a renegociar as suas obrigações o que fez aumentar o yield, por medo ao risco de falência do estado do Dubai.

Isso quer dizer que selecionas as obrigações de países que consideras sem risco? Se sim, podes divulgar quais?

Tens forma de alavancar o investimento?

Obrigado pelos ensinamentos

creepy Escreveu:

a tua aposta de longo prazo em obrigações não é inconsistente com a tua ideia de falências de empresas e estados? Entidades falidades não pagam a emissão de obrigações, por muito bom que seja o yeld para os tomadores. Não é assim?

Obrigado

OBRIGAÇÔES DO TESOURO em dollars (estou a comprar, espero ganho na yield e no dollar)....

diferente de.....

OBRIGAÇÔES CORPORATE (estou a vender... se houver mais falências ou defaults estas obrigações claro que desvalorizam... mas nem é preciso isso... para mim o preço vai desvalorizar.... nas CORPORATE!!!!)

existem vários tipos de obrigações... OT, corporate (investment grade), high yield (ou junk bonds, de alto risco)

espero ter esclarecido

abraço

Registado: 28/12/2007 17:02

por creepy » 26/11/2009 12:39

Obrigado

diferente de.....

espero ter esclarecido

abraço

por MNFV » 26/11/2009 12:33

Bom dia Creepy,

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por Luis19 » 26/11/2009 12:12

creepy Escreveu:
Luis19 Escreveu:
creepy Escreveu:estou a resgatar obrigações corporate também... high yield já não tenho...

Boas, Creepy,

Se não for indiscrição, quando começaste a entrar nas corporate?

rate,

Julgo que dá para te expores à volatilidade via fundos de investimento, pelo menos...

Desculpa luis, bom dia... só vi agora...

comecei a entrar no início do ano... fins de janeiro/início fevereiro.. foi um pouco cedo... cerca de 1 mes e meio... 2 meses...

agora também estou um pouco mal no timming... comecei por exemplo a shortar o mercado accionista há 4 meses (-10%)... de setembro a novembro de 2007, em maio de 2008 e em Março 2009, no mercado accionista correu beu... agora foi a minha vez de não acertar bem no timming... pelo menos nas acções!!!! também mereço errar!!!!

o que agora também acho... é sair das obrigações emergentes... aliás tudo que seja emergente, bond, stock e currency...

abraço

Creepy, perguntei-te isso para entender o teu timming de entrada...

eu também entrei num fundo de obrigações corporate, seguindo uma ideia (que me parecia fazer sentido, tendo em conta os meus parcos conhecimentos) do Fund Advisor do BIG a meio de Janeiro (agora vejo que foi na altura certa) e também estou a pensar sair... mas acho que só farei quando começar a ver esse fundo desvalorizar cerca de 1%... como não tenho grafico (para além do gráfico do próprio fundo) para me orientar, é esse o meu plano...

Também já tive um de high yield, a entrada foi muito atrasada, perdi uma boa parte da subida inicial pois só descobri à posteriori um ETF cuja evolução da cotação é muito idêntica à do fundo que tinha... mas saí do fundo quando esse ETF quebrou uma linha de tendência de médio prazo...

em relação à entrada em tesouraria dos EUA, ando de olho num fundo cuja cotação é inversa à do eur/usd, mas o meu plano é de entrar apenas quando o eur/usd quebrar o movimento ascendente actual...

relativamente às obrigações emergentes saiu hoje esta noticia: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... gle+Reader

parece que o dubai já ta a ter algumas dificuldades em pagar e a coisa começa a ficar preta...

vamos ver no que dá...

abraço.

Registado: 4/12/2007 16:30

por creepy » 26/11/2009 11:29

whitebala Escreveu:
creepy Escreveu:
o que agora também acho... é sair das obrigações emergentes... aliás tudo que seja emergente, bond, stock e currency...

abraço

Bom dia

Podes explicar um pouco melhor porque recomendas sair das emergentes? Claro que a desvalorização do dolar é um motivo mas parece-me que India, China e Brasil (Russia depende demasiado do pitroil) são pelo menos a médio prazo, mercados que no minimo em acções deveriam ter sustentabilidade pelo seu consumo interno.

Abraço

bom dia white,

razão fuga ao risco e valorização do dollar... dinheiro saía de dollar para os emergentes... vai passar a haver o movimento inverso na minha opinião...

abraço

por whitebala » 26/11/2009 11:17

creepy Escreveu:

abraço

Bom dia

Podes explicar um pouco melhor porque recomendas sair das emergentes? Claro que a desvalorização do dolar é um motivo mas parece-me que India, China e Brasil (Russia depende demasiado do pitroil) são pelo menos a médio prazo, mercados que no minimo em acções deveriam ter sustentabilidade pelo seu consumo interno.

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por creepy » 26/11/2009 10:54

Luis19 Escreveu:
creepy Escreveu:estou a resgatar obrigações corporate também... high yield já não tenho...

Boas, Creepy,

Se não for indiscrição, quando começaste a entrar nas corporate?

rate,

Julgo que dá para te expores à volatilidade via fundos de investimento, pelo menos...

Desculpa luis, bom dia... só vi agora...

comecei a entrar no início do ano... fins de janeiro/início fevereiro.. foi um pouco cedo... cerca de 1 mes e meio... 2 meses...

agora também estou um pouco mal no timming... comecei por exemplo a shortar o mercado accionista há 4 meses (-10%)... de setembro a novembro de 2007, em maio de 2008 e em Março 2009, no mercado accionista correu beu... agora foi a minha vez de não acertar bem no timming... pelo menos nas acções!!!! também mereço errar!!!!

abraço

por atomez » 26/11/2009 6:15

A minha pequena teoria é que o dinheiro vem do futuro e vai ter que ser devolvido com juros...

Se até lá a produtividade continuar a aumentar ao ritmo actual, ou até maior (jobless recovery...) a coisa aguenta-se porque assim no futuro o valor a repor vai ter um custo muito inferior ao actual. Se não... é o Grande Estoiro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 184 visitantes