
cannot Escreveu:ok, são opiniões. Podia continuar e tentar refutar as tuas, mas isso não teria interesse nenhum.
Eu gosto bastante desta coisa (embora nunca tenha experimentado, estou a falar do conceito) e acho-a bastante diferente das Segways, que também gosto (as segways nem que mais não seja pela engenharia envolvida acho muito importante).
Como disse anteriormente acho o Segway bastante mais interessante quer como ideia quer como vaículo realmente útil.
Este Yikebike não. É muito lento e perigoso para circular na estrada, não consegue subir passeios (centro de gravidade muito avançado) e sem suspensão e com pneus de tão baixo perfil será muito desconfortável. Ou seja não serve para andar em passeios.
Só servirá para ciclovias. Mas aí não lhe vejo vantagem nenhuma em relação a patins ou bicicleta.
cannot Escreveu:Já andaste em alguma segway? É muito fixe e em termos de mobilidade estás muito enganado se pensas que não é excelente
Abraço
Já andei e achei muito divertido e eficaz. Era capaz de ter um para brincar de vez em quando. Mas acho que concordarás, os centros comerciais não serão o sítio indicado para eles.
Mas acrescento que me preocupa que estes veículos venham aumentar ainda mais o elevado sedentarismo das pessoas. O único exercício físico que a maioria das pessoas faz é andar a pé. Se estes veículos começam a ser difundidos até isso acaba. E nasce uma nova praga. Depois da praga que são os automóveis é a praga destes veículos eléctricos.
A sorte é que, pelo menos por enquanto, são muito caros e inacessíveis à maioria de nós.