Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 16/6/2011 22:43

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Gráfico caso PS ganhasse sem FMI


Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:

Esta bate o Sócrates!!! ou iguala pelo menos! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que tinha citado o texto original que colocaste com o gráfico:

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Artista, és lixado!
Não viste que no dia 14 (data do post) ainda não estavam contados os votos do Rio de Janeiro e só ontem é que o FMI passou o cheque para pagar o que tinha que ser pago ontem?
Os pressupostos ainda eram válidos!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por artista_ » 16/6/2011 22:25

EuroVerde Escreveu:Gráfico caso PS ganhasse sem FMI


Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:

Esta bate o Sócrates!!! ou iguala pelo menos! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que tinha citado o texto original que colocaste com o gráfico:

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 16/6/2011 22:16

De facto a FMI veio e a bolsa está a cair desde o dia das eleições.

O gráfico que postei referia-se caso PS ganhasse as eleições.

Com a entrada da TROIKA era necessário suavizar o que de menos esperado pelos intervenientes do mercado espectavam.

Agora que o FMI é uma realidade, e o PS longe do governo, eis o comportamento do PSI20 que já quebrara a LTA de Março de 2009 ou do triângulo simétrico de longo prazo.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (20.61 KiB) Visualizado 5597 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 15/6/2011 15:08

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Hummm... palpita-me que não tarda muito estarás a justificar porque é que te enganaste mais uma vez!

Só te enganas porque queres, ninguém é capaz de prever como as bolsas vão evoluir nos próximos dias quanto mais em prazos mais longos! Mas tu lá saberás porque insistes nesses prognósticos!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por LUISSM3 » 15/6/2011 1:38

Uma vez que se fala de futurologia, com previsões a 3, 5 e mais anos, aproveito para lembrar este autor pouco conhecido, que pode ajudar no EuroVerde nas suas previsões.

Nikolai Kondratiev, economista Russo autor de “A Major Economic Cycles” (1925), mais tarde sentenciado a pena de morte pelo regime soviético por ser considerada uma critica à economia soviética de Stalin.

Não vou descrever a teoria, pois pode encontrar-se numa simples busca na net, deixo apenas o fundamental neste mapa resumo.

Decorrente da sua interpretação, teremos ainda uma década mais de invernia até aos primeiros raios de sol da primavera e veremos em que estado chegará Portugal ao fim deste inverno.

Analisem com cuidado, é muito interessante esta teoria dos ciclos longos.
Anexos
Kondratieff_Long_Wave_Cycle.pdf
Anexo em PDF com melhor definição.
(488.82 KiB) Transferido 218 Vezes
KondratievCycles2.JPG
KondratievCycles2.JPG (243.88 KiB) Visualizado 6117 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por Ulisses Pereira » 15/6/2011 0:56

Euroverde,

Podes justificar como quiseres. Há 3 meses atrás disseste que se o FMI viesse iamos para mínimos. Hoje, 3 meses depois, com o FMI instalado de armas e bagagens dizes que vamos voar.

Acho que não preciso dizer mais nada.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 15/6/2011 0:34

Para responder ao AC e ao Ulisses,

Na minha opinião a recessão que se prevê vai ser diluida no tempo. Ou seja, estagnação, crescimento perto do zero ou pouco negativo. Se se prevesse a tal recessão, penso que o PSI20 já estaria perto dos minimos de 2009.

A base do meu pensamento é a seguinte: quer mandem bocas ou não: estamos com ajuda da TROIKA e com o novo governo o mercado vai começar a acreditar que as metas e objectivos vão ser cumpridos. (independentemente do governo) A bolsa vai antecipar isso até finais de 2012/principios de 2013 e subirá em flexa nos meses finais até atingir um máximo menor do que em 2007 e em 2000. Um máximo relativo que deixa muito a desejar, mas que ainda assim, pode proporcionar certamente uma boa onda até a realidade dos números estarem à vista. Criar-se-à a ilusão da redução de défice e relançamento economico, mas quando a crise de 2013 aparecer, veremos a estagnação de uma década.

Muita dívida vence apartir desse ano e as coisas podem complicar-se no processo de desendividamento dos países em dificuldades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por marciop » 15/6/2011 0:16

É que assim perde toda a credibilidade nos seus post´s, mas ele lá sabe..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

por Ulisses Pereira » 14/6/2011 23:37

Euroverde, em Março deste ano escreveste o seguinte:

Se o FMI viesse a bolsa afunda para pelo menos os minimos de março de 2009


Agora, com o FMI cá colocas este gráfico exactamente com a ideia ao contrário. Sinceramente, achas que com as tuas constantes contradições alguém te leva a sério? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 14/6/2011 23:30

EuroVerde Escreveu:Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Euroverde, o teu cenário do meu ponto de vista é completamente irrealista. Uma subida na casa dos 70% ao PSI até Julho de 2012 num ano em que se prevê uma profunda retração económica..... é mesmo surreal... eu não acredito...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Sinner » 14/6/2011 23:20

O EuroVerde, em mais um "Delirius Tremius" :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por EuroVerde » 14/6/2011 23:07

Gráfico caso PS ganhasse sem FMI
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (18.06 KiB) Visualizado 6393 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 16/6/2011 22:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Link Psi20

por RISCAS » 14/6/2011 12:42



OK. Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por canteiro » 14/6/2011 11:03

"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Actualização link psi20

por RISCAS » 14/6/2011 10:59

Bom Dia.
Se fôr possivel alguem podia actualizar este link psi20 ?

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm

Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por fjp1977 » 10/6/2011 10:33

Desculpem colocar o gráfico assim, mas continuo pouco otimista para os próximos tempos

Gráfico diário

http://imageshack.us/photo/my-images/716/psi20junho2011.jpg/
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por jrnabolsa » 10/6/2011 10:18

rsacramento Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Parece que vai fechar num "hammer" Será que é desta que vamos ter uma inversão duradoira de tendência? Peço opinião dos mais entendidos. Obrigado desde já. Cumprimentos


fez um doji, mas é impensável prever o futuro, ainda por cima a partir de uma única e simples vela :wink:
Realmente do fururo nada se sabe...obrigado Sacramento. Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por rsacramento » 9/6/2011 19:22

jrnabolsa Escreveu:Parece que vai fechar num "hammer" Será que é desta que vamos ter uma inversão duradoira de tendência? Peço opinião dos mais entendidos. Obrigado desde já. Cumprimentos


fez um doji, mas é impensável prever o futuro, ainda por cima a partir de uma única e simples vela :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por jrnabolsa » 9/6/2011 15:56

Parece que vai fechar num "hammer" Será que é desta que vamos ter uma inversão duradoira de tendência? Peço opinião dos mais entendidos. Obrigado desde já. Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Pickbull » 6/6/2011 1:41

EuroVerde Escreveu:Nota Importante!: O gráfico que tanto defendia para o PSI20 a longo prazo fica agora invalidado, porque o PS não ganhou e não sei se o PSD vai cumprir os mandamentos da TROIKA e fica-me seriamente na dúvida como é que os portugueses em geral vão fazer para aceitar medidas durissimas democraticamente que vão contra os seus interesses?

Viva Portugal!

Vamo assistir a um reset à economia. Começar tudo de novo, com algumas empresas a prosperar e a maior parte a adiar o valor futuro.

Admito recessão este ano com o SPI20 a afundar.


Não é o PSD que tem que cumprir. É o PSD+CDS+PS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por bEMdISPOSTO » 6/6/2011 1:14

Elias Escreveu:vem-me à memória o post que escrevi no dia 11 de Março e que está na página 48 deste thread:

Elias Escreveu:esta vou guardá-la para memória futura:

EuroVerde Escreveu:caso exista um máximo em 2012, o Socrates ganhará o 3º mandato.


8-)


Elias, esqueceste esta previsão do Euroverde feita no tópico do Eur/Usd em 2/Março/2010:

EuroVerde Escreveu:A minha visão deste par pode ser falivel mas vou deixa-la aqui:

Durante o presente mês de Março vejo uma lateralização entre 1,34 e 1,39 não mais.
Em Abril e Maio vejo o eur/usd a caminhar para o minimo anual de 1,29 (e os mercados accionistas afundam).
E em Junho/julho a preparar para começar um mini bull market que poderá ir aos 1,47. (e no começo o mercado accionista não recupera tão depressa como o eur/usd.


Está aqui o link para confirmar:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=400

É a previsão aterradoramente mais exacta que já vi alguém atrever-se a fazer por aqui... Muitos costumam deixar hipóteses ou previsões avulsas, mas o nosso amigo Euroverde relatou 3 fases que se concretizaram (ainda que os valores indicados tenham sido não só atingidos mas ultrapassados, ocorreram nas fases que ele previu, pela ordem que previu e nenhum saiu furado)

Esta previsão já tinha sido antecedida por um palpite na mesma linha, em 25/Fevereiro/2010:

EuroVerde Escreveu:Eu dou o meu palpite para mínimos do Euro/dolar em 2010 nos 1,29 aproximadamente. Talvez lá chegue em Abril próximo. Vejo Março a lateralizar e Abril a completar as quedas. Para depois ganharmos força no euro. (ainda não foi desta que colapsou!



Embora sem querer reclamar qualquer crédito nestas previsões (ele é todo do Euroverde), julgo ter contribuído para esta inspiração, quando após o nosso amigo ter feito uma previsão desastrada em 15/Fev/2010 no mesmo tópico eu tê-lo chamado à razão no mesmo dia, e depois, no dia seguinte, que creio ter levado a essa nova formulação de previsões, essa sim, completamente inspirada.
Avé, Euroverde, não é só disparates, também és capaz do melhor! :)

Abraços!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Ulisses Pereira » 6/6/2011 0:43

Euroverde, com a mesma certeza com que dizes qu eo mercado em 2015 vai fazer isto ou aquilo dizias que o Sócrates ia ganhar as eleições.

Ainda não percebeste que aquilo que deixa toda a gente perplexa - e que leva às críticas - é tu dizeres as coisas com uma certeza que ninguém pode ter. Como se tem visto...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por artista_ » 6/6/2011 0:39

EuroVerde Escreveu:Sendo ou não as mesmas, não é isso que interessa!


Interessa porque foi a razão que invocaste para justificar que afinal as coisas não vão andar como previste... o que eu quis dizer é que o PSD iráo cumprir as medidas da troika da mesma forma que o PS...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 6/6/2011 0:33

artista Escreveu:Pronto's, o Euroverde já arranjou uma desculpa para o seu gráfico estar todo "engatado"! :mrgreen:

Achas que o PSD não vai cumprir o acordo?? As hipóteses de não cumprir são as mesmas de o PS também não cumprir... se tivesse ficado no governo!


Sendo ou não as mesmas, não é isso que interessa!

O que faz agora sentido é perceber o porquê do desenvolvimento bolsista do mercado num futuro próximo. Em que alguns patos podem até vir a comprar para se entalarem logo de seguida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 6/6/2011 0:30

Pronto's, o Euroverde já arranjou uma desculpa para o seu gráfico estar todo "engatado"! :mrgreen:

Achas que o PSD não vai cumprir o acordo?? As hipóteses de não cumprir são as mesmas de o PS também não cumprir... se tivesse ficado no governo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, goncaladas, Goya777, JoeP, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MR32, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, PMP69, ç e 155 visitantes