
Enviado:
18/10/2009 21:45
por Batmax
Boas
Olá Arnie já tinha saudades das tuas analises para quando uma ?

Enviado:
18/10/2009 21:09
por mquinaz
Que tickers usam para ver os sectores no prorealtime?

Enviado:
18/10/2009 17:16
por arnie
Os restantes graficos que faltam...
***** Os Sectores e o S&P500 *****

Enviado:
18/10/2009 17:15
por arnie
Hoje não irei fazer nenhuma analise especifica ao SPX. Irei antes analisar os 10 sectores do S&P500(neste caso 9 sectores, ou seja, os respectivos ETF's para mais facilmente todos poderem ter acesso às suas cotações e fazer as vossas proprias comparações. O sector das telecomunicações não existe no ETF's, tendo sido incluido no sector tecnológico, XLK).
É premissa é simples, comparar o fecho de cada sector com o fecho do SPX e ver quais aqueles que se mostram com maior capacidade de mexer o indice.
Daqui, podemos desenhar um estratégia na qual, no intraday, possamos ter a noção da força de cada sector e com isso tirar partido numa tomada de posição no indice.
Foram feitas 4 leituras de performance, tentando assim saber a consistência dos resultados em pleno bull e bear markets.
Deste modo temos leituras a partir de 2000, 2003, 2007 e por ultimo 2009.
4 sectores saltam à vista como sendo aqueles com melhor performance historica, XLY, com 82% de fechos de sessão no mesmo sentido do SPX, XLF, com 83%, XLI, com 85% e XLK, com 83%, isto, desde 2000. Ou seja, estes são os 4 sectores que fazem mexer o SPX e como tal, serão eles que temos que olhar de perto durante o dia. Se estes sectores estiverem negativos durante o dia, é practicamente impossivel ver um bom fecho no SPX.
Nos ultimos 3 anos, o XLB e o XLE têm mostrado alguma força mas é considerado normal devido aos acontecimentos recentes.
Naturalmente que será interessante agora pegar nesta informação e testar outras ideias, por exemplo, como se porta o SPX quando os 4 sectores fecham no mesmo sentido, ou quando 2 fecham num e os outros 2 fecham noutro sentido.
Podemos ser ainda mais meticulosos e em vez de seguir os sectores, seguir as industrias pertencentes a esses sectores, estreitando ainda mais o nosso foco de interesse.
Devemos fazer tudo para colocar as probabilidades a nosso favor e este tipo de teste é um exemplo.
Ficam então os graficos com os estudos e peço desde já desculpas pelo tamanho destes mas é a unica maneira de terem a visão completa e visivel do grafico.