Bolsa na TV
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quico Escreveu:Não me surpreendia muito alguma correcção. Mas ainda estamos muito longe de ter o "taxista" e a "senhora da limpeza" na bolsa...
(...e desculpem estas generalizações estúpidas. Os taxista e as senhoras da limpeza são pessoas tão dignas como eu ou vocês, obviamente. É só uma figura de estilo para passar a ideia.)
Abraço.
Para chegarmos a esse ponto, tinha a bolsa de subir e muito...
Do que eu vejo por aí há muito poucos interessados em entrar mesmo depois destas quedas...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Por acaso também vi essa reportagem quando estava a almoçar, e o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "OK, isto vai começar a descer".
Mas depois lá digeri um pouco melhor a reportagem, e penso que algum jornalista deve ter constatado as subidas e pensado fazer a reportagem.
Tal como o já foi aqui referido, 3 pessoas tranquilas numa sala de mercados estão ainda muito longe da euforia popular em torno da bolsa.
Ainda para mais, um dos entrevistados disse que já estava dentro quando as subidas começaram, pelo que não regressou à bolsa devido às recentes subidas.
É óbvio que após as subidas dos últimos meses, muitos dos que estiveram fora recomecem a entrar, mas daí até as conversas de taxi ou café serem sobre bolsa vai ainda um grande caminho, nmho.
Mas depois lá digeri um pouco melhor a reportagem, e penso que algum jornalista deve ter constatado as subidas e pensado fazer a reportagem.
Tal como o já foi aqui referido, 3 pessoas tranquilas numa sala de mercados estão ainda muito longe da euforia popular em torno da bolsa.
Ainda para mais, um dos entrevistados disse que já estava dentro quando as subidas começaram, pelo que não regressou à bolsa devido às recentes subidas.
É óbvio que após as subidas dos últimos meses, muitos dos que estiveram fora recomecem a entrar, mas daí até as conversas de taxi ou café serem sobre bolsa vai ainda um grande caminho, nmho.
- Registado: 1/1/2008 23:05
Ia dizer exactamente o mesmo...
Estavam dois "pequenos investidores" e um corretor!!
Achei particularmente engraçado esse facto...
))
Quando o Ulisses começar a poder comentar este tipo de situaçoes acho que muita coisa vai ficar exclarecida nas nossas cabeças!!

Estavam dois "pequenos investidores" e um corretor!!
Achei particularmente engraçado esse facto...

Quando o Ulisses começar a poder comentar este tipo de situaçoes acho que muita coisa vai ficar exclarecida nas nossas cabeças!!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Conquistador Escreveu:Quico,
Não achas que nos últimos dias/semanas já assistimos a uma correcção?
Ou achas que terá que ser mais pronunciada para ser "verdadeiramente" uma correcção?
Cumprimentos,
Aquilo foi uma correcçãozita, que se insere aliás dentro de um canal ascendente (ou linha de tendência) que se tem vindo a desenhar na recuperação deste ano. Uma correcção para mim seria algo mais forte, mas sempre acima daquela linha azul; abaixo dela já me parecia que poderia haver inversão de tendência de longo prazo.
Abraço.

- Anexos
-
- PSI20_semanal.gif (18.34 KiB) Visualizado 1375 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Bolsa na TV
bp1511 Escreveu:Hoje enquanto almoçava, vi uma notícia que dizia que os pequenos investidores estavam a voltar para a bolsa.
A mim só me ocorre perguntar: qual é a base para essa afirmação? Foi feita alguma amostra em larga escala? Ou serão apenas 2 ou 3 investidores do círculo de amigos do jornalista?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Quico Escreveu:Não me surpreendia muito alguma correcção. Mas ainda estamos muito longe de ter o "taxista" e a "senhora da limpeza" na bolsa...
(...e desculpem estas generalizações estúpidas. Os taxista e as senhoras da limpeza são pessoas tão dignas como eu ou vocês, obviamente. É só uma figura de estilo para passar a ideia.)
Abraço.
Quico,
Não achas que nos últimos dias/semanas já assistimos a uma correcção?
Ou achas que terá que ser mais pronunciada para ser "verdadeiramente" uma correcção?
Cumprimentos,
Não me surpreendia muito alguma correcção. Mas ainda estamos muito longe de ter o "taxista" e a "senhora da limpeza" na bolsa...
Abraço.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
link
já agora fica o link http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Portugues ... 94265&tm=6
- Registado: 31/5/2004 15:03
Re: Bolsa na TV
bp1511 Escreveu:Hoje enquanto almoçava, vi uma notícia que dizia que os pequenos investidores estavam a voltar para a bolsa.
(...)
E agora, quem é que ainda não comprou?
Estarem a voltar e já terem voltado todos, são coisas diferentes.
De qq das formas não poderás estar só a olhar para um factor como esse para tirares uma conclusão (até porque é um dado muito subjectivo e pouco substanciado).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bolsa na TV
Hoje enquanto almoçava, vi uma notícia que dizia que os pequenos investidores estavam a voltar para a bolsa.
Ulisses, isto quer dizer que estamos mais perto das quedas?
Digo isto porque usaste este argumento na altura das fortes quedas.
Ulisses, isto quer dizer que estamos mais perto das quedas?
Digo isto porque usaste este argumento na altura das fortes quedas.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], lito, marketisnotefficient, Pmart 1 e 141 visitantes