Página 1 de 1

MensagemEnviado: 2/11/2009 1:39
por EuroVerde
Clix

O grupo financeiro norte-americano CIT, actor incontornável do financiamento das PME americanas, anunciou hoje que pediu protecção de credores ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências dos EUA.

“O Conselho de Administração aprovou a proposta de entregar voluntariamente um dossier ao tribunal de falências do distrito do sul de nova Iorque”, disse o grupo em comunicado.

Os activos do CIT estão avaliados em 71 mil milhões de dólares (48,3 mil milhões de euros), o que torna esta a quinta maior falência da história dos EUA, depois das do Lehman Brothers (2008), Washington Mutual (2008), WorldCom (2002) e General Motors (2008).

Este procedimento de falência diz apenas respeito à casa-mãe, que espera assim reduzir o seu endividamento em dez mil milhões de dólares, e não às agências do CIT e suas filiais, o que lhes permitirá continuar com as suas actividades.

O grupo CIT tem um milhão de clientes, muitos dos quais são lojas de retalho, e tem dívidas totais de 68 mil milhões de dólares, das quais três mil milhões vencem este ano e oito mil milhões em 2010.

MensagemEnviado: 1/11/2009 23:58
por salvadorveiga
tugatuga11 Escreveu:O dólar a entrar em gap up não é favorável para as bolsas... :|


mas e' favoravel a mim q e' o q me interessa :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 1/11/2009 23:49
por tugatuga11
O dólar a entrar em gap up não é favorável para as bolsas... :|

MensagemEnviado: 1/11/2009 23:44
por acintra
Quais foram as declarações do Putin? Em relação ao CIT pediu o Ch. 11 á poucas horas. Podes ver um tópico que abri com duas noticias.

Más notícias

MensagemEnviado: 1/11/2009 23:41
por jarc
Se às declarações de Putin juntarmos o gás que o CIT irá perder... amanhã teremos certamente dia de finados nas bolsas.