Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tncm » 24/3/2011 10:42

Partilho da mesma ideia do senken... E o mais engraçado é que o PS acusa o PSD de ter implementado metade das resoluções que constam da lista que o senken apresentou no seu post. Politiquices!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por ruisebas » 24/3/2011 9:57

Parece que os mercados gostaram da saída do Sócrates...
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

A minha visao do Estado do Pais

por Seiken » 24/3/2011 2:44

Na minha opiniao o grande responsavel pelo estado actual do pais tem um nome: Antonio Guterres!
Se nao, vejam-se alguns dos erros cometidos por este individo que ainda hoje andamos a pagar:

- Aumento de 100 mil funcionarios publicos em apenas 5 anos de governaçao! considerem o peso que tem nos custos fixos do Estado (e custos crescentes dada a evoluçao na carreira ser automatica ate a reforma imposta pelo Socrates)

- Criador das Scuts (com custos a serem suportados pelas geraçoes futuras - estamos a lidar agora com esta invençao!)

- Pai do rendimento social de inserçao (que aumentou o desiquilibrio nas contas da Segurança Social)

- Pai dos estadios do euro 2004 (quantas autarquias ainda estao endividadas com esta brincadeira para os estadios andarem vazios?!)

- Nao controlou a despesa publica, num periodo de forte crescimento economico (nem podia, com todas as medidas despesistas que estava a ter!)

- Existem outros erros, o semanario expresso ha uns anos fez essa investigaçao e apontou erros diversos a nivel da definiçao estrategica de parcerias das nossas principais empresas. Dou o exemplo da parceria estabelecida entre a EDP e a Iberdrola (apadrinhada pelo honravel Pina Moura, que mal sai do governo vai para a Iberdrol portugal...)

http://pt.scribd.com/doc/41746790/Expre ... -economica

Dito isto, e preciso analisar o que foi feito pelos governos que sucederam a Guterres:

Durao Barroso, com Manuela Ferreira Leite a ministra das finanças, comprou uns submarinos(mesmo assim menos dos que o Guterres pretendia... e que foram pagos o ano passado!); Mascarou o defice com medidas extraordinarias, devido a imposiçao do pacto de establidade; e fugiu para Bruxelas... Reformas, medidas para drenar o pantano nem ve-las...!

Santana Lopes.... nem vale a pena comentar...

Socrates: Por incrivel e por muito mal que se diga do homem, e preciso reconhecer que apesar da aldrabice, da arrogancia, do curso tirado ao domingo e etc... ele foi o unico primeiro ministro a conduzir reformas para tentar resolver os problemas do País.

Podemos reclamar que podiam ser reformas em maior numero e mais profundas, mas nestes anos todos foi ele que teve a coragem para as tomar, e por isso e tao odiado...

Analise-se a reforma a nivel da base da economia nacional, portugal no inicio do seculo xxi era ainda conhecido pela produçao de texteis, devido a globalizaçao essa indudtria sofreu muito e foi necessario alterar a face da nossa economia, hoje em dia devido a campanha do governo Portugal e conhecido internacionalmente como um lider no segmento das renovaveis, isto apesar de para ja nao dizer muito a nivel do PIB, facilita o investimento estrangeiro em Portugal, para alem do efeito imediato de reduzir a dependencia de combustivel ao estrangeiro.
Portugal passou inclusive de importador para exportador de energia electrica...

A aposta nas novas tecnologias: o estado nao pode substituir as empresas, mas a missao do estado e enviar menssagens aos agentes economicos, quando e feito um simplex, a criaçao e divulgaçao do Magalhaes, os investimentos nos carros electricos, tudo isto e feito com o intuito de passar uma menssagem que Portugal e moderno e consegue competir nas novas tecnologias...
Tudo isto sao medidas que levam imenso tempo a fazer efeito, nao e de um dia para o outro que o exterior deixa de olhar para Portugal como um Pais de baixo custo de mao de obra e falta de mao de obra especializada, mas a alternativa as medidas do Socrates era nao fazer nada e deixar morrer o resto da economia...

Para alem disso vejam-se as reformas na Segurança Social, quem ate hoje teve coragem para mexer nas idades de reforma, de modo a garantir a sustentabilidade do sisema, Portugal a nivel europeu foi dos 1ºs o resto da Europa tem vindo a acompanhar esta tendencia...

Outras reformas houveram, mais podiam ter sido feitas, o que quero dizer com isto tudo e que o homem apesar de tudo merece respeito, esteve a lidar com erros sucessivos do passado quando ninguem quis mexer neles...

Veem alternativa credivel ao Socrates??? eu via uma pessoa mas para ja nao e lider de nenhum partido... Rui Rio, sou fã, mas teremos de aguardar, daqui a 2 anos estaremos de volta ao jogo das eleiçoes antecipadas (previsao...)

Cumprimentos
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Coimbra

por tonirai » 24/3/2011 1:04

artista Escreveu:
habanero04 Escreveu:A questão não se trata de ir na conversa do Sócrates, trata-se em ir na única conversa que nos foi apresentada. Se todos sabemos que é a Europa que manda e que o governo está a seguir as ordens que vêm lá de fora, eu gostaria que me explicassem o porquê de trocar de palhaço neste momento? Este governo melhor que qualquer partido da oposição deve saber o estado em que as coisas estão e o que será necessário fazer. Se lá estão que mostrem trabalho e resolvam a situação. Eles que se desenrasquem.


Concordo contigo mas, na minha opinião, ele não queria ficar e arranjou forma de sair culpando os outros...

habanero04 Escreveu:Desenganem-se que se para lá for o Passos a coisa vai mudar ou ser diferente para melhor. Em primeiro lugar, vai ficar com o "menino mal comportado" nas mãos e aí só vai ter tendência a ficar entalado. Em segundo, as políticas implementadas pelo PS não vão voltar atrás e são um facto assumido e para não mexer. Em terceiro, os PECs não vão desaparecer e as ordens vão ser dadas na mesma por quem manda.


Obviamente, mas neste momento, seja quem for a liderar o novo governo nós já só queremos que não nos minta, que diga a verdade, que assuma as responsabilidades que tiver de assumir... eu pelo menos quero isso!

habanero04 Escreveu:Além disso, o Passos ainda não disse nada que me convencesse a votar nele. O chumbo hoje do PEC já parece a treta de campanha das últimas eleições em que, se bem se lembram, o que interessa é dizer mal do adversário, enquanto o que realmente interessa, que é explicar a todos nós como pretendem dar a volta à situação, fica na gaveta. A ideia com que fico é a de uma peixeirada sem interesse e sem resultados praticos para resolver a situação do pais.


Eu acho que o Sócrates colocou as coisas de forma a não dar grande margem de manobra à oposição. Deixou-os numa posição de não poderem aceitar isto, aceitar isto era aceitar qualquer coisa. Não me estou a referir aos cortes em si mas à forma como todo o processo foi conduzido...

Totalmente de acordo contigo, Artista, é exactamente a minha percepção da "palhaçada" actual.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por LUISSM3 » 24/3/2011 1:00

Acredito que os acontecimentos de hoje já tem vindo a ser incorporados nas cotações durante os últimos dias, pois não acredito que estes factos tenham sido uma surpresa para ninguém.

No entanto e a julgar pelas reacções dos investidores verificadas nas quedas acentuadas de alguns títulos durante o dia de hoje, poderemos ter novos desenvolvimentos nos próximos dias.

Assim sendo, deixemo-nos de politiquices como disse a MFL e vamos ao que verdadeiramente interessa.

Quais as empresas que irão sofrer maior queda nestes próximos dias?

Quais as empresas que sofrendo as maiores quedas “psicológicas” mais rapidamente recuperarão?

Qual o impacto na cotação dos bancos, após o anúncio da formalização do pedido de ajuda ao FMI?

No caso de quedas acentuadas na banca, será boa ideia aproveitar para fazer umas comprinhas em época de saldos especial?

Já alguém analisou o que se passou na Grécia e Irlanda após a entrada do FMI?

Eu analisei parte da banca cotada na bolsa de Atenas e embora exista um padrão repetitivo nos seis principais bancos, nada indica que o impacto tenha sido de assinalar.

A tendência descendente manteve-se, à exceção do mês de Julho onde todos tiveram uma recuperação acentuada, que no entanto se desvaneceu até ao final do ano.

De notar que o pedido de ajuda do governo grego ao FMI e à EU foi formalizado pelo primeiro-ministro Georges Papandreou em 23 de Abril de 2010.

Ficam os gráficos dessa data.
Anexos
National Bank of Greece.jpg
National Bank of Greece.jpg (90.73 KiB) Visualizado 5070 vezes
General Bank of Greece.jpg
General Bank of Greece.jpg (84.79 KiB) Visualizado 5054 vezes
Eurobank Ergasias.jpg
Eurobank Ergasias.jpg (90.33 KiB) Visualizado 5065 vezes
Agricultural Bank of Atenas.jpg
Agricultural Bank of Atenas.jpg (89.88 KiB) Visualizado 5070 vezes
Piraeus Bank.jpg
Piraeus Bank.jpg (94.88 KiB) Visualizado 5061 vezes
Alpha Bank.jpg
Alpha Bank.jpg (93.7 KiB) Visualizado 5068 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

por asrael » 24/3/2011 0:51

Uma coisa é certa, uma subida amanhã com volume, seria um sinal claro dos touros. Era a melhor forma do mercado transmitir confiança aos investidores, seria o voltar acreditar, sinalizar e antecipar um possivel futuro governo estavel e credivel. Algo que já não era possivel ao governo demissionário.

Mas na minha opinião de uma coisa tenho a certeza o mal tinha que ser cortado pela raiz, andar a adiar o problema não era solução. Claro que é discutivel se foi melhor a demissão, ou não. Contudo, bem ou mal está feito e como na bolsa o não agir quando se tem de agir, ou adiar quando não se deve adiar, não é bom.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por habanero04 » 24/3/2011 0:48

Também já pensei que o Sócrates cozinhou este PEC, incluindo o ir ter com a Merkel e a não dar cavaco cá a ninguém, apresentando o acordo já consumado, mesmo com a intenção de mandar a oposição prás couves. A mim o que me parece não é o não querer ficar, mas sim o sair reforçado e penso que isto pode ter sido uma cartada política do tudo ou nada. O gajo é esperto e não dá ponto sem nó. Não me admiraria nada termos uma "surpresa" nas eleições...

Quanto ao mentir, não acho que se possa afirmar que o Passos seja melhor ou pior nesse aspecto. Acho que todos mentem porque querem defender o seu lugar a todo o custo e não querem mexer onde deviam para endireitar isto de uma vez por todas, pois isso vai contra os interesses da classe política que nos tem governado, seus amigos e afins.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por newtrade » 24/3/2011 0:45

Também concordo que Socrates arranjou uma maneira mais ou menos airosa de saltar borda fora quando viu o barco completamente a deriva, e ter a oportunidade de culpar outros pelo naufragio.

Ora vejam :

Governo minoritario ,quem dá garantias á comunidade europeia de um novo pec com uma série de medidas quando não fala com a oposição e sabe que nao tem autonomia para o fazer uma vez que não têm maioria absoluta?

E diz logo á partida se estas medidas não forem aprovadas demito me.

A mim só me surge uma resposta tudo isto foi elaborado calculisticamente para pular fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Sr_SNiper » 24/3/2011 0:33

Alguem negociea o PPP:xlis?

Ao comprar/vender este ETF a pouca falta de liquidez pode fazer com que o preço do PSI20 não seja replicado, ou o ETF replica sempre o índice independente de quem o compra ou vende?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 24/3/2011 0:31

habanero04 Escreveu:A questão não se trata de ir na conversa do Sócrates, trata-se em ir na única conversa que nos foi apresentada. Se todos sabemos que é a Europa que manda e que o governo está a seguir as ordens que vêm lá de fora, eu gostaria que me explicassem o porquê de trocar de palhaço neste momento? Este governo melhor que qualquer partido da oposição deve saber o estado em que as coisas estão e o que será necessário fazer. Se lá estão que mostrem trabalho e resolvam a situação. Eles que se desenrasquem.


Concordo contigo mas, na minha opinião, ele não queria ficar e arranjou forma de sair culpando os outros...

habanero04 Escreveu:Desenganem-se que se para lá for o Passos a coisa vai mudar ou ser diferente para melhor. Em primeiro lugar, vai ficar com o "menino mal comportado" nas mãos e aí só vai ter tendência a ficar entalado. Em segundo, as políticas implementadas pelo PS não vão voltar atrás e são um facto assumido e para não mexer. Em terceiro, os PECs não vão desaparecer e as ordens vão ser dadas na mesma por quem manda.


Obviamente, mas neste momento, seja quem for a liderar o novo governo nós já só queremos que não nos minta, que diga a verdade, que assuma as responsabilidades que tiver de assumir... eu pelo menos quero isso!

habanero04 Escreveu:Além disso, o Passos ainda não disse nada que me convencesse a votar nele. O chumbo hoje do PEC já parece a treta de campanha das últimas eleições em que, se bem se lembram, o que interessa é dizer mal do adversário, enquanto o que realmente interessa, que é explicar a todos nós como pretendem dar a volta à situação, fica na gaveta. A ideia com que fico é a de uma peixeirada sem interesse e sem resultados praticos para resolver a situação do pais.


Eu acho que o Sócrates colocou as coisas de forma a não dar grande margem de manobra à oposição. Deixou-os numa posição de não poderem aceitar isto, aceitar isto era aceitar qualquer coisa. Não me estou a referir aos cortes em si mas à forma como todo o processo foi conduzido...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por habanero04 » 24/3/2011 0:24

A questão não se trata de ir na conversa do Sócrates, trata-se em ir na única conversa que nos foi apresentada. Se todos sabemos que é a Europa que manda e que o governo está a seguir as ordens que vêm lá de fora, eu gostaria que me explicassem o porquê de trocar de palhaço neste momento? Este governo melhor que qualquer partido da oposição deve saber o estado em que as coisas estão e o que será necessário fazer. Se lá estão que mostrem trabalho e resolvam a situação. Eles que se desenrasquem.

Desenganem-se que se para lá for o Passos a coisa vai mudar ou ser diferente para melhor. Em primeiro lugar, vai ficar com o "menino mal comportado" nas mãos e aí só vai ter tendência a ficar entalado. Em segundo, as políticas implementadas pelo PS não vão voltar atrás e são um facto assumido e para não mexer. Em terceiro, os PECs não vão desaparecer e as ordens vão ser dadas na mesma por quem manda.

Além disso, o Passos ainda não disse nada que me convencesse a votar nele. O chumbo hoje do PEC já parece a treta de campanha das últimas eleições em que, se bem se lembram, o que interessa é dizer mal do adversário, enquanto o que realmente interessa, que é explicar a todos nós como pretendem dar a volta à situação, fica na gaveta. A ideia com que fico é a de uma peixeirada sem interesse e sem resultados praticos para resolver a situação do pais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por artista_ » 24/3/2011 0:23

EuroVerde Escreveu:Artista,
Se o FMI viesse a bolsa afunda para pelo menos os minimos de março de 2009, claro que isso não vai acontecer.
Portugal tem que chegar a um acordo (que começou a ser hoje interrompido por culpa dos partidos de oposição) com as entidades europeias para ultrapassar as dificuldades sozinho sem ajuda externa. Isso é possivel!! Para os juros da dívida soberana baixarem é uma questão de confiança e não da entrada de FMI!!!! e o PSD não está a ajudar em nada e põe o partido à frente do interesse nacional.


Estás muito mais seguro do que eu de que Portugal não vai pedir ajuda externa... eu acho que há boas hipóteses de isso acontecer nos próximos dias! Veremos...

O Sócrates não quer a ajuda, mas ao perceber que ela é inevitárvel arranjou forma de colocar as culpas nos outros... aliás, ele sempre defendeu que a crise que Portugal atravessa é derivada ùnica e exclusivamente de uma crise internacional, a culpa nunca é dele! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por helderjsm » 24/3/2011 0:16

EuroVerde Escreveu:Entre o mau e menos mau, preferes o quê????
Eu prefiro o menos mau, se assim se pode chamar ao PS!


Não pretendi (nem pretendo) iniciar uma discussão política.
Simplesmente estava a fazer um reparo perante as estatísticas que têm sido apresentadas. Em que não percebo onde foste buscar que o Sócrates possa ganhar as eleições.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por EuroVerde » 24/3/2011 0:08

Artista,
Se o FMI viesse a bolsa afunda para pelo menos os minimos de março de 2009, claro que isso não vai acontecer.
Portugal tem que chegar a um acordo (que começou a ser hoje interrompido por culpa dos partidos de oposição) com as entidades europeias para ultrapassar as dificuldades sozinho sem ajuda externa. Isso é possivel!! Para os juros da dívida soberana baixarem é uma questão de confiança e não da entrada de FMI!!!! e o PSD não está a ajudar em nada e põe o partido à frente do interesse nacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: cotação por titulo

por Cardos » 24/3/2011 0:06

RISCAS Escreveu: Não consegue-se reparar por titulo ?


Infelizmente não Riscas... só Cfd' do Psi :!:

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por Sinner » 23/3/2011 23:59

EuroVerde Escreveu:Neste momento temos um chumbo do PEC4 e a demissão de Socrates pela vontade dos partidos da oposição que perderam as eleições à 1 ano e meio. E assim criaram e souberam esperar pelo momento chave pelo que esperam vir a ter em mãos.

Acredito que o povo português tem que compreender não o que mostra a televisõnnnnnnnnn mas a realidade com a Europa! As televisões detrupam e influênciam as massas de uma forma impressionante nestas alturas que por vezes pode não ser a melhor para os portugueses.

Isto não é tão descabido como pareçe.
Ponto primeiro, não sou "adepto" do PS, nem nunca votei neles.
Mas Socrates vai passar a campanha a perguntar a Passos Coelho se o PEC estava mal então onde é que ele pretende cortar.
Passos coelho já disse que não pretende apresentar medidas que substituam as do PEC, mas sim um plano a médio prazo. Muito bonito mas, o pais vai precisar de dinheiro a curto prazo e só nos emprestam se houver medidas crediveis, logo serão necessários mais PEC´s.
Se a Mensagem de Socrates for bem passada o povo não vai entender e pior vai desconfiar de Passos Coelho e votar no mal pior.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por artista_ » 23/3/2011 23:54

EuroVerde Escreveu:
Drecksack Escreveu:Euroverde...

...acreditar que o Sócrates vai voltar a meter lá os pés ?

...PS, o menos mau ?


Por amor de D'us.


Não gosto da leviandade que estás a falar em Deus?
Vai, de uma vez por todas, ao funda das questões!

Neste momento temos um chumbo do PEC4 e a demissão de Socrates pela vontade dos partidos da oposição que perderam as eleições à 1 ano e meio. E assim criaram e souberam esperar pelo momento chave pelo que esperam vir a ter em mãos.

Acredito que o povo português tem que compreender não o que mostra a televisõnnnnnnnnn mas a realidade com a Europa! As televisões detrupam e influênciam as massas de uma forma impressionante nestas alturas que por vezes pode não ser a melhor para os portugueses.


Epá, mas ainda não te chegaram as mentiras? queres mais?! Força... depois não te queixes!

Na minha opinião o Sócrates estava danadinho para sair, sabia que tinha de pedir ajuda porque a situação era insustentável (juros da dívida acima dos 8%?! :shock: ), assim vai pedir a ajuda e diz que a culpa é da oposição, golpe de mestre... se os portugueses forem na conversa dele!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 23/3/2011 23:47

Drecksack Escreveu:Euroverde...

...acreditar que o Sócrates vai voltar a meter lá os pés ?

...PS, o menos mau ?


Por amor de D'us.


Não gosto da leviandade que estás a falar em Deus?
Vai, de uma vez por todas, ao funda das questões!

Neste momento temos um chumbo do PEC4 e a demissão de Socrates pela vontade dos partidos da oposição que perderam as eleições à 1 ano e meio. E assim criaram e souberam esperar pelo momento chave pelo que esperam vir a ter em mãos.

Acredito que o povo português tem que compreender não o que mostra a televisõnnnnnnnnn mas a realidade com a Europa! As televisões detrupam e influênciam as massas de uma forma impressionante nestas alturas que por vezes pode não ser a melhor para os portugueses.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rufa » 23/3/2011 23:45

Sr_SNiper Escreveu:
Drecksack Escreveu:Euroverde, pelo menos só uma vez, acorda e deixa de sonhar.

Não percebo o porquê de tratar o EuroVerde assim, toda a gente é livre de ver os mercados como quer, até conheço quem negocei-o com base nas fases lunares, tendo em conta os anos que o Euroverde está no caldeirão e os contributos que tem dado, julgo que merece mais respeito, principalmente dor membros mais novos


Perfeitamente de acordo!Não concordando com a sua visão, admiro-o por a partilhar!Mereçe todo o meu respeito!

CMP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Elias » 23/3/2011 23:44

Sr_SNiper Escreveu:até conheço quem negocei-o com base nas fases lunares


Qual é o esquema: shortar no quarto minguante? 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 23/3/2011 23:41

Drecksack Escreveu:Euroverde, pelo menos só uma vez, acorda e deixa de sonhar.

Não percebo o porquê de tratar o EuroVerde assim, toda a gente é livre de ver os mercados como quer, até conheço quem negocei-o com base nas fases lunares, tendo em conta os anos que o Euroverde está no caldeirão e os contributos que tem dado, julgo que merece mais respeito, principalmente dor membros mais novos
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por MatildeSerrano » 23/3/2011 23:40

Euroverde...

...acreditar que o Sócrates vai voltar a meter lá os pés ?

...PS, o menos mau ?


Por amor de D'us.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por EuroVerde » 23/3/2011 23:39

Drecksack Escreveu:Euroverde, pelo menos só uma vez, acorda e vê a realidade.


O que queres dizer tu com isso???
A realidade é o quê para ti? ou como a vês?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por MatildeSerrano » 23/3/2011 23:38

Euroverde, pelo menos só uma vez, acorda e deixa de sonhar.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por EuroVerde » 23/3/2011 23:37

helderjsm Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Boas! :idea:

Cá estamos nós mais uma vez numa óptima oportunidade de compra, dentro dos próximos 15 dias será um momento único para escolher as boas empresas e manter por mais 2 anos.

Sócrates ao ser-lhe cabido um 3ºmandato continuará a governar Portugal com o apoio do povo e coordenado com as entidades europeias sem necessidade de FMIs para melhores condições a Longo Prazo, e quando a bolsa entender isso ficará suportada e pronta para uma estupenda recuperação. (ver gráfico)



Pela análise que faço, acredito sobretudo não num ou noutro partido mas sim, nas pessoas e suas ideias! E equipe mais bem preparada para dar resposta devido às actuais circunstâncias é sem dúvida a continuidade do PS sem FMI.


Epá Euroverde. Ainda acreditas na carochinha? :P
Não é que simpatize com o PSD (que não o faço). Mas, acreditar que o Sócrates volta a por lá os pés?


As actuais circunstâncias requeriam confiança e negociação e entendimento com as entidades europeias e o Socrates estava coordenado e empenhado e de repente puffff, só a opoisção será responsavel pela crise pólitica.
Entre o mau e menos mau, preferes o quê????
Eu prefiro o menos mau, se assim se pode chamar ao PS!

O FMI só vinha trazer agonia a longo prazo e não nos podemos estar mais a endividar! É isso que vai safar o Socrates! a vontade e entendimento do povo, aprender de uma vez por todas que vale mais fazer um esforço rigoroso a curto prazo para ter melhor futuro do que adiar a frida... eternamente caso o PSD sonhando em um conto de fadas.

Espero que isto seja uma grande lição para o PSD quanto ver o resultado da 3ª eleição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Bing [Bot], latbal, m-m, malakas, Masterchief, MPAM, MR32, nfaz, PAULOJOAO, PMP69, Shift72, Shimazaki_2, tami, Tx9262, vasco007, yggy, ZeNovato e 184 visitantes