tonirai Escreveu:moppie85,
É claro que nem toda a gente poderá estar sempre satisfeito com um serviço ou prestador de serviços... mas para isso é que existe concorrência, e tenta-se mudar para o que mais nos convém.
No meu caso, seguindo os pontos que enunciaste:

Manutenção de Conta - Tu aparentemente pagas, mas eu não e, pelo contrário, recebo ainda juros mensais sobre o valor que tenho à ordem;
Isso provavelmente dever-se-à aos montantes em causa... abaixo de x paga-se manutenção, acima de y recebe-se juros.

Custódia de títulos - Pago apenas para manter em minha posse umas acções de valor puramente sentimental (oferecidas há anos pelo meu pai), mas cujos dividendos têm dado mais ou menos para as despesas... e qualquer dia vou mesmo desfazer-me delas, e acabará este ponto.

Transferências on-line - Já disseste tudo.

Extracto de conta - Não mo enviam, nem eu quereria. Consulto tudo online.

Produtos financeiros - Toda a minha negociação e investimentos passam por outras contas de outros bancos, nacionais e estrangeiros... isto desde que comecei, pois percebi imediatamente que não eram vantajosos para mim.
Quanto aos restantes pontos, não me pronuncio porque não estou exposto a eles, mas acredito que assim seja.
Aliás, para não pensarem que estou a "defender" a Caixa (pois estou apenas a realçar o positivo no meu caso pessoal), deixo outra coisa negativa, que desta vez me afecta directamente:

O Caixa Directa Online está demasiadas vezes e por períodos demasiado longos em manutenção... dou por mim a precisar fazer operações frequentemente à noite e/ou fim-de-semana, e dar de caras com o site fechado horas a fio. Frustrante.
Tinha-me esquecido dessa parte negativa!
O Caixa Directa tem períodos absurdos durante a noite de indisponibilidade. Ultimamente a partir da 1h até às 4h-5h, não consigo fazer qualquer operação.
(Aproveito para alertar que, que tentar fazer uma transferência interbancárias a partir das 00h, só consegue para 2 dias uteis dps. Penso que se trata de um bug do sistema, pois se fizer às 8h já consegues fazer para o dia seguinte).
Quanto ao saldo médio, apenas paguei numa conta que era para fechar (a tal que tinha associada as acções e que não podiam fechar enquanto tivesse as acções).
Na outra, com saldo médio de €15.000, nunca me foram creditados quaisquer juros. O mínimo que podiam ter feito era isentar a primeira, uma vez que era por causa da burocracia deles que as coisas não avançavam.
Quanto às acções, saí mais barato abrir uma conta tipo GoBulling PRO (peço desculpa pela publicidade), e colocar lá as acções - sempre estão isentas de custódia e de cobrança sobre dividendos.
Quanto a outros bancos:
-> BES: sem queixas, embora não encontre grandes produtos financeiros.
-> Best: algumas queixas com a plataforma não profissional de negociação - com problemas informáticos graves. O atendimento ao balcão é mto bom.
-> Montepio: não tenho grandes queixas, embora não encontre grandes instrumentos financeiros. É a conta que utilizo para o dia-a-dia. Cobra por transferências online e é um aspecto muito negativo imo.
Aspecto positivo para mim, é o cartão de crédito mega que, embora tenha um plafond baixo, serve para o que quero com uma anuidade relativamente baixa.
-> BCP e BPI nunca tive conta, pq sou por principio, anti-despesas de manutenção
-> Deutsche Bank: Embora tenham taxas de manutenção, o director de balcão pode isentar. Normalmente comercializo lá obrigações pela velocidade que me conseguem fechar os negócios. No Best, além de ser mais caro, demora dias... Nos outros balcões, nem sabem o que são obrigações...
-> BPN: abri quando todos fecharam para aproveitar os 6% de DP. Gostava do aspecto de não ter muitos clientes e não ter taxas de manutenção. Agora mudou e já tem. O serviço online é, na minha opinião paupérrimo - capaz de ser o mais "atrasado" de todos os que experimentei
Quanto à CGD, já dei, basicamente a minha opinião.
Vejo em cada um deles vantagens e desvantagens para mim.
Não tomo as minhas decisões com base de "a Caixa ser do Estado" e assim "estou a ajudar o Estado" - Tomo-as com base no que e melhor para os meus interesses.