Página 1 de 1

MensagemEnviado: 22/10/2009 20:15
por bEMdISPOSTO
Sim, estava a ser irónico, pó gozo...
Mas que há muita gente por aí que conhece, isso há... Não tanto daquelas profissões que eu disse, eh eh eh!

Mas a ironia prende-se com o facto de já andar tudo a agourar o mercado... Vai daí, rebound e viva os longos, é o que me parece que vai acontecer... é a minha leitura da situação, ainda que eu não tenha bola de cristal.

Abra... não, pa ti é beijos!

MensagemEnviado: 22/10/2009 19:59
por Pata-Hari
Bem disposto, não sei se estás a ser irónico ou não, mas eu juro-te que já me aconteceram cenas impressionantes. É engraçado quando o dentista conhece a pata, quando os clientes conhecem a pata, etc, etc.

MensagemEnviado: 22/10/2009 19:26
por bEMdISPOSTO
Já agora, e para que saibam quão popular é este fórum (e outros foruns de bolsa na net, claro), ontem e hoje já ouvi duas pessoas (a senhora do turno da tarde no Pão Quente e o picheleiro que veio ao vizinho do lado) falarem do tópico "novos mínimos a caminho"...

Enquanto a primeira disse que vendeu todas as acções que tinha, o segundo diz que está curto nos índices e hoje ia reforçar perto do fecho!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 22/10/2009 19:09
por MNFV
Euforia foi o que se viveu em fins de 2007 em que cada dia o noticiário das oito falava dos novos máximos e ganhos extraordinários, não agora...

Só tenho pena que não haja uma correcçãozinha maior para reforçar :)

bestblandina Escreveu:
Mister Couto Escreveu:Completamente de acordo também!

As correcções são saudáveis e ainda temos muito caminho para percorrer até "ouvir os taxistas falar do mercado de acções".


ontem é que ouvi um amigo meu que queria entrar na bolsa, pois ouviu falar em subidas.
Bem á sempre os primeiros a entrar :lol:

MensagemEnviado: 22/10/2009 19:05
por bestbland
Mister Couto Escreveu:Completamente de acordo também!

As correcções são saudáveis e ainda temos muito caminho para percorrer até "ouvir os taxistas falar do mercado de acções".


ontem é que ouvi um amigo meu que queria entrar na bolsa, pois ouviu falar em subidas.
Bem á sempre os primeiros a entrar :lol:

MensagemEnviado: 22/10/2009 18:52
por Mister Couto
Completamente de acordo também!

As correcções são saudáveis e ainda temos muito caminho para percorrer até "ouvir os taxistas falar do mercado de acções".

MensagemEnviado: 22/10/2009 17:27
por bestbland
Bem visto e estou de acordo

abraço best

MensagemEnviado: 22/10/2009 16:59
por Um curioso...
As taxas euribor, apesar de dependentes de situações pontuais, como por exemplo uma necessidade momentânea de maior de liquidez por parte do sistema bancário, espelham de alguma forma as expectativas dos mercados quanto à evolução da economia.
Assim as taxas a menos de 6 meses, ainda que mais lentamente e com paragens para respirar, estão ainda em movimento descendente e com valor de 25 ou 50 pontos abaixo do "par do campo" (taxa de referência do BCE).
Pelo contrário, as taxas de 7 a 12 meses encetaram já um movimento de subida, que penso se irá acelarar. De momento a leitura que os mercados fazem é que a subida da taxa directora por parte do BCE, ocorra daqui a 9 ou 12 meses.

...o travão ainda está activo, mas as rodas bloquearam, o atrito é maior e a paragem inevitável. Depois de parar é só inverter a marcha.
Ainda pode capotar? Pode, mas já é muito pouco provável... :P

O momento actual das bolsas e da economia mundial

MensagemEnviado: 22/10/2009 15:45
por Um curioso...
Se alguém alguma vez já assistiu a um acidente com um autocarro, percebe bem o que se está a passar.
Um autocarro que venha a uma certa velocidade e vê uma fila de carros parados à sua frente, começa a travar e teoricamente a diminuir as hipóteses de acidente. No entanto devido à inércia do movimento, que não consegue ser compensada pela força da travagem, vai abalrroando alguns carros à sua frente provocando uma enorme devastação. O condutor do autocarro detectou o perigo, agiu em conformidade mas as consequências do problema anteriormente provocado não se vai resolver sem lesar fortemente alguns dos carros parados à sua frente.
É exactamente o que se passa com a economia. O autocarro (da crise)já está em plena travagem, mas ainda vai atindgir alguns carros.
O artigo do Marco António sobre a diminuição da volatilidade (vix), espelha exactamente o que eu penso, sobre os mercados.
Estamos em bull mode, que terá que ter correcções quando está demasiado esticado, mas como diria "O AMORDAÇADO ULISSES", é preciso ver a "big picture".
Novos mínimos a caminho são apenas uma miragem!!!
A bolsa hoje está adescer?
Ainda bem. É sinal de que a irracionalidade ainda não tomou conta dos mercados e o forte movimento de subida, está a ser frenado por alguns saudáveis momentos de correcção.
Bons negócios para todos e não se percam em pormenores.