Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A história de crescimento mais forte no sector >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A história de crescimento mais forte no sector >>>

por Luka! » 10/9/2009 8:56

Barclays Capital diz
Jerónimo Martins tem a "história de crescimento mais forte no sector"
O Barclays Capital iniciou a cobertura das acções da Jerónimo Martins com um preço-alvo de 6,35 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 13,2% face à cotação de fecho da sessão de hoje. A recomendação atribuída é de "overweight", com o banco de investimento a qualificar a histórica de crescimento da retalhista nacional como a "mais forte no sector".

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt


O Barclays Capital iniciou a cobertura das acções da Jerónimo Martins com um preço-alvo de 6,35 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 13,2% face à cotação de fecho da sessão de hoje. A recomendação atribuída é de “overweight”, com o banco de investimento a qualificar a histórica de crescimento da retalhista nacional como a “mais forte no sector”.

Numa nota de investimento com a data de ontem, o banco inicia a cobertura do sector de retalho alimentar europeu, analisando 10 cotadas. Os analistas James Anstead e Amy Crofton escolhem a Metro a “preferida”, por ser o título mais “pro-cíclico” no sector.

Os mesmos especialistas qualificam a Jerónimo Martins com uma empresa “extremamente bem gerida e com perspectivas de longo prazo excelentes”. “A nossa visão optimista quanto à economia global é um dos factores da nossa recomendação de ‘overweight’ para a Jerónimo Martins, que continua a divulgar resultados estupendos no seu negócio polaco”, sublinham os analistas do Barclays.

A mesma nota destaca que “a Jerónimo Martins tem sido um dos títulos mais voláteis no sector de retalho alimentar da Europa no último ano, descendo abaixo dos três euros em Outubro de 2008 com os receios em torno das economias do Leste da Europa e a fraqueza da moeda polaca (zloty)”.

Contudo, o pior cenário parece agora dissipado, e a “Polónia, em particular parece estar mais estável do que alguns dos seus vizinhos”, o que sustentou a “escalada substancial” das acções da Jerónimo Martins para a cotação actual.

É o potencial de crescimento na Polónia que o banco de investimento aponta como principal “driver” das acções da empresa. Tendo em conta que a “gestão tem especificado que o crescimento na Polónia é a prioridade número um para o grupo, e agora que a aquisição da Plus está bem consolidada, acreditamos que podemos ver mais pequenas aquisições na Polónia assim que as oportunidades surjam”, acrescenta o Barclays.

“Gostamos da história da Jerónimo Martins e estamos cautelosamente optimistas sobre a economia polaca, contudo, as acções já tiveram uma forte corrida (subiu cerca de 40% desde o início do ano) e, dado que a empresa tende a ser ligeiramente volátil, esperamos que possam haver melhores oportunidades de compra no futuro”, conclui o Barclays Capital.

Anexos
biedronka.png
biedronka.png (8.33 KiB) Visualizado 346 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Musus, nbms2012, niceboy, OCTAMA e 204 visitantes