não se esqueçam que no caso da taxa fixa a comissao de amortização extraordinaria so esta limitada a 2% enquanto que na taxa variavel esta limitada a 0,5%.
para quem pense em ir amortizando o emprestimo optar pela taxa fixa pode sair mais caro no fim.
ja agora, coloco tambem uma questao acerca da vossa experiencia em negociar como forma de melhor o LTV dando aplicações financeiras como contrapartida alem do proprio imovel.
por exemplo :
Avaliação do Imovel : 100.000
Aquisição/Emprestimo : 100.000
Ora como num caso destes os "spread" disparam e assumindo que a pessoa nao se quer descapitalizar por forma a poder aproveitar oportunidades de negocios que surjam, qual é a abertura ou nao por parte dos bancos em aceitarem como garantia adicional imaginemos um fundo de tesouraria no valor de 50.000 ou o compromisso do cliente manter um nivel patrimonial financeira no banco superior a "x" que podem ser os 50.000 ou mais caso haja uma carteira de titulos presente.
Os valores sao exemplo para demonstrar a possibilidade de facilmente passarmos de um cenario de um spread para um LTV de 100% para um spread de um LTV de 50% apenas com uma negociação deste genero.
é um cenario utopico, pouco usual ou bem pelo contratio muito usado por aqueles que investem na bolsa?
Em relaçao ao imobiliario penso que estamos todos de acordo que o mercado de usados se encontra neste momento muito atractivo, mas e o mercado de novos? Ja terá sofrido a necessaria correcção ou continuam os apartamentos novos a serem vendidos por preços inflaccionados?
Dissertem...
BN
Garfield