Estatística da semana de Acção de Graças
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Estatística da semana de Acção de Graças
Ulisses Pereira Escreveu:Desde que me recordo de começar a acompanhar, com atenção, os mercados norte-americanos que ouvia falar no "rally" da semana de Acção de Graças que hoje se inicia. Será isto verdade ou um mito?
A verdade é que, de 1953 a 1987, nesses 35 anos, 33 vezes a semana foi positiva, o que dá 92% de subidas, o que levou a que essa expressão começasse a ser usada. A verdade é que, desde aí, a percentagem baixou para 60%, o que tira relevância a essa estatística e, provavelmente, a essa expressão.
Apenas uma curiosidade.
Um abraço,
Ulisses
Também não me lembro do rally ficar em casa.....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Se ignorarmos o ano de 2008, o resultado é virtualmente nulo ao longo dos restantes 19 anos (0.12% de média numa semana é o mesmo que nada... na verdade o valor anualizado está em linha com as médias de subida nos mercados nos últimos 100 anos, mais coisa menos coisa).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estatística da semana de Acção de Graças
Desde que me recordo de começar a acompanhar, com atenção, os mercados norte-americanos que ouvia falar no "rally" da semana de Acção de Graças que hoje se inicia. Será isto verdade ou um mito?
A verdade é que, de 1953 a 1987, nesses 35 anos, 33 vezes a semana foi positiva, o que dá 92% de subidas, o que levou a que essa expressão começasse a ser usada. A verdade é que, desde aí, a percentagem baixou para 60%, o que tira relevância a essa estatística e, provavelmente, a essa expressão.
Apenas uma curiosidade.
Um abraço,
Ulisses
Apenas uma curiosidade.

Um abraço,
Ulisses
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 174 visitantes