Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - Last chance....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTC - Update...

por SirPatrickBateman » 12/11/2002 17:41

Parece que vamos continuar com o palpite... A última hora, no meu entender, foi importante ao mostrar que a PTC não conseguiu acompanhar o resto dos mercados... Confesso que pensei que no final do dia a PTC fosse recuperar para terreno positivo... Ainda bem que isso não aconteceu porque iria complicar o gráfico e as ideias!
Assim, amanhã, e com um possível fraquejar dos mercados norte americanos a partir de agora, podemos ter uma abertura da Portugal Telecom mais perto dos 5.96, e ficar à espera que alguém se decida a vender em grandes quantidades para por um rumo a esta menina que anda perdida....

Pata Hari: O gráfico de 21 dias consigo através da Bridge.. www.bridge.com

Sir Patrick Bateman
Anexos
ptc-21d-12-11-2002b.JPG
ptc-21d-12-11-2002b.JPG (37.36 KiB) Visualizado 3845 vezes
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

por Pata-Hari » 12/11/2002 17:11

Dear Sir, só posso dizer que estás em grande... sim senhor. Belos palpites.

Onde vais buscar os dados horários para o gráfico? Obigado! :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Desculpem-me a ausência....

por SirPatrickBateman » 12/11/2002 16:47

Boa Tarde,

Peço desculpa pela ausência de respostas mais imediatas, mas como é próprio do meu "personagem", levo uma vida nocturna um pouco activa... :) Além disso, deixar posts às 3 am e às 8 am não é para todos!! Por isso, em alguma altura do dia tenho que descansar, aproveito para o fazer quando penso que o mercado me vai ajudar, e por isso, precisa de menos atenção... (Pura utopia...)
Respondendo aos posts:
1. O gráfico é da PTC negociada em Portugal claro, apenas a diferença para o gráfico de metastock que aqui aparece, é que ao contrário de velas diárias, o gráfico que apresento, é de velas horárias, mais uma vez porque na minha opinião se enquadra mais com a minha perspectiva de negociação... 2 a 3 dias... e mesmo quando necessário negociação intraday.
2. Concordo também que a figura que se vai "desenhando" tem um aspecto de flag, no entanto, confio mais na necessidade de a PTC fazer um higher low de relativo medio prazo, antes de partir para novos máximos... A PTC ainda não "aliviou" desde que saiu dos mínimos do ano, tem sido uma subida quase constante...
3. Volto a concordar que só uma quebra em baixa da zona de consolidação levaria a um entrada short na acção, mas de qualquer forma, eu refiro no meu post que se trata de uma palpite, e vale 0.. :)

Para terminar quero dizer que pensei que a esta hora a PT estivesse mais negativa, o que na minha opinião quer dizer que ainda está com força, e não deverá ser grande surpresa se ainda subir aos 6.20 mais uma vez, o que vem desde já anular o meu palpite! :(

Sir Patrick Bateman
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

por Ulisses Pereira » 12/11/2002 14:06

Caro Charly,

Ambos os gráficos são da PT negociada do nosso mercado, a diferença está que o seu gráfico é diário e o dele tem uma escala mais reduzida (será horário?).

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 12/11/2002 14:05

Penso que aquele é um gráfico intradiário desde meados de Outubro até agora.

Aquele fundo não é o mínimo do ano, mas o mínimo da última <i>swing</i>, certo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Duvida!

por Charly » 12/11/2002 14:01

Caro SirPatrickBateman

Tenho uma pequena duvida em relação ao teu grafico.
A minha pergunta é a seguinte : se esse grafico refere-se a Portugal telecom cotada na BVLP :?: . Isto pq o meu grafico um bocado.
Obrigado.


O meu grafico é este que vai anexado.
Anexos
pt.JPG
pt.JPG (55.56 KiB) Visualizado 3988 vezes
Charly
 

E se...

por Aragorn » 12/11/2002 13:03

Por mais bear que possa estar no mercado em geral, olho para esse grafico e parece-me uma flag em alta. Consolidação para novos voos?
acho que realmente só a quebra com volume dos 5.97 / 5.92 em fecho me faria concordar com essa visao.
até lá porque é que havemos de estar no papel?????
+ 1 factor interessante: o brasil tem estado bullish numa perspectiva de curto prazo.

bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

KKK

por Jesuino » 12/11/2002 12:11

O genuino, o autêntico... de 18 quilates?
Jesuino
 

PT

por kkk » 12/11/2002 10:13

vendam...
kkk
 

PTC - Last chance....

por SirPatrickBateman » 12/11/2002 9:56

É apenas um palpite, como tantos outros... vale 0! No entanto, penso que esta será, numa perspectiva de curto prazo, a última altura para vender PTs tão próximo dos 6.20.... O range já está a passar do prazo... tem que quebrar para um dos lados.... Na minha opinião, é para baixo... mas se estiver errado, e a PT mostrar que vai fechar acima dos 6.20 também ninguém morre... O gráfico fica diferente, a estratégia também....

Sir Patrick Bateman
Anexos
ptc-21d-12-11-2002.jpg
ptc-21d-12-11-2002.jpg (37.07 KiB) Visualizado 4165 vezes
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803 e 176 visitantes