Página 1 de 1

MensagemEnviado: 7/10/2009 10:08
por Luis19
Pata que fundos de tesouraria te estás a referir?
Pelo menos os do BIG nos ultimos 3 meses, mais ou menos, têm tido variações praticamente nulas, descontando as comissões... ou seja entre esses e os DP a diferença é praticamente nula...

Já agora como interpretas o facto de (pelo menos) um fundo de obrigações indexadas à inflação (zona euro) estar a subir constantemente nos últimos meses? Será o prenúncio da inflação que aí vem, apesar das muitas opiniões "deflacionárias" que se ouvem actualmente?

MensagemEnviado: 6/10/2009 19:48
por Pata-Hari
Olha para as rentabilidades de fundos de tesouraria que cairam no ultimo ano. Pode ser que encontres algo de interessante.

Re: aplicações mais conservadoras :)

MensagemEnviado: 6/10/2009 11:40
por nunoand99
telheiras1 Escreveu:alguém sabe de aplicações com menos risco (depositos a prazo, fundos mais defensivos) mas que estejam a ter rendiblidades interessantes?

pode ser em qualquer instituição bancária.

obrigado.


A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura...

Esta Lapalissada aplica-se especialmente aos produtos mais conservadores (tipo taxa fixa), em alturas de inversão de ciclo (em termos de taxas).

Ou seja,

Um do melhores produtos nos últimos dois anos (como aliás há já vários ciclos de descida do mercado accionista) terá sido Taxa Fixa Americana (Obrigações Taxa Fixa).

Mas como as taxas hão-de começar a subir não tarda nada (mesmo que se discuta se o "tarda nada" serão 6 meses ou um ano), este tipo de produto será concerteza um "laggard" em termos de rentabilidade no futuro.

Saudações

aplicações mais conservadoras :)

MensagemEnviado: 6/10/2009 11:29
por telheiras1
alguém sabe de aplicações com menos risco (depositos a prazo, fundos mais defensivos) mas que estejam a ter rendiblidades interessantes?

pode ser em qualquer instituição bancária.

obrigado.