Re: Alteração

trofense Escreveu:No texto anterior o visado não era o elias mas o Tugatuga Peço desculpaá gaivota
gaivota o tanas, aquilo é uma coruja-das-neves. Se exiges mais respeito pelos camionistas tens de mostrar mais respeito pelas corujas

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=70544
trofense Escreveu:No texto anterior o visado não era o elias mas o Tugatuga Peço desculpaá gaivota
Elias Escreveu:Fonte I - camionista português que eu encontrei em Espanha durante a viagem de ida e que questionei directamente sobre este assunto
Fonte II - notícia que passou na TV em França enquanto eu lá estava
salvadorveiga Escreveu:Perguntaste o salario do homem da bomba?
Elias Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Então mas é do tipo, o lituano vem de Vilnius no seu camião até Paris, carrega a mercadoria, descarrega em Lisboa e faz isso por um terço do que faria um francês que só tem que percorrer Paris/Lisboa???
Eu não sei se ele vem de Vilnius. Se calhar está a dormir na A23 à espera que apareça um serviço.
Jiboia Cega Escreveu:Então mas é do tipo, o lituano vem de Vilnius no seu camião até Paris, carrega a mercadoria, descarrega em Lisboa e faz isso por um terço do que faria um francês que só tem que percorrer Paris/Lisboa???
Elias Escreveu:Durante as minhas férias tive oportunidade de descobrir mais informação sobre este assunto.
Então é assim: os camionistas polacos, checos, lituanos, eslovenos, búlgaros e afins vêm cá essencialmente procurar serviço. Fazem os fretes por um preço muito menor que os camionistas nacionais, ou seja vieram alterar totalmente a oferta do serviço de transportes.
O problema não é apenas em Portugal: soube que em França há camionistas do leste a fazer fretes por 400 euros, para serviços em que os franceses levam 1200 euros.
Razão Pura Escreveu:Elias, és um boateiro incorrigível....
Razão Pura Escreveu:Estamos em condições de garantir que o Elias acabou de ser convidado para ir trabalhar para a redacção do péríodico, vulgo tablóide, 24 Horas..... onde vai receber um chorudo ordenado para fazer aquilo que já faz de borla no caldeirão: Inventar parangonas para pôr o pessoal à apanhar bonés.....
Razão Pura Escreveu:Elias, pára de mandar boatos...
Não estamos a ser invadidos por russos... ou ex-russos.
president Escreveu:tens que ter em atenção que devido à diferença de carris (linha férrea) entre Portugal e maior parte da Europa, temos um mercado de transportes rodoviário muito elevado.
Elias Escreveu:Ontem (domingo) por volta das 20 horas parei na área de serviço de Abrantes (auto-estrada A23) e reparei no número de elevado de camiões TIR que estavam parados no estacionamento desta área de serviço (presumivelmente a descansar, até porque julgo que há restrições à circulação de pesados ao domingo à tarde).
Ao todo eram 20. Um era alemão, três eram espanhóis e sete eram portugueses. Mas o que mais me chamou a atenção foi o facto de metade dos camiões ter matrícula de países de leste (4 da Polónia, 3 da Lituânia, 1 da Rep. Checa, 1 da Bulgária e 1 da Bósnia).
A que se deve tamanha profusão de camiões vindos do leste? Será que trazem para Portugal produtos fabricados no leste ou que vêm buscar produtos nossos destinados a exportação? Ou será que ambas as situações se verificam?
Alguém tem ideias sobre isto?
salvadorveiga Escreveu:Perguntaste o salario do homem da bomba?
Elias Escreveu:A que se deve tamanha profusão de camiões vindos do leste? Será que trazem para Portugal produtos fabricados no leste ou que vêm buscar produtos nossos destinados a exportação? Ou será que ambas as situações se verificam?
Alguém tem ideias sobre isto?
tugatuga11 Escreveu:O Elias tem toda a razão de colocar essa pergunta. Infelizmente não sei a resposta. Pode ser que algum dos camionistas escreva por cá e responda...
salvadorveiga Escreveu:Perguntaste o salario do homem da bomba?