Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida de bolsa - isto é possível?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lcaldei1 » 5/11/2009 22:00

Grande Marco, mesmo a dar o Benfica foste 100% ilucidativo.

A resposta acabei de a descobrir pelo teu texto:

Somado o facto de ordens de venda de valor inferior (que podem ser exectuadas no mesmo valor da tua no fecho) e as ordens ao melhor também naturalmente terem prioridade com as alterações que o sistema levou, é perfeitamente possível que a tua ordem tenha lá ficado.

Foi esta a razão as ordens de venda ao melhor passaram-lhe à frente.

Muito Obrigado.

Registado: 18/2/2008 9:13

por MarcoAntonio » 5/11/2009 21:36

Quanto às alterações que o sistema levou, dá uma olhada neste tópico onde o tema passou e onde eu também já tinha deixado um comentário semelhante:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=dark

Portanto, tudo somado eu diria que é "normal". Também é "normal" no Banco não te saberem ilucidar e mais não digo.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 5/11/2009 21:32

Como não tinhas explicitado e como me deu a preguicite de ir verificar como fecharam os COF's para deduzir se a tua ordem era de compra ou venda, dei uma explicação genérica em que a tua ordem era de compra e sobravam ordens de compra no final. Mas como se pode ver sobraram ordens de venda, logo obrigatoriamente a tua ordem era de venda.

Além disso, como disse estes eram apenas dois dos tipos de ordem que passam à tua frente. Mas há que acrescentar que as regras foram ligeiramente alteradas há uns tempos atrás (já passou aqui no Forum) e agora outras ordens podem passar à frente (uma ordem de valor fixo passa à frente das outras se existir uma ordem inversa ao melhor inserida pela mesma instituição). Creio que essas novas regras da Euronext vão no sentido de "combater" as Dark Pools, pelo menos foi a minha leitura quando me deparei com o assunto. Portanto, há que assinalar que o sistema actualmente está ligeiramente alterado e não é tão linear como antes.

Somado o facto de ordens de venda de valor inferior (que podem ser exectuadas no mesmo valor da tua no fecho) e as ordens ao melhor também naturalmente terem prioridade com as alterações que o sistema levou, é perfeitamente possível que a tua ordem tenha lá ficado.

Ainda se poderá somar a hipótese de alguma anomalia mas duvido um bom bocado pois se foi parcialmente executada já lá estava no sistema e custa-me a acreditar que o resto não tenha sido executada por alguma anomalia do sistema...
Anexos
banif-cof.PNG
banif-cof.PNG (14.11 KiB) Visualizado 891 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/11/2009 21:38, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/11/2009 21:21

lcaldei1 Escreveu:Não Marco, conforme dito tratava-se de uma ordem de venda.

Estou ao telefone com o banco e nem eles me sabem explicat o que se passou.

Foi Besnet.

O que disse funciona para compra ou venda, não interessa (eu simplesmente não me dei ao trabalho de ir verificar como fecharam os cof's do Banif mas a explicação era genérica). Poder, pode acontecer, embora seja algo improvável... mas não é impossível e deve acontecer de vez enquando (ou por outra, seguramente acontece de vez enquando).
Imagem

Administrador Fórum

por lcaldei1 » 5/11/2009 21:17

Não Marco, conforme dito tratava-se de uma ordem de venda.

Estou ao telefone com o banco e nem eles me sabem explicat o que se passou.

Foi Besnet.

Re: Dúvida de bolsa - isto é possível?

por MarcoAntonio » 5/11/2009 19:55

lcaldei1 Escreveu:Tinha uma ordem de venda de 10.000 banif a 1,31€.

Ás 16h28 a minha ordem foi "beliscada" em 1630 acções a esse preço. Deduzo que as ordens são cumpridas pela ordem em que foram colocadas? correcto?

Então como é possível terem se negociado no fecho cerca de 30.000 acções a 1,31€ e a minha ordem de venda não ter sido absorvida na sequência natural?

Isto é falha do banco? ou as coisas não se passam assim respeitando a entrada das ordens?

Ser possível é.

Existem pelo menos duas formas de outras ordens passarem à frente da tua no fecho: ordens de valor diferente (que no fecho podem acabar por ser executadas no mesmo valor, imagina que tens uma ordem de compra a 1.31 e o fecho dá-se a esse valor, as ordens de compra a 1.32 ou 1.33 são executadas a 1.31 e à frente da tua); ordens ao melhor também têm prioridade sobre a tua.

Continuando a supor que é uma ordem de compra, se o preço de fecho é de 1.31 e acabam a sobrar ordens de compra do lado da compra nesse valor (mediante as ordens que estavam no sistema) pode acabar por ficar lá a tua por executar tendo sido executadas outras a esse valor que tinham prioridade sobre a tua.
Imagem

Administrador Fórum

Dúvida de bolsa - isto é possível?

por lcaldei1 » 5/11/2009 19:46

Tinha uma ordem de venda de 10.000 banif a 1,31€.

Ás 16h28 a minha ordem foi "beliscada" em 1630 acções a esse preço. Deduzo que as ordens são cumpridas pela ordem em que foram colocadas? correcto?

Então como é possível terem se negociado no fecho cerca de 30.000 acções a 1,31€ e a minha ordem de venda não ter sido absorvida na sequência natural?

Isto é falha do banco? ou as coisas não se passam assim respeitando a entrada das ordens?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], lito, marketisnotefficient, Pmart 1 e 209 visitantes