
Tojo Escreveu:Li neste fim de semana mas posso com calma saber. Aqui tens o fortis por ex
o fortis subiu 400% (não foi 1000%)
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=70639
Tojo Escreveu:Li neste fim de semana mas posso com calma saber. Aqui tens o fortis por ex
Elias Escreveu:Tojo, podes especificar que acções é que subiram 700 e 1000% desde os mínimos?
The Mechanic Escreveu::lol:![]()
( estás de bom humor hoje. Deves ter dado peixe fresco aí à Gaivota...)
The Mechanic Escreveu:( Elias , o homem da Bomba de Gasolina ganha 540 Euros, tem 3 filhas e azulejos brancos na cozinha.Fuma SG Ventil tem 3 moedas de 1 Euro e 4 de vinte centimos no bolso. No dia em que o Mercado chinês subiu 1,74% , o homem da bomba estava de folga. Não teve nada a ver com aquilo .Mas eu depois desenvolvo mais, pode ser ..?! )
mapaman Escreveu:Fica o site,onde se pode ver,quem compra e quem vende.
Chamo a atênção para a frase do Peter lynch no canto superior direito (sem bolinha).
Tojo,
o seu problema é muito fácil de resolver: compre acções lá,onde elas sobem e descem a sério.
cumps
Gestores vendem acções em época de estabilização económica
Publicado em 14 de Setembro de 2009
Fala-se em "orgia de vendas". Numa altura de sinais mais estáveis, os CEO vendem acções como nunca.
Economia mais estabilizada, taxas de desemprego a diminuir e o mercado de acções a restabelecer-se. No entanto, face a este cenário de aparente melhoria, há um indicador curioso: alguns presidentes e directores de empresas têm estado a vender acções a um ritmo que só tinha sido registado antes do início da crise, ou seja, há cerca de dois anos.
"É fácil perceber a situação", garante Charles Biderman, que dirige a empresa de pesquisa Trim Tabs. "Quem está dentro das empresas sabe como ninguém qual a melhor altura para o negócio: se os preços estão muito altos, vendem", acrescenta à CNN. Também Ben Silverman, director de pesquisa do InsiderScore, que acompanha o mercado de acções, fala até em "orgia de vendas". Para Silverman, os CEO estão a vender de uma forma como já não faziam desde o Verão de 2007. Segundo dados da Securities and Exchange Commission, Joe Moglia, presidente da TD Ameritrade, obteve desde Abril um lucro superior a 10 milhões de dólares com a venda de acções. Um porta-voz da empresa explicou que estas fazem parte de um plano arquivado na SEC, entidade de supervisão do mercado financeiro nos EUA.
O CEO Robert Kotick e o director Brian Kelly, do fabricante de jogos de vídeo Activism Blizzard, fizeram cada um - só em Agosto - mais de 10 milhões de euros de mais-valia na bolsa.
No entanto, esta onda de venda por parte dos directores das empresas não pode ser generalizada ao mercado financeiro como um todo. "A disparidade entre compradores e vendedores no mercado de acções continua a ser enorme", explica Silverman.