Estratégias e tácticas de investimento
4 mensagens
|Página 1 de 1
MarcoAntonio Escreveu:O tópico violava as regras do Forum e foi removido.
Não podemos ter um tópico no Forum que promove uma prática ilegal (a pirataria é ilegal).
certo, apesar de serem praticas comuns a todos... obviamente que têm razão... amanha era musica... depois clube de video....
a iniciativa era boa... mas percebo...
alias desculpem a pergunta... foi quase inocencia minha não ter percebido logo isso...
- Registado: 7/6/2008 2:02
O tópico violava as regras do Forum e foi removido.
Não podemos ter um tópico no Forum que promove uma prática ilegal (a pirataria é ilegal).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Estratégias e tácticas de investimento
Sr_SNiper Escreveu:Boa tarde,
Acho interessante tirar alguns dúvidas e partilhar experiências sobre este tema.
Começei hoje a ler o Livro " Investimentos. Os segredos de George Soros e Warren Buffett " de Mark Tier ( Eu sei que na altura ainda não se sabia que Warren Buffet usava a técnica da piramide)
Mas li no livro que não se deve diversificar, já não é a primeira vez que leio isto e também já li o contrário...
Mas é um assunto que acho interessante e estou em dúvida.
Costumam diversificar a voça carteira de acções?
Que percentagem investem em um só activo?
Quantas cotadas costumam ter em carteira?
Obrigado
matemáticamente, ao diversificares a carteira estas a incorrer em menos risco...
apartir de um certo número até teres o indice todo a carteira já se torna menos volátil em relação ao mercado... e já fica perto de 1...
se quizeres diminuir ainda mais o risco á carteira teras de acrescentar outros activos, como obrigações, vix, eur/usd, commodities... isto se só detiveres posições longas na carteira...
podes sempre cobrir o risco com opções, warants (opções americanas) , ou intrumentos alavancados pontualmente (visto que requer menos capital) e podes saldar no imedato/quando achares pertinente...
mas tudo parte da tua estratégia e como tu te adaptas ao momento do mercado.. é uma questão de alfas e betas.. tens de ter em conta o horizonte temporal e o capital que vais utilizar..
vou-te dar o meu caso...
só tenho 4 activos que prefazem 20% da minha carteira... tento gerir mais 30/50% no daytrade... e 30/%ta sempre liquido... Porquê? porque faço daytrade com produtos alvancados a 40 vezes, muitas vezes (cfds)... ou com futuros que também são alavancados a 10x...
mesmo com stops... por vezes é complicado de não perder dinheiro e por isso, deixo sempre alguma coisa de lado...
sim, não dá para ganhar em muitos dos trades... somos stopados...!!!
detenho posições, todas curtas: SP500, Nasdaq100, Eur/usd, muito pouco de GS (normalmente não transacciono acções mas detenho este short nos 165 só porque quero ve-la a ir aos 30s!!! não vou ficar rico com isso)...
no daytrade estou longo e curto...
não faço carteiras de acções por isso não serei certamente a melhor pessoa para ajudar...
onde está o tópico que abriste ontem sobre os livros?
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
Estratégias e tácticas de investimento
Boa tarde,
Acho interessante tirar alguns dúvidas e partilhar experiências sobre este tema.
Começei hoje a ler o Livro " Investimentos. Os segredos de George Soros e Warren Buffett " de Mark Tier ( Eu sei que na altura ainda não se sabia que Warren Buffet usava a técnica da piramide
)
Mas li no livro que não se deve diversificar, já não é a primeira vez que leio isto e também já li o contrário...
Obrigado
Começei hoje a ler o Livro " Investimentos. Os segredos de George Soros e Warren Buffett " de Mark Tier ( Eu sei que na altura ainda não se sabia que Warren Buffet usava a técnica da piramide

Obrigado
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 169 visitantes