FXperience
14 mensagens
|Página 1 de 1
Crómio Escreveu:Boas,
Podem-me explicar como é que o trade no EURJPY deu 3,31 de lucro?
(...)
Obrigado
A moeda da conta em causa é o Dollar, certo?
Pois então, suponho que a discrepância seja devido ao seguinte:
Quando compraste 0,05 lots de EURJPY, vendeste yens para comprares euros;
Mas no início não tinhas yens -a corretora converteu os dollars necessários em yens, à taxa USDJPY do momento;
Quando fechaste o trade, vendeste os euros e compraste (recuperaste) yens;
Aí, a corretora converteu-te esses yens para os dollars em que a tua conta está para os devolver ao saldo, à taxa USDJPY desse segundo momento.
Assim, a diferença será devida à discrepância de taxas USDJPY entre os momentos de abertura e fecho do trade.
Se reparares, o valor do pip só é igual ao que previamente calculares nos casos de trades envolvendo a moeda em que está sediada a tua conta - nos restantes pares, haverá sempre discrepâncias (umas a teu favor, outras contra).
Euroverde, peço desculpa por utilizar o teu post para colocar comentários não muito concordantes mas a tua posição e vontade de vencer é igual a muitos e muitos que já vi nestes anos de trading real que faço no Forex, por isso não fiques chateado com a minha frontalidade. Gosto de ler os teus posts mas este é o tipo de post que colocam todos aqueles que querem atingir o topo e só com muita disciplina, estudo e paciência lá chegam.
Não é ao Euroverde que dirigo as minhas respostas mas sim a todos que como o Euroverde querem singrar neste mercado.
É assim que se aprende! No duro!
Quase toda a gente já foi à falência pelo menos uma vez.
A ganância faz parte do trader. Um bom trader elimina-a!
Talvez consigas o ponto 4. Quanto ao resto vais sempre errar muitas vezes até ao dia em que começas ligeiramente a corrigir e isso deverá durar uns bons anos!
Abraço amigo!
Não é ao Euroverde que dirigo as minhas respostas mas sim a todos que como o Euroverde querem singrar neste mercado.
EuroVerde Escreveu:O forex é lixado!
É assim que se aprende! No duro!
EuroVerde Escreveu:Estou a treinar e já fui à falência uma vez!![]()
Quase toda a gente já foi à falência pelo menos uma vez.
EuroVerde Escreveu:Recomecei tudo de novo, hoje até às 22h estive a ganhar, mas ainda quis mais e agora comeram-me tudo o que tinha ganho na GBP/USD.
A ganância faz parte do trader. Um bom trader elimina-a!
EuroVerde Escreveu:A partir de agora vai ser assim:
1-Só vou negociar em daytrade.
2-Não vou deixar posições abertas de noite.
3-Nunca vou entrar com mais de 12% da margem.
4-Não uso hedge.
5-Por exemplo entro longo, então colocarei sempre um stop 0,12% a baixo do preço de entrada. Se curto, 0,12% a cima do preço de entrada.
6- E tenho que ver bem os padrões de AT
7- E ter bastante atenção às horas de ponta.
8- fica ao critério... negociar 1 par de cada vez![]()
Talvez consigas o ponto 4. Quanto ao resto vais sempre errar muitas vezes até ao dia em que começas ligeiramente a corrigir e isso deverá durar uns bons anos!
Abraço amigo!
Euro:
Money Management is the magic word!
------------------
Boas,
Eu faço as contas assim:
(Preço de venda - Preço de compra) x Multiplicador x Lotes
Sendo que o multiplicador para o EURJPY é 100. Eu converto para pips, é a minha forma de pensar...
Ora, (133,49 - 132,90) x 100 x 0,05 = 2,95
Subtraindo o swap: -0,14 daria 2,81
Como é que a plataforma me dá 3,31 de lucro?
Expliquem-me como se eu fosse mesmo burro, por favor...
Obrigado
Money Management is the magic word!
------------------
Boas,
Eu faço as contas assim:
(Preço de venda - Preço de compra) x Multiplicador x Lotes
Sendo que o multiplicador para o EURJPY é 100. Eu converto para pips, é a minha forma de pensar...
Ora, (133,49 - 132,90) x 100 x 0,05 = 2,95
Subtraindo o swap: -0,14 daria 2,81
Como é que a plataforma me dá 3,31 de lucro?
Expliquem-me como se eu fosse mesmo burro, por favor...
Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
O forex é lixado!
Estou a treinar e já fui à falência uma vez!
Recomecei tudo de novo, hoje até às 22h estive a ganhar, mas ainda quis mais e agora comeram-me tudo o que tinha ganho na GBP/USD.
A partir de agora vai ser assim:
4-Não uso hedge.
5-Por exemplo entro longo, então colocarei sempre um stop 0,12% a baixo do preço de entrada. Se curto, 0,12% a cima do preço de entrada.
8- fica ao critério... negociar 1 par de cada vez
Estou a treinar e já fui à falência uma vez!

Recomecei tudo de novo, hoje até às 22h estive a ganhar, mas ainda quis mais e agora comeram-me tudo o que tinha ganho na GBP/USD.
A partir de agora vai ser assim:
4-Não uso hedge.
8- fica ao critério... negociar 1 par de cada vez

Fechei as posições quando me apercebi que no EURJPY o target deveria ter sido metade e que no GBPUSD entrei sem razão.
Não sei se fiz mal em termos de sistema, mas acho que a partir do momento em que me apercebi da invalidade dos trades não valia a pena esperar que estes atingissem o SL.
O GBPUSD teria atingido passado umas horas e o EURJPY só o saberei mais tarde.
Estou com demasiado sono para pensar nisso...
Os meus amigos que me perdoem não responder hoje às questões pertinentes e que prezo, mas estou cansado demais para responder.
Abraço
Não sei se fiz mal em termos de sistema, mas acho que a partir do momento em que me apercebi da invalidade dos trades não valia a pena esperar que estes atingissem o SL.
O GBPUSD teria atingido passado umas horas e o EURJPY só o saberei mais tarde.
Estou com demasiado sono para pensar nisso...
Os meus amigos que me perdoem não responder hoje às questões pertinentes e que prezo, mas estou cansado demais para responder.
Abraço
- Anexos
-
- Tabela02.PNG (4.34 KiB) Visualizado 926 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Isto plataformas para pelintras é no que dá...
Além de me desenhar duas velas diárias (uma para domingo, outra para segunda) não sei qual o verdadeiro mínimo do dia 2 de Novembro...
Alguém me pode tirar esta dúvida?
Obrigado
Além de me desenhar duas velas diárias (uma para domingo, outra para segunda) não sei qual o verdadeiro mínimo do dia 2 de Novembro...
Alguém me pode tirar esta dúvida?
Obrigado
- Anexos
-
- Graf02.PNG (57.52 KiB) Visualizado 1027 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Olá Crómio.
Devo concordar com o bEMdISPOSTO.
Talvez seja melhor te focares em apenas 1 par e fazeres os testes ao sistema nesse mesmo par.
Deste modo focas-te somente num só movimento, aplicas as regras a um só movimento e tiras as devidas conclusões baseada nesse mesmo movimento.
Se começares a focares-te em 2 movimentos e em cada um deles o sistema der diferentes resultados, automaticamente o teu cerebro irá focar-se no que deu bons resultados e relegar o outro para 2º plano.
Quando começares a ter regras bem definidas então ai sim deverás expandir a tua visão, adicionando mais pares.
Uma outra solução será seguires 2 pares e um deles servir para disparar sinais de venda ou compra no outro par. Por exemplo, por norma existe uma correlação negativa entre o EURUSD e o USDCHF, ou seja, quando um sobe o outro cai ou poderás usar antes 2 pares com correlação positiva, por exemplo o USDCHF e o USDJPY, quando um sobe o outro também sobe.
Mas seja como for, criares um sistema de negociação baseado em varios, neste caso, pares, penso ser contra producente.
Devo concordar com o bEMdISPOSTO.
Talvez seja melhor te focares em apenas 1 par e fazeres os testes ao sistema nesse mesmo par.
Deste modo focas-te somente num só movimento, aplicas as regras a um só movimento e tiras as devidas conclusões baseada nesse mesmo movimento.
Se começares a focares-te em 2 movimentos e em cada um deles o sistema der diferentes resultados, automaticamente o teu cerebro irá focar-se no que deu bons resultados e relegar o outro para 2º plano.
Quando começares a ter regras bem definidas então ai sim deverás expandir a tua visão, adicionando mais pares.
Uma outra solução será seguires 2 pares e um deles servir para disparar sinais de venda ou compra no outro par. Por exemplo, por norma existe uma correlação negativa entre o EURUSD e o USDCHF, ou seja, quando um sobe o outro cai ou poderás usar antes 2 pares com correlação positiva, por exemplo o USDCHF e o USDJPY, quando um sobe o outro também sobe.
Mas seja como for, criares um sistema de negociação baseado em varios, neste caso, pares, penso ser contra producente.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
E se limitasses a tua estratégia a apenas um ou dois pares? A dispersão por vários não tenderá a dispersar também a tua atenção e a levar-te a desviares-te das estratégias em cada um por teres que as controlar em simultâneo? A princípio a ideia parece simples de controlar tudo, mas depois verás se não te aborreces de controlar os vários pares simultaneamente... Ou acabares por infringir regras das tuas estratégias nalgum dos pares, por não estares apenas concentrado nele...
É apenas uma ideia para reflectires, não quer dizer que não te dês bem com a dispersão por mais pares.
É apenas uma ideia para reflectires, não quer dizer que não te dês bem com a dispersão por mais pares.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
FXperience
Boas!
Inicio este tópico para registar uma experiência em Fx cujo objectivo é ter um número suficiente de trades para poder fazer estatística e determinar o risco que posso assumir numa segunda fase.
Abri uma conta na InterbankFx, em modo nano, ou seja posso abrir posições de 0,01 lotes mini, o que é excelente para poder fazer money management com capital mínimo.
O capital inicial é de 500USD.
As regras são as seguintes:
1- Money management:
Após ordem executada, é colocado um Stop Loss entre 1 e 2% do valor da carteira.
Será também colocado um Take Profit, onde o rácio win/loss terá de ser no mínimo 2.
Tentarei sempre jogar em pares com pouca relação, por exemplo não entrarei no AUDUSD em simultâneo com o EURUSD.
2- Entradas:
As entradas serão determinadas por análise técnica, numa filosofia de curto/médio prazo (semanas), baseada em gráficos diários e semanais.
O que procuro são tendências de médio prazo e ranges, portanto a AT simples, baseada unicamente em suportes, resistências e LT's.
Entrarei sempre que determinar um ponto que esteja dentro das condições das regras de Money Management.
Esta foi a forma que encontrei para poder estar neste momento nos mercados, sem tempo nem liquidez, mas com vontade de me avaliar.
Neste momento tenho duas posições abertas:
EURJPY: Com resistência nos 138 mas com uma LT ascendente a servir de suporte, apostei numa entrada com Stop apertado no último low, pois tem um bom rácio apesar de ser arriscado.
Entrei a 2 de Novembro.
GBPUSD: Tinha esta e o USDCAD debaixo de olho para entrar curto, mas como não pude actuar no dia da decisão só consegui entrar nesta pois o USDCAD já tinha iniciado a queda...
Aproveitei um ressalto para entrar curto.
Estou a jogar dentro do range um pouco caótico que este par está a fazer por isso apertei o stop ao último high e o profit também foi apertado para elevar a probabilidade de sucesso.
Entrei a 12 de Novembro.
Tenho também uma posição longa no par NZDUSD mas como não está nem por sombras dentro das regras de MM deste jogo não a vou contabilizar.
Espero que daqui a uns meses esteja a tirar conclusões agradáveis.
Abraço
Inicio este tópico para registar uma experiência em Fx cujo objectivo é ter um número suficiente de trades para poder fazer estatística e determinar o risco que posso assumir numa segunda fase.
Abri uma conta na InterbankFx, em modo nano, ou seja posso abrir posições de 0,01 lotes mini, o que é excelente para poder fazer money management com capital mínimo.
O capital inicial é de 500USD.
As regras são as seguintes:
1- Money management:
Após ordem executada, é colocado um Stop Loss entre 1 e 2% do valor da carteira.
Será também colocado um Take Profit, onde o rácio win/loss terá de ser no mínimo 2.
Tentarei sempre jogar em pares com pouca relação, por exemplo não entrarei no AUDUSD em simultâneo com o EURUSD.
2- Entradas:
As entradas serão determinadas por análise técnica, numa filosofia de curto/médio prazo (semanas), baseada em gráficos diários e semanais.
O que procuro são tendências de médio prazo e ranges, portanto a AT simples, baseada unicamente em suportes, resistências e LT's.
Entrarei sempre que determinar um ponto que esteja dentro das condições das regras de Money Management.
Esta foi a forma que encontrei para poder estar neste momento nos mercados, sem tempo nem liquidez, mas com vontade de me avaliar.
Neste momento tenho duas posições abertas:
EURJPY: Com resistência nos 138 mas com uma LT ascendente a servir de suporte, apostei numa entrada com Stop apertado no último low, pois tem um bom rácio apesar de ser arriscado.
Entrei a 2 de Novembro.
GBPUSD: Tinha esta e o USDCAD debaixo de olho para entrar curto, mas como não pude actuar no dia da decisão só consegui entrar nesta pois o USDCAD já tinha iniciado a queda...
Aproveitei um ressalto para entrar curto.
Estou a jogar dentro do range um pouco caótico que este par está a fazer por isso apertei o stop ao último high e o profit também foi apertado para elevar a probabilidade de sucesso.
Entrei a 12 de Novembro.
Tenho também uma posição longa no par NZDUSD mas como não está nem por sombras dentro das regras de MM deste jogo não a vou contabilizar.
Espero que daqui a uns meses esteja a tirar conclusões agradáveis.
Abraço
- Anexos
-
- Graf01.PNG (26.43 KiB) Visualizado 1256 vezes
-
- Tabela01.PNG (7.75 KiB) Visualizado 1243 vezes
William Bernstein
William Bernstein
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], lito, marketisnotefficient, Pmart 1 e 103 visitantes