
luka aquelas 138.000 a 3.05 são tuas? 

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=71054
pinto80 Escreveu:Devido à falta de tempo, ainda não tinha reparado nesta acção, mas tem uma boa performance.
Tem, na minha opinião, um teste importante entre os 3,2 e 3,35. Se ultrapassar esta resistência, talvez possa subir por aí fora....
luka Escreveu:pinto80 Escreveu:Devido à falta de tempo, ainda não tinha reparado nesta acção, mas tem uma boa performance.
Tem, na minha opinião, um teste importante entre os 3,2 e 3,35. Se ultrapassar esta resistência, talvez possa subir por aí fora....
A EDP a resistir bem ... ainda acabarà em alta ... apenas um feeling ...
pinto80 Escreveu:Devido à falta de tempo, ainda não tinha reparado nesta acção, mas tem uma boa performance.
Tem, na minha opinião, um teste importante entre os 3,2 e 3,35. Se ultrapassar esta resistência, talvez possa subir por aí fora....
Venda da posição da EDP na Sonaecom com impacto "positivo" nas duas empresas
A decisão da EDP de vender a sua participação na Sonaecom foi bem recebida pelos analistas, com o BPI e o Banif a atribuírem um impacto "ligeiramente positivo" à notícia e o ESER a dizer que a notícia é "positiva".
--------------------------------------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
A decisão da EDP de vender a sua participação na Sonaecom foi bem recebida pelos analistas, com o BPI e o Banif a atribuírem um impacto “ligeiramente positivo” à notícia e o Espírito Santo Equity Research (ESER) a dizer que a notícia é “positiva”.
“Nós damos as boas-vindas” à noticia que dá conta da venda da participação da EDP na Sonaecom, “uma vez que representa mais um passo no desinvestimento em activos não estratégicos”, dizem, respectivamente, os analistas do ESER e do BPI, nos seus Iberian Daily de hoje.
Os analistas do ESER referem uma redução da dívida da eléctrica em 53 milhões de euros e um ganho de capital total, estimado em 26 milhões de euros, segundo o Iberian Daily do banco.
O ESER e o Banif dizem ainda que a notícia é positiva para a Sonaecom, uma vez que “elimina uma ameaça sobre preço da acção”, dado que a EDP já tinha dito que queria vender a sua posição na Sonaecom e aumenta o “free-float” da operadora, contribuindo para a liquidez das acções.
A EDP anunciou ontem a venda de 53,4 milhões de acções da Sonaecom, equivalentes a 7,3% do capital da operadora. Estes títulos foram alienados a investidores institucionais, pelo que a Sonaecom elevou o seu “free float”, que se situava em 17,4% antes desta operação.
DOW Escreveu:Luka, confesso que me fazem confusão essas Ltas que traças... essa parece mais um baloiço, só com um apoio ao centro...
Proposta da ERSE "ligeiramente positiva" para a EDP
A proposta ontem apresentada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para as tarifas de electricidade em 2010 deverá ter um impacto "ligeiramente positivo" para a Energias de Portugal (EDP) estimam os analistas do BPI. Segundo os mesmos especialistas, nesta altura, é ainda "difícil dizer" qual será o impacto para a REN.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
A proposta ontem apresentada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para as tarifas de electricidade em 2010 deverá ter um impacto “ligeiramente positivo” para a Energias de Portugal (EDP) estimam os analistas do BPI. Segundo os mesmos especialistas, nesta altura, é ainda “difícil dizer” qual será o impacto para a REN.
A ERSE anunciou ontem a sua proposta para as tarifas de electricidade em 2010. Segundo esta proposta, as tarifas de electricidade vão aumentar 2,9% no próximo ano em Portugal Continental, o que representa um agravamento médio de um euro por mês.
Para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira os aumentos são mais reduzidos - 2,7% e 2,8%, respectivamente. Esta proposta será ainda alvo de um parecer não vinculativo do Conselho Tarifário da ERSE. A 15 de Dezembro será anunciado o valor definitivo do aumento das tarifas.
Esta proposta tem implícitas, para 2010, receitas reguladas de 248,1 milhões de euros para a REN Trading, 803,5 milhões de euros para a REN (o que inclui 543,3 milhões de euros para a Gestão Global do Sistema e 260,2 milhões de euros para o Transporte de Energia Eléctrica), 2.573,5 milhões de euros para a EDP Distribuição e 4.017 milhões de euros para a EDP Serviço Universal.
Dentro da EDP Serviço Universal, os proveitos permitidos na comercialização são de 101,2 milhões de euros, enquanto na EDP Distribuição o segmento Distribuição de Energia Eléctrica tem implícitos proveitos regulados de 1.244,2 milhões de euros.
Para a equipa de analistas do BPI, esta notícia deverá ter um impacto “ligeiramente positivo” para a EDP. “Para a EDP, estimávamos 107 milhões de euros de receitas reguladas para o negócio de comercialização e 1.204 milhões de euros para a distribuição, o que implica um ligeiro potencial de 34 milhões de euros nas nossas estimativas”, sublinha.
De acordo com o BPI, esta proposta implica um aumento de 38 milhões de euros face à remuneração de 2009. Este banco recomenda “comprar” as acções da empresa liderada por António Mexia. O preço-alvo atribuído é de 4,00 euros por acção.
luka Escreveu:Tarifas Electricidade aumentam 2.9%