Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - IV torneio de Poker freeroll

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NunoFilipe » 21/12/2009 16:46

bestblandina Escreveu:Aproveito o tópico para saber algumas opiniões.
Estou a iniciar este mundo que desde sempre me agradou e estou disposto aprender para ter bons resultados.
Custumo jogar em stakes micro pois sou um jogador que acho que pelo o que sei é a aqui me insiro.
Já joguei em alguns torneios com quantias pequenas e fiquei satisfeito pela primeira vez ter ficado em 3º em 990 players. Em média fico entre duzentos a cem num universo de 990 jogadores. Considero que seja bom pois ainda estou a iniciar, mas a minha pergunta é que gostava saber que para obter bons resultados e aumentar o meu skill onde deverei praticar mais, nos torneios ou em jogo normal? E no jogo normal em mesas de 9 ou de 6?
Acho que usar stakes micro será bom ou deverei sibir um pouco visto uns stakes pequenos jogar um pouco diferente do que os stakes maiores, pelo menos foi essa impressão que tive.
O que aconselham para tirar um bom proveito neste jogo

É um bocado subjectivo, pois SNGs, MTTs ou Cash teem uma dinâmica diferente. Em cash games também há diferenças entre short ou full ring (5/6 ou 9/10 lugares), Fixed Limit e No limit sobretudo a nível de agressividade. Em mesas FR é possível jogar mais mesas simultaneamente. Eu costumo jogar 9 mesas FR sem problema, mas já vi um vídeo de um jogador (nacional)a jogar 24.
Se estás a iniciar, em cash talvez seja melhor começar nos limites mais baixos, mesmo que tenhas banca para mais, até encontrares uma variante a que te adaptes melhor. Ver uns vídeos, ler análise de mãos e estratégias postadas em fóruns.
Eu tenho andado a ver uns vídeos de FR micro limits, gratuitos e gostei bastante.

Registado: 18/6/2007 8:14

por chaves7 » 21/12/2009 14:12

carrancho Escreveu:chaves7,

Não será problema do teu servidor? Eu nunca tive esse problema, mas também não jogo habitualmente no BetClic. Estranho é eles não responderem ao teu email para o suporte, normalmente são muito rápidos a responder.

Abraço,

Carrancho

Boas;

em 3 mails respoderam a 1, com a mesma questão que tu colocas, e também limpar os cookies, respondi que tanto o servidor como os cookies estão de boa saude e recomendam-se, pois com a NOIQ nunca me aconteceu

abraço
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por carrancho » 21/12/2009 14:03

chaves7,

Não será problema do teu servidor? Eu nunca tive esse problema, mas também não jogo habitualmente no BetClic. Estranho é eles não responderem ao teu email para o suporte, normalmente são muito rápidos a responder.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por chaves7 » 20/12/2009 23:10

Boas,

onde se pode reclamar deste stream da BETclic, estou a ficar farto de perder mãos, porque o stream faz frise e perco o tempo de resposta, assim não tem condições para se jogar poker online, joguei muito tempo com a noiq e isso nunca me aconteceu, faço esta pergunta, porque já enviei n mails para o mail de suporte e é sempre ignorado, ou seja, sem resposta, quem fiscaliza este tipo de sites?

Abraço
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por carrancho » 19/12/2009 19:27

Jogadores apurados para o Main Event de 22/12/2009

- Rubinho16
- mulas01
- CarranPAP
- valsas1974
- joetuga1
- fabioviper
- Akuaz
- ELCOCOCHO
- crislu
- ZECA2009
- SuperPatua
- Sottam
- jacfs09
- kAnAnA
- marufas
- Antoni999
- reggeeman
- luisribas
- farsas_01
- Nazas
- gmbc69

Jogadores que participaram em apenas uma etapa (excluídos do Main Event)

- Mr_Makina
- tf0027
- BetLmelo1
- SapoVelho
- BChilli
- vener

Aos 21 jogadores apurados para o Main Event foi atribuído um pin, apenas estes se podem registar no torneio. Não é necessária qualquer password.

As inscrições estão abertas, recomendo que se registem com antecedência ou testem a validade da vossa inscrição.
Anexos
MainEvent.JPG
MainEvent.JPG (81.49 KiB) Visualizado 2432 vezes
Abraço,
Carrancho

por bestbland » 14/12/2009 18:17

Aproveito o tópico para saber algumas opiniões.
Estou a iniciar este mundo que desde sempre me agradou e estou disposto aprender para ter bons resultados.
Custumo jogar em stakes micro pois sou um jogador que acho que pelo o que sei é a aqui me insiro.
Já joguei em alguns torneios com quantias pequenas e fiquei satisfeito pela primeira vez ter ficado em 3º em 990 players. Em média fico entre duzentos a cem num universo de 990 jogadores. Considero que seja bom pois ainda estou a iniciar, mas a minha pergunta é que gostava saber que para obter bons resultados e aumentar o meu skill onde deverei praticar mais, nos torneios ou em jogo normal? E no jogo normal em mesas de 9 ou de 6?
Acho que usar stakes micro será bom ou deverei sibir um pouco visto uns stakes pequenos jogar um pouco diferente do que os stakes maiores, pelo menos foi essa impressão que tive.
O que aconselham para tirar um bom proveito neste jogo
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por carrancho » 14/12/2009 18:05

dr house,

Fazes 300 VIP num mês no NoiQ e recebes o teu PT3 gratuitamente. Ou então, pedes um ao pai natal... também não é nenhuma fortuna! :wink:

Abraço,

Carrancho

PS- amanhã é o ultimo torneio para acesso ao Main Event de 22/12. (password: lgpapbc )
Abraço,
Carrancho

Poker Tracker

por dr house » 12/12/2009 0:30

O problema de migrar para o HM pode estar relacionado com perder todo um historial de mãos, perfis de jogadores, gráficos, results, etc...

Uma alma caridosa que me pusesse o Poker tracker a funcionar for free... teria EV muito positivo :)
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por MarcoAntonio » 10/12/2009 4:48

dr house Escreveu:ola marco,

Obrigado pela dica.
De facto estou muito habituado com o Poker Tracker que até traz um HUD incluido. (Julgo que o HMG tb traz).

Se algum souber como trazer o tracker de volta à vida sem ser com trials eu agradeço.

thanks,
house

Eu usei o PT durante 4 anos, mudar para o HM não custa nada.

Sim, o HM tb tem HUD integrado e além disso tem algumas features interessantes que o PT não tem como por exemplo poderes incluir os bonus e o rakeback nos gráficos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por dr house » 10/12/2009 4:41

ola marco,

Obrigado pela dica.
De facto estou muito habituado com o Poker Tracker que até traz um HUD incluido. (Julgo que o HMG tb traz).

Se algum souber como trazer o tracker de volta à vida sem ser com trials eu agradeço.

thanks,
house

por MarcoAntonio » 9/12/2009 23:31

Experimenta o Holdem Manager (qnt mais não seja, durante o trial).
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

poker tracker

por dr house » 9/12/2009 23:06

ora viva,

O meu poker tracker v3 build 5.2 expirou :(
Não tenho a menor ideia como por aquilo a funcionar de novo... :roll:
Alguem sabe de alguma forma económica de por isto a funcionar outra vez :?:

Desde já Obrigado,
house

por carrancho » 8/12/2009 19:59

pullcall Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Epá, socorram-me. O meu puto de 9 anos quer para o Natal um set de poker :shock: :shock: :evil: . O qué isto!?!??!?!?! onde é que já chegámos!?

o puto deveria era pensar em mulheres.

Pata,

Diz-lhe que tem de fazer Double Up na idade para merecer um!!!

9 anos :shock: :shock: :shock:
Podemos jogar Poker a feijões mas, quer se queira quer não, é um jogo pensado para ser jogado a dinheiro. Nem me parece que faça muito sentido de outra maneira. Prefiro jogar uma Sueca com os amigos a um jogo de Poker sem prémio envolvido.

Beijos,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por pullcall » 8/12/2009 14:04

Pata-Hari Escreveu:Epá, socorram-me. O meu puto de 9 anos quer para o Natal um set de poker :shock: :shock: :evil: . O qué isto!?!??!?!?! onde é que já chegámos!?

o puto deveria era pensar em mulheres.

Registado: 2/12/2009 16:02

por Pata-Hari » 8/12/2009 13:58

Epá, socorram-me. O meu puto de 9 anos quer para o Natal um set de poker :shock: :shock: :evil: . O qué isto!?!??!?!?! onde é que já chegámos!?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carrancho » 4/12/2009 18:24

O 2º torneio já está no sistema e as inscrições abertas, podem encontrar conforme indica a imagem.

A password é a mesma do 1º torneio, nas 3 primeiras etapas a pass é sempre igual apenas muda para o Main Event. Assim, quem já a tem não necessita pedir novamente. Quem não tem basta enviar uma mensagem privada a solicitar.

Relembro que esta é a ultima oportunidade, para quem não participou no 1º torneio, para ter acesso ao Main Event de 22/12/2009 com €150,00 ADDED e selecção do 1º representante da comunidade na liga inter-comunidades a realizar em 2010.
Anexos
lgpaptorneio2.JPG
lgpaptorneio2.JPG (117.25 KiB) Visualizado 2711 vezes
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 30/11/2009 17:01

O ZECAFX já tem a password para defender o seu título de campeão no freeroll, mas o outro caldeireiro finalista (Midas) ainda não a solicitou... estás com medo Midas? :twisted:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 26/11/2009 20:34

A liga é constituída por 4 torneios a realizar durante o mês de Dezembro. Todos os membros registados no Caldeirão têm acesso a esta Liga para o que será necessário uma senha. A password será facultada a quem a solicite por Mensagem Privada.

Estrutura da Liga

Primeiras 3 etapas (Torneios a realizar a 01/12, 08/12 e 15/12):

-Buy-in de 3€+0.30c;
-2000 chips iniciais;
-Blinds de 10 min.;
-Prize pool distribuído pelos 5 primeiros -classificados;
-Todas as etapas com inicio pelas 22H30m

Main Event (22/12/2009 @ 22H30m):

-Buy-in de 5€+0.50c;
-2000 chips iniciais;
-Blinds de 10 min.;
-Prize pool distribuído pelos 5 primeiros classificados;
-Added 150€ atribuído pelo BetClic

Têm acesso ao Main Event apenas aqueles que participem em pelo menos 2 das 3 etapas iniciais.

Quem ainda não tem conta no BetClic deverá registar-se por aqui http://www.pokeracepoker.com/pt/bonus-d ... tclic.html

Abraço,

Carrancho

Nota:

Está em estudo um campeonato inter-comunidades no BetClic para o início de 2010. Caso se confirme a sua realização, a comunidade terá de seleccionar vários jogadores para nos representar nesse evento. O primeiro classificado no main event da presente liga será o 1º convidado para essa selecção.
Anexos
ligaPAPcalendario.JPG
ligaPAPcalendario.JPG (26.23 KiB) Visualizado 2869 vezes
lgpaptorneio1.JPG
lgpaptorneio1.JPG (100.6 KiB) Visualizado 2866 vezes
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 26/11/2009 14:20

Conforme tinha prometido no tópico do IIIº freeroll http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 796#667796 ...

Colocada: 11/9/2009 16:26 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Estou a pensar negociar um pouco mais que um torneio freeroll. Gostava de ter algum feedback sobre esta minha ideia...

Um torneio freeroll de €100,00 para começar. (até aqui é pacifico e certamente terá o mesmo sucesso que os anteriores)

Depois, passado uma semana, começar uma liga com 4 torneios (1 por semana). Cada um destes torneios terá um buy-in simbólico (tipo 1 ou 2 euros), o prize pool será o somatório dos buy-in`s ao que a casa adicionará uma quantia (creio conseguir + €50/ torneio). Essa quantia oferecida pelo site dependerá muito do sucesso do freeroll.
Em cada um dos torneios da liga, será atribuida uma pontuação a cada participante dependendo da classificação que cad jogador conseguir em cada torneio. No fim dos 4 torneios, o jogador que vencer a liga terá um prémio extra (a somar aos prémios que vier a conseguir em cada torneio - talvez até um ticket para um torneio ao vivo). Posso tentar negociar isto se acharem interessante.

Abraço,

Carrancho

... tentei isto, mas o que consegui foi um pouco diferente. Torneios ao vivo são ainda muito raros em Portugal. Ou porque não existem, o Buy-in é elevado demais para o que me poderiam oferecer ou por exclusividade, não foi possível conseguir uma liga com direito a um ticket para um live event (para já). Em Dezembro há o Solverde Poker Season em Espinho, mas além do buy-in ser elevado é um evento exclusivo do Pokerstars.

Logo que tenha um bocadinho coloco aqui a estrutura da liga que consegui para nós em Dezembro.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 31/10/2009 13:59

Em 24º está um "carrancho1" mas que não sou eu. Foi uma situação caricata de um amigo, que pensava estar a colocar quem era o "padrinho" dele mas na verdade estava a escolher um nickname lol. Conclusão, passou o torneio a responder que não éra o Carrancho :lol:

Eu sou o CarranPAP, fiquei no nº mais engraçado que há entre 0-78 hehe

Abraço,

Carrancho

PS- o caldeirão estave muito bem representado na final table :clap:
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 31/10/2009 13:52

Obg dr house, faço o melhor que posso... estes videos é que ainda sou muito fresquinho, estão fraquinhos! :oops:

Aqui fica a tabela classificativa complecta.
Anexos
TAB1.JPG
TAB1.JPG (75.31 KiB) Visualizado 3000 vezes
TAB2.JPG
TAB2.JPG (76.92 KiB) Visualizado 3002 vezes
TAB3.JPG
TAB3.JPG (77.18 KiB) Visualizado 2993 vezes
TAB4.JPG
TAB4.JPG (76.51 KiB) Visualizado 2993 vezes
TAB5.JPG
TAB5.JPG (77.41 KiB) Visualizado 2990 vezes
Abraço,
Carrancho

por dr house » 30/10/2009 23:06

carrancho,

parabéns à excelente organização!!
:clap:

por carrancho » 30/10/2009 21:40

Os videos da final table...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3dCqqR1hTpU&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3dCqqR1hTpU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lcxP4FBhyLA&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lcxP4FBhyLA&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-JXwnd6li20&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-JXwnd6li20&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Bq-Jw_xBkWE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Bq-Jw_xBkWE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 30/10/2009 19:16

Em percentagem qts ganham (saldo positivo) no longo prazo e quantos são perdedores no poker e na bolsa?

Para bolsa não sei, no poker é usual falar em 30% de ganhadores.

Fica aqui um gráfico, de um amador, que demonstra bem o quanto podem ser consistentes os ganhos no poker. Este jogador jogou apenas SNG de $1 e $3 e conseguiu estes resultados. Certamente, se tivesse aumentado stakes proporcionalmente ao aumento da banca, o resultado final seria muito melhor. Ele diz que não joga pelo dinheiro, apenas tem muito prazer em bater os adversários.

A sorte, no longo prazo, tende para ser desprezável... os resultados são sim o reflexo do skill do jogador.

Abraço,

Carrancho

PS- vou ver se trato agora do video do torneio!
Anexos
paciencia de jó.JPG
paciencia de jó.JPG (16.3 KiB) Visualizado 3097 vezes
Abraço,
Carrancho

Re: a questão principal

por MarcoAntonio » 30/10/2009 18:24

dr house Escreveu: :arrow: Em percentagem qts ganham (saldo positivo) no longo prazo e quantos são perdedores no poker e na bolsa?

Para o Poker já te dei valores aproximados. Para os mercados financeiros não te se dizer mt bem mas também é mt variável (por exemplo, em Futuros e Forex fala-se em 90% de perdedores - o que acho verosímel - mas em acções certamente que os números são mt diferentes e penso que se aproxima mais dos 50/50, se ignorarmos a inflacção provavelmente até há mais ganhadores do que perdedores).

Mas nota que eu não tinha falado de percentagens de ganhadores versus perdedores mas de consistência e segurança nos retornos, o que é bastante diferente.

Em Bolsa podes passar meses e meses ou até anos com retornos negativos, apesar de no (muito) longo-prazo seres ganhador. E não tens "qualquer garantia" sobre o teu retorno "nos próximos tempos". Não fazes ideia ao certo do que vai acontecer. O nível de segurança é mt menor e o de incerteza mt maior...

No Poker, desde que não mudes de stakes ou te ponhas a "inventar" outra coisa qualquer, isto é, se te mantiveres estável, tens mt boa ideia do que vais fazer. Até, no limite, sabes dar uma média mt aproximada de qnt fazes por mão/hora. É aí que as realidades são mt diferentes e foi disso que eu falei. O jogo é mt mais dominável e tu sabes, tens elevado grau de certeza, sobre o retorno do que estás a fazer. Nos mercados isso não acontece. Até podes ter ideia de que algo em Bolsa tem EV+ mas podes vir a descobrir/concluir que não tem. Ou então, podes vir a descobrir/concluir que pode ter mas é mt incerto na prática se o vais obter ou não.

dr house Escreveu:Seja como for julgo que estás a menosprezar as qualidades que são necessárias para se sair ganhador no poker no longo prazo e que vão muito além de analisar uma determinada mão numa determinada situação.

Eu não estou a menosprezar nada. Sei perfeitamente o que é preciso para bater o jogo. Essencialmente são precisas 3 coisas:

1. Dominar (entender) os conceitos;

2. Conseguir aplica-los on-the-fly;

3. Complementar as boas decisões nas jogadas com boas decisões "fora" das jogadas.

O primeiro ponto não precisa de explicações (acho).

No segundo ponto, há várias coisas que podem levar a que, apesar de se conseguir entender o que torna uma decisão, pode-se não se conseguir aplica-lo consistentemente com o jogo a decorrer ou porque não se consegue tomar as decisões de imediato (só ponderando calmamente com o "jogo parado") ou porque se é emocionalmente instável (tiltando facilmente, por exemplo).

No terceiro ponto, refiro-me a coisas como table selection, gestão de banca, gestão de stakes, a escolha da vertente adequada para ti, etc, etc. Para ser sucinto é isto e requere do individuo uma série de aptidões - ou um bom compromisso entre elas - como: memória, capacidade de observação, bons níveis de concentração, domínio da matemática a pelo menos algum nível, estabilidade emocional e já agora, alguma boa forma física sim.

dr house Escreveu:Da pesquisa que fiz e de uma publicação que li resultou o número de 10% (do total de apostadores) no poker on-line de vencedores no longo prazo (com saldo positivo descontado rakes, fees, apostas, etc).

Pelo menos para cash games e para a generalidade dos stakes, esses números estão completamente off!

Contudo tb convém salientar que não são todos ganhadores com o mesmo win rate. Há ganhadores com win-rate mais alto que outros...
Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado: