OffTopic - Ele está mesmo metido, não está? (parte 2)
É o que eu digo... nós, o povinho, não tem para onde fugir. Para onde quer que a gente se vire a caca é sempre a mesma.
Eles esquecem é que o povo é como os gatos, se têm por onde, basta bater o pé no chão para fugirem a sete pés. Sem uma nesga como escapatória... ui ui, saiam da frente ou ficam todos arranhadinhos!!!
Abraço,
Carrancho
Eles esquecem é que o povo é como os gatos, se têm por onde, basta bater o pé no chão para fugirem a sete pés. Sem uma nesga como escapatória... ui ui, saiam da frente ou ficam todos arranhadinhos!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Acho piada ao respeitinho no titulo deste tópico.
O PR assume a sua participação naquela palhaçada das escutas em Belém, ao promover hoje Fernando Lima a chefe da casa civil. Seria completamente descabido, alguém que usou o seu "bom" nome sem sua autorização, ser promovido. Ou será assim que as coisas funcionam por cá?
O PR assume a sua participação naquela palhaçada das escutas em Belém, ao promover hoje Fernando Lima a chefe da casa civil. Seria completamente descabido, alguém que usou o seu "bom" nome sem sua autorização, ser promovido. Ou será assim que as coisas funcionam por cá?
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Depois de ouvir tantos comentadores a dizerem o mesmo sobre a intervenção de Cavaco Silva, hoje no Jornal 2 da RTP 2 Joaquim Aguiar comentou aquilo que considera Cavaco quis dizer sobre José Sócrates e o seu governo.
Joaquim Aguiar foi conselheiro politico de Ramalho Eanes e Mário Soares durante as respectivas presidências.
A sua ideia é bastante diferente do que tenho ouvido, que se resume a tricas e intriguices entre rivais políticos, mas acho bastante plausível esta opinião até pelo que penso ser a natureza de Cavaco Silva.
Fica o link para o comentário de Joaquim Aguiar que começa aos 12:50, que se pode puxar até lá e, vai até aos 23:00 do vídeo.
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... ormato=flv
Joaquim Aguiar foi conselheiro politico de Ramalho Eanes e Mário Soares durante as respectivas presidências.
A sua ideia é bastante diferente do que tenho ouvido, que se resume a tricas e intriguices entre rivais políticos, mas acho bastante plausível esta opinião até pelo que penso ser a natureza de Cavaco Silva.
Fica o link para o comentário de Joaquim Aguiar que começa aos 12:50, que se pode puxar até lá e, vai até aos 23:00 do vídeo.
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... ormato=flv
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
pedrom Escreveu:Atomez Escreveu:Pelos vistos, para além do TGV agora também querem implementar o KGV
Bom era implementar o KGB!!!!![]()
![]()
O KGV é uma versão mais moderna e mais rápida

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Golpada a 4 meses das eleições ...
//////////////////////////////////////////
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=149551
Presidência tem nova Direcção de Serviços de Informática há quatro meses
A Presidência da República tem desde há quatro meses uma nova Direcção de Serviços de Informática, criada através de um decreto-lei aprovado em Conselho de Ministros em Abril e promulgado pelo chefe de Estado no mês seguinte
Contactada pela Agência Lusa, fonte de Belém confirmou que a nova Direcção de Serviços de Informática já está em funcionamento. De acordo com o decreto-lei 132/2009, publicado em Diário da República a 2 de Junho, «tendo em conta as necessidades operacionais dos serviços da Presidência da República» é criada «uma nova unidade orgânica incumbida do planeamento e da coordenação das actividades relacionadas com a gestão dos sistemas e tecnologias de informação».
A nova unidade, designada Direcção de Serviços de Informática, tem como função «planear e coordenar as actividades relacionadas com a estratégia e os sistemas e tecnologias e informação da Secretaria-Geral da Presidência da República, com o objectivo de garantir a sua qualidade e a sua optimização».
De acordo com um despacho da Secretaria-Geral da Presidência da República publicado na 2ª série do Diário da República de 6 de Julho, o director da Direcção dos Serviços de Informática é José Luís Machado Seruya.
José Luís Machado Seruya é licenciado em Teologia, mas desde os anos 80 está ligado ao sector da informática, tendo passado, entre outras empresas, pela UNICRE, onde foi analista-programador, e pela Companhia de Seguros Inter-Atlântico, onde foi director de informática. Mais recentemente, José Luís Machado Seruya foi adjunto do gabinete da secretária de Estado da Cultura, secretário do Conselho Gestor do Sistema de Certificação Electrónica do Estado e Director do CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.
Entre outras funções, a nova Direcção de Serviços de Informática deve também «planear e coordenar estudos e projectos para melhoria ou reestruturação dos sistemas de informação», «controlar as condições de funcionamento dos sistemas e tecnologias e informação ao nível da organização, designadamente as funcionalidades, a qualidade da informação e a optimização dos sistemas».
«Propor a actualização das tecnologias, sistemas e equipamentos» é outra das tarefas da Direcção de Serviços Informáticos.
Na terça-feira ao início da noite, numa comunicação feita no Palácio de Belém, o Presidente República admitiu a existência de «vulnerabilidades» no sistema informático. Já depois de falar da publicação no Diário de Notícias de um e-mail trocado entre jornalistas sobre um assessor da Casa Civil – Fernando Lima – o chefe de Estado revelou que essa notícia lhe suscitou uma interrogação.
«Será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores da Presidência da República suficientemente protegida?», questionou.
Para esclarecer esta questão, adiantou o Presidente da República, ouviu entidades com responsabilidades na área da segurança. «Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir», anunciou.
Lusa / SOL
//////////////////////////////////////////
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=149551
Presidência tem nova Direcção de Serviços de Informática há quatro meses
A Presidência da República tem desde há quatro meses uma nova Direcção de Serviços de Informática, criada através de um decreto-lei aprovado em Conselho de Ministros em Abril e promulgado pelo chefe de Estado no mês seguinte
Contactada pela Agência Lusa, fonte de Belém confirmou que a nova Direcção de Serviços de Informática já está em funcionamento. De acordo com o decreto-lei 132/2009, publicado em Diário da República a 2 de Junho, «tendo em conta as necessidades operacionais dos serviços da Presidência da República» é criada «uma nova unidade orgânica incumbida do planeamento e da coordenação das actividades relacionadas com a gestão dos sistemas e tecnologias de informação».
A nova unidade, designada Direcção de Serviços de Informática, tem como função «planear e coordenar as actividades relacionadas com a estratégia e os sistemas e tecnologias e informação da Secretaria-Geral da Presidência da República, com o objectivo de garantir a sua qualidade e a sua optimização».
De acordo com um despacho da Secretaria-Geral da Presidência da República publicado na 2ª série do Diário da República de 6 de Julho, o director da Direcção dos Serviços de Informática é José Luís Machado Seruya.
José Luís Machado Seruya é licenciado em Teologia, mas desde os anos 80 está ligado ao sector da informática, tendo passado, entre outras empresas, pela UNICRE, onde foi analista-programador, e pela Companhia de Seguros Inter-Atlântico, onde foi director de informática. Mais recentemente, José Luís Machado Seruya foi adjunto do gabinete da secretária de Estado da Cultura, secretário do Conselho Gestor do Sistema de Certificação Electrónica do Estado e Director do CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.
Entre outras funções, a nova Direcção de Serviços de Informática deve também «planear e coordenar estudos e projectos para melhoria ou reestruturação dos sistemas de informação», «controlar as condições de funcionamento dos sistemas e tecnologias e informação ao nível da organização, designadamente as funcionalidades, a qualidade da informação e a optimização dos sistemas».
«Propor a actualização das tecnologias, sistemas e equipamentos» é outra das tarefas da Direcção de Serviços Informáticos.
Na terça-feira ao início da noite, numa comunicação feita no Palácio de Belém, o Presidente República admitiu a existência de «vulnerabilidades» no sistema informático. Já depois de falar da publicação no Diário de Notícias de um e-mail trocado entre jornalistas sobre um assessor da Casa Civil – Fernando Lima – o chefe de Estado revelou que essa notícia lhe suscitou uma interrogação.
«Será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores da Presidência da República suficientemente protegida?», questionou.
Para esclarecer esta questão, adiantou o Presidente da República, ouviu entidades com responsabilidades na área da segurança. «Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir», anunciou.
Lusa / SOL
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Woodhare Escreveu:O Estado terrorista: http://www.google.com/hostednews/epa/ar ... jwhSSPXLbA
Ele tem o direito de considerar que é ilegal, mas quem decide é o juiz e pelos vistos este considerou legal, tanto considerou que as buscas foram efectuadas. Se fosse em tua casa ainda podias ser "comido", agora um escritório de advogados? Acreditas que se fosse ilegal as buscas realizavam-se?
Já agora, se o alvo fosse algo relacionado com o Socrates tenho serias duvidas que colocasses aqui o comentário do Marinho .....
Quando vejo alguns comentários fico com sérias duvidas se as pessoas querem mesmo que a justiça seja eficaz.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Pelos vistos, para além do TGV agora também querem implementar o KGV 

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
O Estado terrorista: http://www.google.com/hostednews/epa/ar ... jwhSSPXLbA
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
tavaverquenao2 Escreveu:Este tópico "ele está mesmo metido..." agora também se aplica possivelmente ao pp. Vários gabinetes de advogados estão a ser alvo de buscas com a suspeita de corrupção e financiamento ilegal de partidos.
Andei a dizer mal da justiça em Portugal mas o timing é fabuloso. Demoraram quatro anos a chegar lá mas ainda vieram a tempo das autárquicas e da ascensão em popularidade do P. Portas.
Lá para perto das próximas presidenciais teremos certamente uma investigação à "conspiração presidencial" contra o governo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Faz-me um pouco de confusão uma empresa só poder controlar vários meios de comunicação, como é o caso da ongoing agora, metida nos grupos da tvi e sic. Ainda vamos ter a Manuela boca Guedes em simultâneo na sic e tvi. Com um bocado de azar era na rtp também.

Há de tudo, depende do orgao de comunicação social: não deu os parabéns, deu os parabéns no domingo à noite e deu os parabéns ontem.
Escolham a que mais gostam...

Escolham a que mais gostam...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
São Bento esclarece que recebeu felicitações de Belém
O Presidente da República felicitou o secretário-geral do PS, José Sócrates, pela vitória nas legislativas de domingo no próprio domingo. O esclarecimento foi feito à agência Lusa por fonte do gabinete do primeiro-ministro.
O Presidente da República felicitou o secretário-geral do PS, José Sócrates, pela vitória nas legislativas de domingo no próprio domingo. O esclarecimento foi feito à agência Lusa por fonte do gabinete do primeiro-ministro.
tavaverquenao2 Escreveu:Ou isso ou é a demissão. Ele não deu os parabéns ao partido mais votado, já disse que não vai discursar nas comemorações do 5 de Outubro, que não tem nada a ver com qualquer eleição.
Já agora, para os seguidores da Manela, não da Ferreira mas da Guedes, ainda a vamos ter de novo nas tv's. A ongoing para onde foi o Moniz, comprou 30% dos patrões da tvi.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Eu também cantava o 125 azul
Boas, se eu fosse o Cavaco dizia: meus senhores ide apanhar onde apanham as galinhas e apresentava a demissão: já tenho a reforma, mais a Maria e os netos e uma casa no Algarve e deixava os meandros desta politica gomosa; que venha oitro!!!
- Registado: 29/11/2007 3:01
mais_um Escreveu:Uma questão para os mais experientes, no caso do Cavaco acusar hoje o governo (com ou sem provas), penso que haverá uma grave crise institucional em Portugal, o que será mais provável acontecer amanhã na bolsa de Lisboa?
Obrigado,
Alexandre Santos
Se pensares bem, concluis facilmente que isso era assinar a morte política dele. Por um lado, o PSD nunca lhe iria perdoar o facto de ter facilitado a vida ao PS e consequentemente retirado a vitória ao seu partido; por outro, nunca mais poderia pensar num voto que fosse do lado do PS nas próximas presidenciais. Além de que todos os outros partidos lhe cairiam em cima com mais gosto ainda.
Sinceramente, acho que a montanha vai parir mais um rato e o CS se vai limitar a dizer que o assunto foi sanado internamente e que, no seguimento dos resultados eleitorais, vai indigitar o partido mais votado para formar governo. A hipótese de uma nomeação PSD/CDS só se poria se juntos tivessem maioria parlamentar, o que não é o caso.
Abraços,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Ou isso ou é a demissão. Ele não deu os parabéns ao partido mais votado, já disse que não vai discursar nas comemorações do 5 de Outubro, que não tem nada a ver com qualquer eleição.
Já agora, para os seguidores da Manela, não da Ferreira mas da Guedes, ainda a vamos ter de novo nas tv's. A ongoing para onde foi o Moniz, comprou 30% dos patrões da tvi.

mais_um Escreveu:Poderá ser uma desculpa para não convidar o PS a formar governo, mas sim a MFL já que o PSD+CDS tem mais deputados do que o PS, sei que é muito pouco provavel, mas a constituição não o impede:Artigo 187.º
Formação
1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.
Isso era uma vergonha, ou falta dela na cara. Só faltava agora isso acontecer por cá, um Bush à portuguesa...
mnfv Escreveu:Só estando maluko é que o CS remeteria esse assunto para pós-eleições. Não crêm?mais_um Escreveu:Uma questão para os mais experientes, no caso do Cavaco acusar hoje o governo (com ou sem provas), penso que haverá uma grave crise institucional em Portugal, o que será mais provável acontecer amanhã na bolsa de Lisboa?
Obrigado,
Alexandre Santos
Não sei, tendo em conta a informação disponivel parece-me que foi tudo inventado ou baseado em suspeitas sem fundamento mas há que esperar o pior.
Poderá ser uma desculpa para não convidar o PS a formar governo, mas sim a MFL já que o PSD+CDS tem mais deputados do que o PS, sei que é muito pouco provavel, mas a constituição não o impede:
Artigo 187.º
Formação
1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.