Página 1 de 1

Off Topic - Os psuedo intlectuais e os opinion makers

MensagemEnviado: 20/10/2009 2:44
por Lion_Heart
Proliferam nos nossos meios de comunicação social progamas e entrevistas a este tipo de pessoas que sinceramente a mim ja metem nojo.

1º Porque quanto a mim não cumprem o dever de isenção a que a maioria devia estar obrigado.

2º A maior parte esta la para defender os seus interesses pessoais ou partidários.

E isto é grave. É grave porque o povo "come" as palavras destas pessoas como se fossem verdades absolutas e que afinal não o são.

Casos simples , O programa do Marcelo , onde este Sr. já cansa por ser demasiado faccioso e tendencioso. Como é possivel alguem defender a MFL até ao fim depois de um derrota estrondosa a não ser por ter interesses pessoais?
O programa do Vitorino , a rtp foi "obrigada" a fazer um contrapeso e la esta o Sr. a defender o ps e as suas politicas a qq custo.
São pessoas inteligentes sem duvida mas não seria melhor fazer um programa entre eles tipo debate onde cada um defendia a sua dama em vez de este tipo de informação subliminar?

Programa prós e contras , um programa válido sem duvida , mas é do tipo eles falam falam mas não dizem nada e fazem menos ainda.

Já estiveram lá das maiores mentes, fortunas e influências deste País , falaram o que a maioria quer ouvir mas o País continua a ser dos piores na Europa em todas as estatisticas.

E muitos mais que agora por questões de espaço não me quero alongar senão ninguém lê isto.

Depois temos os pseudo intlectuais que ultimamente podemos personalizar na actriz/escritora Maitê Proença e José Saramago , que insultam de uma maneira a inteligência e os valores de uma Nação de uma forma nunca vista , e a mim o que parece é que nestes casos a maioria quer tirar é dividendos pessoais.

E o País anda entretido neste tipo de programas e entrevistas e não dá atenção ao que é importante.

Divida Externa, Crescimento PIB , Desemprego , Riqueza , Produção , Justiça , Objectivos ?

Eu por mim ando muito preocupado por a Eslovaquia nos estar a ultrapassar , e quem conhece a Eslovaquia diz que aquilo é Bratislava e pouco mais.

No entanto é mais um que lá vai, daqui a uns anos estamos nós e a Roménia. E sem fundos Europeus.