CaixaBI aumenta preço-alvo da REN para 3,65 euros e mantém recomendação de "compra" O novo ‘target’ representa um potencial de valorização de 25% face à cotação de hoje da empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt O CaixaBI reviu em alta o preço-alvo das acções da REN em 10,6% para os 3,65 euros e manteve a recomendação de “compra”. O novo ‘target’ representa um potencial de valorização de 25% face à cotação de hoje da empresa.
No seu daily de hoje, a casa de investimento diz que procedeu à actualização da sua avaliação para a REN, de forma a incorporar: o novo plano de investimentos da empresa, ajustes na sequência dos resultados divulgados e as recentes alterações na regulação.
Analistas destacam “forte” plano de investimentos e política de dividendos “interessante” da REN
O CaixaBI aumentou a sua estimativa de “fair-value” da acção para 3,65 euros, de 3,30 euros e manteve a recomendação de “compra”. Os analistas referem que “a REN continua beneficiar de uma relação única entre baixo risco e crescimento”, dadas “as características do seu negócio” e “o forte plano de investimentos para os próximos anos”.
O banco de investimento menciona, ainda, “o compromisso da empresa em manter uma política de dividendos interessante” como outro aspecto positivo e explica que a empresa tem uma taxa de dividendo superior à média do mercado.
Os principais riscos, diz o documento emitido hoje, relacionam-se com a “a execução do investimento e com a reduzida liquidez da acção em mercado”. O documento sublinha, ainda, a capacidade demonstrada pela empresa, na execução dos seus projectos de investimento