Página 1 de 1

MensagemEnviado: 14/10/2009 12:57
por SoaresV
Dow, foi por isso que fiz questão de a colocar ;)

MensagemEnviado: 14/10/2009 12:31
por DOW
Também há que comentar e aplaudir estas noticias, e não só bater no ceguinho quando saem dados negativos, como normalmente acontece quando ficamos abaixo da média. :)

[Notícia] Indústria portuguesa teve a maior subida da Europa

MensagemEnviado: 14/10/2009 11:21
por SoaresV
A produção das industrias portuguesas registou em Agosto uma subida de 5,2% face ao mês anterior, quase dez vezes mais do que a média europeia.

--------------------------------------------------------------------------------

Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt


A produção das indústrias portuguesas registou em Agosto uma subida de 5,2% face ao mês anterior, quase dez vezes mais do que a média europeia.

Segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat, a produção industrial em Portugal, como em todos os países da União Europeia, continua porém muito travada quando se compara Agosto com o mesmo mês do ano passado.

No caso português, as fábricas produziram 6,6% menos do que há um ano. Ainda assim, os dados do Eurostat confirmam um desanuviamento progressivo do clima recessivo.

Em termos homólogos, a queda da produção industrial passou do pico de 11,2% em Junho para 6,6% em Agosto. No mesmo mês, a queda homóloga na UE-27 foi de 13,5% e na Zona Euro o recuo elevou-se a 15,4%. Na evolução mensal, após o recuo de 0,4% em Junho, seguiu-se um crescimento residual de 0,8% em Julho e agora uma subida bem mais expressiva, de 5,2%, em Agosto. Este valor compara com uma média europeia (UE-27) de 0,6%, e uma média na Zona Euro de 0,9%.