E nessa altura ainda nao tinham a A21 
rjac Escreveu:mais_um Escreveu:rjac Escreveu:mais_um Escreveu:
Se fosse um trabalho jornalistico bem feito, deveria ser analisado o relatorio de contas de 2007, 2008 e o trimestral de 2009 para verificar o motivo do aumento do passivo.
Eu antes de fazer a minha casa também não tinha dividas. Depois fiquei com dividas mas tenho uma casa.
Pois, isso é de facto verdade... o q eu gostava de saber era onde é q anda a casa feita pelas Estradas de Portugal que custou 600€, no último ano e meio, a cada português. Eu ainda n me sentei no sofá dela a ver a bola mas já sei q a vou ter q pagar.
Tens uma maneira de descobrir, dá é trabalho, lês os relatorios do SEE de 2007, 2008 e os trimestrais de 2009. Mas já agora para ser mais preciso o passivo em 2007 era de mil milhões, assim aumentou não 600€ por português mas 500€, no ultimo ano e meio, não considerando a alteração contabilistica efectuada em 2009.
Segundo o que li, a variação seria de 6 mil M€, não é o valor do Passivo q ascende a esse valor logo, estou a assumir que o valor do Passivo vai nos 7 mil M€.
De qualquer das formas, continuo a achar estranho como é que as Estradas se endividaram desta maneira sem a causa ser do domínio público e tenha que se analisar os relatórios que referiste, o que não te tira a razão.
Enfim, peço desculpa aos caldeireiros por este queixume... acho q é síndrome de taxa de conservação de esgotos/certificações energéticas/projectos especiais de tributações/taxas extra para cafés/etc etc etc...
Não tens que pedir desculpa de nada, se alguém não esteve bem nesta historia foi o jornalista que levanta a "lebre" e eventualmente não explica (não li a noticia impressa).
Uma das competencias da EP é pagar as SCUT's entre outras coisas. Não sei o suficiente de contabilidade para julgar mas poderá existir contabilidade "artistica" para evitar que determinadas dividas não entrem para o defice.