cannot Escreveu:Como não há pontuação eu entendo assim:
Bom dia a todos derante as proximas semanas. Existiram quedas acentuadas por todo o mundo, mas o importante é reforçar os investimentos em acções e imobiriário.
Agora escolham! será que ele escreveu mal existirão ou esqueceu um ponto final?
Essa da pontuação faz lembrar aquele exercício conhecido que se aprendia na escola: um homem estava no leito de morte e escreveu o seu testamento: "deixo os meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres", mas morreu antes de adicionar os sinais de pontuação ao texto que escrevera.
Apareceram a irmã, o sobrinho, o alfaiate e os pobres, cada um a querer pontuar o texto à sua maneira:
Segundo a irmã o testamento deveria ler-se: "deixo os meus bens a minha irmã. não a meu sobrinho. jamais será paga a conta do alfaiate. nada aos pobres"
Mas o sobrinho discordava e propunha a seguinte redacção: "deixo os meus bens a minha irmã? não! a meu sobrinho. jamais será paga a conta do alfaiate. nada aos pobres"
Por sua vez o alfaiate diz: "deixo os meus bens a minha irmã? não! a meu sobrinho? jamais! será paga a conta do alfaiate! nada aos pobres"
Mas os pobres não se ficaram e disseram: "deixo os meus bens a minha irmã? não. a meu sobrinho? jamais! será paga a conta do alfaiate? nada! aos pobres"
E agora?
