axman Escreveu:Não quero SCUT! Sou contra as SCUT!| Ninguém que assinou a petição quer uma SCUT. Quando o preço era aceitável toda a gente pagava. O que se está a discutir é o preço despropositado!!
Começo a desconfiar que esta história não está bem contada.
http://www.ordeng.webside.pt/sectoresda ... _Opway.pdf• Auto-estrada CM-2200 (Cuenca): Troço Mira-enlace de
Henarejos. São 15 Kms de auto-estrada com um custo de 4 M€.
• Variação de Polán (Toledo) Cm-401: Estrada de 4 Km com custo previsto de 4 M€.
• Auto-estrada M-407 Fuenlabrada-Grinón: Troço M-404 a M-06, são 14 Km de auto-estrada com um custo de cerca de 70 M€.
• Zona Oeste de Cuenca: Zona urbana de 2 Km com um custo previsto de 8 M€.
Como pode então a bendita A21 ter custado 270M€ se só tem 21 Km. De facto não custou. A câmara afirma que custou 50M€ no entanto vendeu-a ao IEP por 270M€.
Com gastos de gestão na ordem dos 30.000€ dia, acrescem 16M€. Como se pode gastar 30.000€ dia? Como pode o estado fazer tão mau negócio? Já não percebo nada.
O que o presidnete da camara diz não me interessa, vale tanto como o que tu escreves, eu quero é ver o contrato.....
Se reparares nas noticias que eu coloquei aqui , os custos não são identicos, num jornal fica em 130M€, noutro fica em 150M€, ambas as noticias sitam o presidente da camara e no mesmo dia! Provavelemtne uma foi antes de almoçar, outra foi depois de almoçar

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Há 10 anos, tive um amigo meu que trabalhou na brisa (Eng. Civil), foi o responsavel por todas as pontes e viadutos de uma auto estrada , na altura disse-me que em media um km de autoestrada ficava na casa de 1 milhão de contos, em média porque os custo das obras de arte (viadutos e pontes não são identicos) assim como a expropriação dos terrenos, por exemplo a auto estrada de cascais tinha sido até à altura a mais cara devido ao custo dos terrenos.
Por isso quer os 130M€ ou os 150M€ não me parece escandaloso.