Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Volume

por artista_ » 20/5/2011 8:45

0investidor Escreveu:Bem, o Volume elevado parece ser para continuar...
E com tendência de subida, ao que parece...
1.700 mil ás 8h39!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Algo se passa...


0investidor Escreveu:Já viram o volume da EDP hoje?
Por esta hora ultrapassa o do BCP, 9.900 contra 8.900.
Será mais um indicador da resistência inferior em 2.59?
A aguardar para ver mais desenvolvimentos...


Lá estõ vocês a ver coisas... neste momento até está a cotar a um valor inferior ao da abertura e a subida é marginal! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Volume

por 0investidor » 20/5/2011 8:40

Bem, o Volume elevado parece ser para continuar...
E com tendência de subida, ao que parece...
1.700 mil ás 8h39!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Algo se passa...


0investidor Escreveu:Já viram o volume da EDP hoje?
Por esta hora ultrapassa o do BCP, 9.900 contra 8.900.
Será mais um indicador da resistência inferior em 2.59?
A aguardar para ver mais desenvolvimentos...
 
Mensagens: 60
Registado: 10/2/2011 19:42
Localização: 20

por varus » 19/5/2011 15:38

Estou a perguntar pelos outros mercados , os emergentes estão em queda desde Novembro.

Como és um investidor da "velha guarda" como eu , deves ter uma opinião , porque já vimos grandes derrocadas .

O que me preocupa nos mercados são os volumes muito baixos , o que não é bom sinal , foi algo que aconteceu antes da última grande queda há três anos.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 19/5/2011 15:24

Eu não tenho feelings. Em termos do mercado português, tenho identificado claramente (quer aqui no fórum no tópico o meu olhar sobre o PSI, quer nos vídeos, quer nos artigos publicados ás Segundas-feiras) os níveis que me farão alterar a postura bearish que tenho há muito tempo no mercado português.

Quando o mercado ultrapassar esses níveis, dispo o meu fato d urso e visto o de touro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por varus » 19/5/2011 15:21

Tem que se ver o enquadramento , mas de uma for geral , não tem importância, só que ultimamente, é raro haver passagens .

Pensava que estavas completamente fora do PSI, a maioria dos meus amigos "emigrou" para EUA, através da IB, ainda é o único mercado com uma vasta liquidez e com leque de escolhas impressionante.

Qual é o teu filing para a evolução dos mercados nos próximos meses , já existem uns arautos da desgraça a dizer que no fim do verão vai haver uma grande derrocada .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 19/5/2011 14:56

Como estás habituado a negociar o marcado americano , compreensivelmente não dás importância a uma bolsa sem liquidez como a nossa , e estás sempre desconfiado com estes eventos .


Varus, durante mais de 15 anos acompanhei, do início ao final da sessão, a Bolsa portuguesa. Passagem por passagem, tick por tick. E o que te digo é, que na esmagadora maioria das vezes, as passagens não t~em qualquer significado em termos de evolução futura da cotação.

Quando é que se deve observar passagens importantes? No final de tendências enormes de queda ou de subida...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Uma

por Iniciado » 19/5/2011 14:51

Uma passagem de 7.000.000 de edp implica um vendedor e um comprador previamente combinados...certo?
Varus se puderes, diz me qual a influencia que isso poderá ter no racio compradores vendedores....investidores a entrar no nosso mercado ou a sair , eu não vejo assunto nisso...mas posso estar enganado.
bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por varus » 19/5/2011 14:33

Ulisses :

Algumas vezes as passagens podem ter algum significado.
Nos últimos dias há um vendedor no mercado , basta ver como ontem fechou .

Como no caso da Cimpor , quando no dia em que fez um grande volume no fecho , disse que tinha sido um acontecimento positivo.

Como estás habituado a negociar o marcado americano , compreensivelmente não dás importância a uma bolsa sem liquidez como a nossa , e estás sempre desconfiado com estes eventos .

O que estou a verificar é que existe uma transferência de negociação e liquidez , para os mercados asiáticos e americanos e as bolsas europeias estejam num processo de declínio , salvo a Alemã.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 19/5/2011 13:41

Fitas, por que é que uma passagem faz logo achar que há "trovoada" e é no bom sentido?

Sinceramente, não vejo porquê.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Foi

por fitas » 19/5/2011 13:34

Iniciado Escreveu:Foi uma passagem de 7.000.000 por volta das 9.30
nada de especial :wink:



Nada de especial?????

achas? :roll:

Anda aí trovoada....mas penso que no bom sentido!!!!


BN


Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Foi

por Iniciado » 19/5/2011 12:52

Foi uma passagem de 7.000.000 por volta das 9.30
nada de especial :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por Txuky » 19/5/2011 12:49

Acontecem coisas realmente estranhas aos olhos de quem acompanha o mercado...EDP com um volume anormal, Brisa com um volume baixo e com grande valorização...
Dá me a ideia que aqui de baixo não vamos conseguir ver nada que explique isto...para já!!Só mesmo lá de cima!!
 
Mensagens: 206
Registado: 30/6/2008 12:25
Localização: Oeiras

Volume

por 0investidor » 19/5/2011 12:44

Já viram o volume da EDP hoje?
Por esta hora ultrapassa o do BCP, 9.900 contra 8.900.
Será mais um indicador da resistência inferior em 2.59?
A aguardar para ver mais desenvolvimentos...
 
Mensagens: 60
Registado: 10/2/2011 19:42
Localização: 20

por Tlaloc » 15/5/2011 0:58

A EDP Brasil é constituida por cerca de 160 milhões de accões ordinárias, que estão a cotar, mais ou menos, 40 reais. Logo, depois de algumas contas, estimo o valor de 14% da EDP Brasil em 400 milhões de euros.
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 13:54
Localização: Barreiro

por richardj » 14/5/2011 18:56

quanto é que pode render os 14% da EDP - Energias do Brasil ?

como é que analisao este movimento da EDP?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

edp brazil

por lafs00 » 14/5/2011 17:15

mcarvalho Escreveu:Privatização é uma oportunidade de crescimento para a EDP

13/05/2011

O CEO da EDP, à margem da Conferência "Triângulo virtuoso – Angola, Brasil, Portugal", sublinhou que, a privatização da EDP não é uma questão de tesouraria "também porque não seria este encaixe que resolve nada".

António Mexia vê no processo de privatização como uma oportunidade de a "companhia controlar o seu próprio destino" assim como, ao mesmo tempo deve ser uma oportunidade para "encontrar accionistas que contribuam para a estabilidade accionista e para o crescimento da companhia".

O responsável pela eléctrica nacional disse ainda que "não espero e ninguém espera que a próxima fase seja com instituições financeiras". "Temos que saber encontrar soluções, no sector e fora do sector, mas com investidores" como, salientou, outrora já foi feito.

"A EDP tem sabido encontrar, atrair parcerias que trazem estabilidade e crescimento", concluiu.





EDP vende 14 da EDP Brazil

:lol:


Boas noticias para os futuros resultados da EDP....

http://economico.sapo.pt/noticias/edp-p ... 18050.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por mcarvalho » 13/5/2011 23:52

Privatização é uma oportunidade de crescimento para a EDP

13/05/2011

O CEO da EDP, à margem da Conferência "Triângulo virtuoso – Angola, Brasil, Portugal", sublinhou que, a privatização da EDP não é uma questão de tesouraria "também porque não seria este encaixe que resolve nada".

António Mexia vê no processo de privatização como uma oportunidade de a "companhia controlar o seu próprio destino" assim como, ao mesmo tempo deve ser uma oportunidade para "encontrar accionistas que contribuam para a estabilidade accionista e para o crescimento da companhia".

O responsável pela eléctrica nacional disse ainda que "não espero e ninguém espera que a próxima fase seja com instituições financeiras". "Temos que saber encontrar soluções, no sector e fora do sector, mas com investidores" como, salientou, outrora já foi feito.

"A EDP tem sabido encontrar, atrair parcerias que trazem estabilidade e crescimento", concluiu.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: Dividendos

por Deep Puple » 13/5/2011 18:14

Em primeiro lugar quero agradecer a todos aqueles (acionista) que mantiveram a s asuas acções após dividendo e " deram" ao estado português (afinal somos todos nós) 21,5% de retenção na fonte.

Quero aqui lembrar que é nossa obrigação moral e ética pedir factura de todas as compras que vamos fazer ao longo da nossa vida.

Temos que " banir" da nossa sociedade todos aqueles (parasitas) que estão fora do sistema fiscal e que nada pagam e exigem cada vez mais do Estado português.

Ao exigir mos factura estamos a contribuir para uma sociedade económicamente mais viavel.

Tb recebi hoje os meus dividendos da EDP, tenho PT a um preço médio de 7,80, recebi os últimos dividendos da PT ( 1,00), paguei imposto, e mantenho as mesmas acções após dividendo da PT.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por fnabais.ferro » 13/5/2011 16:18

Gracias pela informação camaradas. Dá-lhe Falâncio!!! :mrgreen:
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: Dividendos

por rsacramento » 13/5/2011 15:30

artista Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:
canteiro Escreveu:Claro que são as comissões... Que eu saiba só os bancos cobram comissões... a maioria das corretoras não cobra

Pois ... já sabia / desconfiava mas a minha memória à 6ªf costuma-me atraiçoar! :?

Já agora ... o valor de Imposto que fica retido é 21% certo?


Acho que é 21,5%... a minha correctora acho que não me cobrou comissão, normalmente os bancos cobram uma comissão fixa, logo se quanto maior é o número de acções menor é o impacto da comissão!


querias dizer corretora :wink:

(esta tb aprendi aqui no fórum)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Dividendos

por artista_ » 13/5/2011 15:17

fnabais.ferro Escreveu:
canteiro Escreveu:Claro que são as comissões... Que eu saiba só os bancos cobram comissões... a maioria das corretoras não cobra

Pois ... já sabia / desconfiava mas a minha memória à 6ªf costuma-me atraiçoar! :?

Já agora ... o valor de Imposto que fica retido é 21% certo?


Acho que é 21,5%... a minha correctora acho que não me cobrou comissão, normalmente os bancos cobram uma comissão fixa, logo se quanto maior é o número de acções menor é o impacto da comissão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Dividendos

por canteiro » 13/5/2011 15:16

fnabais.ferro Escreveu:
canteiro Escreveu:Claro que são as comissões... Que eu saiba só os bancos cobram comissões... a maioria das corretoras não cobra

Pois ... já sabia / desconfiava mas a minha memória à 6ªf costuma-me atraiçoar! :?

Já agora ... o valor de Imposto que fica retido é 21% certo?


21,5% mais precisamente
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Re: Dividendos

por fnabais.ferro » 13/5/2011 15:14

canteiro Escreveu:Claro que são as comissões... Que eu saiba só os bancos cobram comissões... a maioria das corretoras não cobra

Pois ... já sabia / desconfiava mas a minha memória à 6ªf costuma-me atraiçoar! :?

Já agora ... o valor de Imposto que fica retido é 21% certo?
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: Dividendos

por canteiro » 13/5/2011 14:53

fnabais.ferro Escreveu:
RISCAS Escreveu:
canteiro Escreveu:
artista Escreveu:
RISCAS Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:Montepio...e já está na conta. :wink:


Quanto recebeste por cada retirando imposto e despezas bancarias ?


Eu tenho umas poucas acções da EDP, recebi 0,13346 por cada!


Exactamente o mesmo que eu :wink:


Montepio recebi 0.128915 (EDP) e da REN recebi a 0.127395 cada.

Mas o valor não devia ser igual em todos os bancos? Ou tem algum valor associado com alguma comissão cobrada pelo banco?!?! É que no meu caso também pelo Montepio só deu 0.12865 / acção! :?


Claro que são as comissões... Que eu saiba só os bancos cobram comissões... a maioria das corretoras não cobra
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Re: Dividendos

por fnabais.ferro » 13/5/2011 14:47

RISCAS Escreveu:
canteiro Escreveu:
artista Escreveu:
RISCAS Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:Montepio...e já está na conta. :wink:


Quanto recebeste por cada retirando imposto e despezas bancarias ?


Eu tenho umas poucas acções da EDP, recebi 0,13346 por cada!


Exactamente o mesmo que eu :wink:


Montepio recebi 0.128915 (EDP) e da REN recebi a 0.127395 cada.

Mas o valor não devia ser igual em todos os bancos? Ou tem algum valor associado com alguma comissão cobrada pelo banco?!?! É que no meu caso também pelo Montepio só deu 0.12865 / acção! :?
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, karaya75, PAULOJOAO e 123 visitantes