Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/10/2009 16:01
por Ulisses Pereira
Luka, repara que uma das razões que estava na base do teu optimistmo, deixou de existir e manifestou-se exactamente da forma oposta.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 23/10/2009 14:13
por Luka!
:arrow: Houve um pouco de 'sell the news' no dia dos resultados que foram bons
:arrow: ...mas estao para chegar os UPGRADES e comentarios positivos sobre os resultados do BPI (continuo a COMPRAR BPI)
:arrow: O Caixa BI atribui uma recomendação de “comprar” às acções do BPI as quais avalia em 2,80 euros




TECNICAMENTE >>
O grafico fala por si
:arrow: estou nas compras de BPI...
Com os resultados ... Target = 3€ ...


:wink:

MensagemEnviado: 23/10/2009 6:35
por Luka!
:arrow: JA AGORA E PARA COMPLETAR O POST (resultados superiores ao esperado)
Lucros do BPI aumentam quase quatro vezes (act)
(22-10-2009 17:37:00)

O Banco BPI anunciou hoje que obteve um lucro de 130.6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de quase quatro vezes face ao período homólogo e que superou as previsões dos analistas.

O resultado líquido do BPI foi de 130,6 milhões de euros, o que compara com os 34,4 milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2008. Os números hoje divulgados superaram as estimativas dos analistas consultados pela Reuters que apontavam para um lucro médio de 126 milhões de euros.

A margem financeira do banco liderado por Fernando Ulrich diminuiu 4,3% para os 467,6 milhões de euros no período em análise, e o produto bancário aumentou em 10,6% para os 849,9 milhões de euros. As comissões e outros proveitos cresceram 0,2% para os 224,7 milhões de euros.

O aumento das provisões e imparidade para crédito foi de 2,8% para os 91,9 milhões de euros, tendo sido necessário aumentar esta rubricas na actividade internacional, já que na actividade doméstica verificou-se uma redução destas necessidades.

No que respeita aos rácios, verificou-se melhorias face ao final do ano passado. O Tier I passou de 8,8% para os actuais 8,9% e o core Tier I aumentou de 8,0% para os 8,1%.

O crédito a clientes aumentou em 0,9% para um total de 30,25 milhões de euros, num período em que o incumprimento dos clientes no pagamento de empréstimos aumentou. O crédito vencido há mais de 90 dias cresceu 64,1% para os 560 milhões de euros, com o rácio de crédito vencido a ascender a 1,9%, o que compara com o 1,2% registado no mesmo período do ano passado.

Mercado nacional contribui para aumento dos lucros

A evolução positiva dos resultados do BPI foi principalmente justificada pelo desempenho observado na actividade nacional, já que no mercado internacional a evolução dos resultados foi negativa.

O lucro registado pela actividade nacional foi de 61,9 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 195,3% face ao mesmo período do ano passado. Nestes primeiros nove meses do ano, a margem financeira do mercado nacional caiu 10,1% para os 336,3 milhões de euros enquanto o produto bancário aumentou 1,8% para os 604,3 milhões de euros.

:wink:

Titulo a seguir : Resultados +47% (no PSI) >>>

MensagemEnviado: 21/10/2009 23:26
por Luka!
Resultados a

No terceiro trimestre
Analistas antecipam subida de 47,4% nos lucros do BPI
O lucro líquido do BPI, no terceiro trimestre de 2009, terá subido 47,4% em termos homólogos, com o corte de custos operacionais a contrabalançar o efeito negativo do aumento das imparidades e do estreitamento das margens, segundo a média de uma poll de seis analistas consultados pela agência Reuters.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


O lucro líquido do BPI, no terceiro trimestre de 2009, terá subido 47,4% em termos homólogos, com o corte de custos operacionais a contrabalançar o efeito negativo do aumento das imparidades e do estreitamento das margens, segundo a média de uma “poll” de seis analistas consultados pela agência Reuters.

O resultado líquido do banco deverá ter alcançado os 37,3 milhões de euros, o que compara com os 25,3 milhões de euros de igual período do ano anterior. No trimestre homólogo de 2008, o lucro líquido do banco liderado por Fernando Ulrich foi pressionado por perdas relacionadas com a posição detida no Banco Comercial Português (BCP), bem como pela crise financeira e pela desaceleração económica em Portugal.

No acumulados dos primeiros nove meses do ano passado, a instituição financeira registou o impacto negativo de 177 milhões de euros relativos à participação financeira que mantinha no BCP.

Os mesmos analistas consultados pela agência Reuters estimam que a margem financeira do banco deverá ter recuado 11,7% para os 146,8 milhões de euros entre Julho e Setembro de 2009.

"(Esta queda da margem financeira) deve-se, sobretudo, à pressão sobre as margens da actividade doméstica", afirma Rita Carles, analista do Banif, numa nota com a previsão de resultados do BPI, citada pela agência noticiosa.

A mesma responsável acrescenta que "as 'fees' e comissões deverão manter o ritmo de recuperação registado desde o primeiro trimestre deste ano, tanto no mercado doméstico como no angolano".

:arrow: O Caixa BI atribui uma recomendação de “comprar” às acções do BPI as quais avalia em 2,80 euros

TECNICAMENTE >>
O grafico fala por si
:arrow: estou nas compras de BPI...

à espera da publicaçao de resultados amanha...
:wink: