Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caldeirão mais fraquinho!......

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gekkopt » 24/11/2009 22:34

Eu por acaso não acho isso, acho o oposto.
Existe aquele proverbio que é:
«mais vale uma pomba na mão de que duas a voar»

Fiz uma adaptação
«mais vale um post com qualidade no caldeirão de que dez ou vinte posts (no caldeirão) sem nada para aproveitar»

Registado: 16/7/2009 14:03

por AC Investor Blog » 24/11/2009 22:19

Eu por acaso já tinha notado isso á algumas dias atrás, mas não puxei este assunto pois podiam-me levar a mal, no entanto não é um problema singular, trata-se mesmo de um sintoma geral e a nível mundial, acreditem.... a concorrência de blogs e sites também tem atirado a audiência abaixo, mas não será por isso que não vierei aqui postar. Era importante dinamizarmos aqui o forum e não ser só meia-dúzia de pessoas a colocar gráficos com análises. Tenho pena que Ulisse não coloque gráficos e análises, mas percebo perfeitamente a razão por detrás disso. Tudo há-de mudar em breve, a bolha vai começar a eclodir :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pata-Hari » 24/11/2009 22:06

MAV, eu tenho achado a mesma coisa e começo por o aplicar a mim própria. Noto que não tenho nada de especial a comentar ou a dizer (o Ulisses até andava preocupado que eu tivesse morrido de um qualquer ataque de mau-feitio). O mercado está calmamente a seguir o seu caminho, sem grandes comentários, "safanões" ou turbulência.

A calma do fórum é também um sintoma de não estarmos em euforia nem em picos de medo, o que, apesar de menos agradável para a vida do fórum, é interessante do ponto de vista dos mercados e do significado que isso tem no sentimento de mercado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MatildeSerrano » 24/11/2009 22:04

Tem de existir uma maior volatilidade no mercado, para que os participantes acordem, que ursos, quer touros.

Registado: 30/6/2008 20:42

Caldeirão mais fraquinho!......

por MAV8 » 24/11/2009 21:59

Tenho verificado com alguma tristeza que o Caldeirão anda menos concorrido, com menos intervenientes e intervenções, sou do tempo em que se postavam muitos posts por hora, não havia descanso, dava-se o caso de se estar a responder a um post e quando se submetia já ia parar a um lugar onde ficava fora do contexto devido ao nº de posts entretanto submetidos.

Não sei porquê mas também alguns dos históricos aqui do burgo deram à sola.

Para mim que sempre fui de postar pouco é com tristeza que verifico este desinteresse pelo forum pois também começo a não vir com a mesma frequencia fazer as minhas leituras.

Relativamente à analise técnica por exemplo tenho verificado um cada vez menor nº de intervenientes, não sei se terá tido influencia a ausencia forçada do Ulisses mas têem faltado análises mais solidas e com argumentos válidos.

Por fim verifiquem a monopolização deste espaço que aquele sr. das noticias, contem os posts em que foi o último a postar, nalguns até deve ter sido o único. Não por ele postar mais mas sim por haver menos intervenções na generalidade.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 171 visitantes