Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que valor em € dispõe para investir em activos financeiros?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Que valor em € dispõe para investir em activos financeiros?

<5K
32
16%
5K-10K
33
16%
10K-25K
30
15%
25K e 50K
44
21%
100K-500K
29
14%
50K-100K
30
15%
500K-1M
2
1%
»1M
5
2%

Total de votos : 205

por MarcoAntonio » 4/9/2009 16:16

Clicas aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... rch_time=1

(é o link das últimas mensages que está no índice do forum)

Também podes ir pelo perfil de um utilizador que tenha colocado um post no tópico que queres ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por cannot » 4/9/2009 16:13

MarcoAntonio Escreveu:(...)

Em relação às votações, em regra votam cerca de 1/5 a 1/10 dos participantes (basta olhar por exemplo para o número de votos e o número de visualizações para se ter uma ideia aproximada de qnts participantes votam).

onde é que se vê o "número de visualizações"? (por exemplo nesta votação - eu vejo nas imagens por exemplo mas num tópico sem imagens como faço?)

obrigado
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MarcoAntonio » 4/9/2009 15:13

PequenoInvest Escreveu:Mas sempre que há uma resposta eu venho ver e conta como mais uma visualização.

Exacto. Eu não disse que o número de visualizações nos dava o número de participantes mas sim que nos permitia ter uma ideia...

Divide-se o número de visualizações aí por 3 ou 4, 5 que seja, e já terás uma ideia dos visitantes que viram um determinado tópico em concreto (haverá uns que visualizações mais vezes mas muitos outros visualizam 1, 2 ou 3 vezes) e portanto que percentagem de leitores acaba por votar.

PequenoInvest Escreveu:Não se pode tirar grandes conclusões por aí.

Claro que podes. Existe uma relação entre o número de visualizações e o número de visitantes. Tu apenas entendeste que eu estava a dizer que o número de visualizações era o número de visitantes mas eu não disse nada disso. Disse que o número de visualizações permite ter uma ideia aproximada relativamente ao número de visitantes que votam (isto é, estabelecer uma relação).

Nós já fizemos imensas votações no Forum, algumas delas praticamente não geraram discussão pelo que dividir as visualizações por 2 ou 3 já é razoável. Contudo, mesmo dividindo por 2 ou 3 nessas votações, dá sempre um valor várias vezes mais elevado do que os votos.

Já agora, a média de páginas vistas por visitante único por dia é da ordem das 14 ou 15 (não por tópico mas do Forum todo). Claro que há visitantes em concreto que visualizam 40 ou 50 ou até mais, em contrapartida há muitas centenas de visitantes que entra no site, lê 3 ou 4 posts e vai embora. A média global de acordo com os dados do servidor é da ordem das 14 ou 15 e é mais ou menos estável.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PequenoInvest » 4/9/2009 15:06

MarcoAntonio Escreveu:Em relação às votações, em regra votam cerca de 1/5 a 1/10 dos participantes (basta olhar por exemplo para o número de votos e o número de visualizações para se ter uma ideia aproximada de qnts participantes votam).

Mas sempre que há uma resposta eu venho ver e conta como mais uma visualização.
Quando acabar de escrever este post vai-me para a página da mensagem e conta-me como mais uma visualização.
Não se pode tirar grandes conclusões por aí.

Registado: 24/7/2009 12:13

por MarcoAntonio » 4/9/2009 14:58

É um bocadinho difícil perceber exactamente quantos. Por dia o Caldeirão é visitado por vários milhares de participantes. E ao mesmo tempo costumam estar ligadas várias centenas...

Pronto, isto já dá uma ordem de grandeza.

Em relação às votações, em regra votam cerca de 1/5 a 1/10 dos participantes (basta olhar por exemplo para o número de votos e o número de visualizações para se ter uma ideia aproximada de qnts participantes votam).
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 4/9/2009 14:01

mnfv, vou dar-te uma resposta ao estilo de alguns participantes: números não sei, mas são muitos :mrgreen: :lol: . Marco, dá aí um número para os participantes activos, sim?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MNFV » 4/9/2009 13:36

Pata, se me deres uma ideia do nº total de users creio que já há uma amostra estatisticamente significativa para considerar credivel a distribuição encontrada e extrapolar ao total dos users.

Quanto ao ultimo escalão, realmente é um problema, mas todas as estimativas têm erros.

Pata-Hari Escreveu:mnfv, não consegues fazer essas extrapolações porque:

- tens poucas pessoas a responder (há muito mais participantes activos que o número de respostas)

- porque, imagina, tens um participante com um património de 20ME. Estragava-te as conclusões todas. Não sabendo que montantes estamos a falar, é dificil concluir o que concluiste.

Registado: 28/12/2007 17:02

por PequenoInvest » 4/9/2009 13:26

Eu, passado 2 anos, consegui atingir o 2º patamar :oops:

Registado: 24/7/2009 12:13

por Pata-Hari » 4/9/2009 12:52

mnfv, não consegues fazer essas extrapolações porque:

- tens poucas pessoas a responder (há muito mais participantes activos que o número de respostas)

- porque, imagina, tens um participante com um património de 20ME. Estragava-te as conclusões todas. Não sabendo que montantes estamos a falar, é dificil concluir o que concluiste.
Administrador Fórum

por otangas » 4/9/2009 12:46

mnfv Escreveu:Fiz umas contas sobre as respostas à sondagem para estimar o volume que os caldeireiros podem mover em bolsa.

Obtive 20.275.000,00 €.

Nada mau :-) uma vez que a estimativa deve ser considerada por baixo já que nem todos terão respondido.

Como curiosidade apenas 17% dos caldeireiros representam 80% do volume de negócio potencial.

Atenção que as respostas incluem dp's e aforros, logo as respostas são mais representativas do volume de poupanças do que do volume investido na bolsa e afins... De qualquer forma os resultados obtidos até são interessantes (é o poder do caldeirão!).

Registado: 25/3/2009 22:02

por MNFV » 4/9/2009 12:31

Fiz umas contas sobre as respostas à sondagem para estimar o volume que os caldeireiros podem mover em bolsa.

Obtive 20.275.000,00 €.

Nada mau :-) uma vez que a estimativa deve ser considerada por baixo já que nem todos terão respondido.

Como curiosidade apenas 17% dos caldeireiros representam 80% do volume de negócio potencial.
Anexos
€€€caldeireiros.png
€€€caldeireiros.png (8.95 KiB) Visualizado 1832 vezes

Registado: 28/12/2007 17:02

por Pata-Hari » 4/9/2009 6:54

Crash, eu adoro elogios mas esses não me são devidos. A sondagem foi sugerida por um participante (tenho que ir ver mais abaixo quem foi), que sugeriu/pediu a sondagem e sugeriu os intervalos.

Olá Marco, eu sou o urukai. Tudo bem?"

Enfim... ridículo!

Agora imagina ires ao dentista e o tipo dizer-te " não me diga que é a pata!!". Ou estares ao telefone com um cliente e ser um festival quando eu acabo confessando que a pata me diz qualquer coisa. Isso sim, é embaraçante. Nesses momentos arrependo-me de todas as alarvidades que digo.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 4/9/2009 0:02

Sim, admitidamente eu tenho diversos pontos fracos e estou perfeitamente pronto a admitir que um deles é esse...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por sargotrons » 3/9/2009 23:56

MarcoAntonio Escreveu:
madoff Escreveu:Acho que por estes senhores darem a cara em Jornais e até darem formação, e gerirem um forum, deveriam ter o que se chama, maior capacidade de encaixe.

Podes-me dizer onde é que está a falta de capacidade de encaixe?

Eu não só não fiquei nada chateado como já disse que estou perfeitamente consciente que há quem não aprecie as minhas análises.

A única pessoa que não conseguiu encaixar, depois de iniciar uma série de tópicos que a maior parte dos participantes considerou absurdos foste tu, que já estás todo a ferver e a partir para o contra-ataque!

:lol:

Passas a vida a disparar em todas as direcções, mas quando uma bala te rasa a pele é um ai jesus!

:mrgreen:

Pelo menos ele acertou num ponto fraco teu que e' a tua incapacidade de nao responderes a algo que nao merece resposta! :wink:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por urukai » 3/9/2009 23:53

1- Eu estou no primeiro escalão de investimento...

2- Mas já estive no segundo mas isso foi antes de comprar uma casa e precisar do dinheiro!

3- Fui a um curso dado pelo Marco e gostei muito, excepto quando fiz figura de parvo no final e me fui lá apresentar a dizer que era o urukai. Os nicks nunca deviam ser usados fora de fórums...

"Olá Marco, eu sou o urukai. Tudo bem?"

Enfim... ridículo!
Editado pela última vez por urukai em 3/9/2009 23:56, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 14:09

por MarcoAntonio » 3/9/2009 23:39

madoff Escreveu:Acho que por estes senhores darem a cara em Jornais e até darem formação, e gerirem um forum, deveriam ter o que se chama, maior capacidade de encaixe.

Podes-me dizer onde é que está a falta de capacidade de encaixe?

Eu não só não fiquei nada chateado como já disse que estou perfeitamente consciente que há quem não aprecie as minhas análises.

A única pessoa que não conseguiu encaixar, depois de iniciar uma série de tópicos que a maior parte dos participantes considerou absurdos foste tu, que já estás todo a ferver e a partir para o contra-ataque!

Passas a vida a disparar em todas as direcções, mas quando uma bala te rasa a pele é um ai jesus!

Imagem

Administrador Fórum

por carf2007 » 3/9/2009 23:21

Isto para dizer, que dar cursos de AT (estatistica não falo de EW), não quer dizer nada.

e continua ... :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por cannot » 3/9/2009 23:15

scpnuno Escreveu:
(...)

Finalmente, acho de muito mau gosto exemplificar a "baixa categoria" de uma pessoa por ganhar 500€, ter o 9º ano ou morar num bairro social. Há pessoas ness situação que são execelentes seres humanos e outras com ordenados chorudos, cursos supeiores e vivendas com piscina que são simplesmente despreziveis. Medir a pessa pela formação academica ou finanças demonstra muita falta de humanidade. Talvez fosse de consultar um psicologo.

(...)

:clap: certo, e na maior parte das vezes essas pessoas contribuem mais para a nossa evolução enquanto sociedade do que muitas outras acomodadas ao conforto onde brotaram.

Eu prezo muito as pessoas que se dão ao trabalho de fazer reparos construtivos. O Marco é sem dúvida um dos melhores exemplos.

Abraço

por madoff » 3/9/2009 23:12

Senhora SCPNuno,

não é necessário tanta confusão por banalidades.

Acho que por estes senhores darem a cara em Jornais e até darem formação, e gerirem um forum, deveriam ter o que se chama, maior capacidade de encaixe.

Não ofendi ninguem, nem tirei conclusões que tendei a tomar-me como mentiroso.

É triste de ver tanta tempestade perante nada.

Eu respeito quem trabalha, independentemente do que tÊm ou não.

Mas não me agrada que tentem chamar-me de mentiroso.

Há uns anos tirei um curso de AT em Lisboa...uma verdadeira miséria e tristeza...tinham conhecimentos, tinham, mas era tudo muito superficial.Usavam o Metastock mal, e as formulas não as dominavam.

Isto para dizer, que dar cursos de AT (estatistica não falo de EW), não quer dizer nada.

scpnuno Escreveu:
madoff Escreveu:É verdade MarcoAntonio...descobriste-me...

Parabéns pela tua capacidade analitica, pelos vistos é tão boa quanto as analises finaceiras que fazes no forum.

Tenho apenas o 9º ano, ganho pouco mais de 500 € e a minha esposa tem rendimento minimo.

Moro num bairro social.

Não percebo nada de informática, só sei o que é desligar um computador e pouco mais.

Para mim, dou por terminado este tema.

Pelos vistos, o tempo passa mas há coisas que nunca mudam. E novos participantes cogumelos a cada esquina.

Este post tem que ter uma resposta, pelo menos da minha parte, que é a seguinte:

O Maro António (tal como o Ulisses) participam nete forum com os nomes que têm nas finanças (e no BI, á agora). Não estão escondidos por detrás de nenhum nick, muito menos do autor da maior fraude dos ultimos tempos. Por si só, isto já é indicativo do caracter das pessoas em questão. Já agora, além dos nomes, dão a cara (a verdadeira) no Jornal de Negocios.

O Marco não precisa dos elogios (ou criticas despeitadas) á sua capacidade de analista Ele tem créditos firmados e já deu varios cursos de AT. Lá está, e um dos poucos que conseguiu cria uma credibilidade que não é sequer tocada por "bocas" de menor importancia emitidas por nicks pouco crediveis.

Finalmente, acho de muito mau gosto exemplificar a "baixa categoria" de uma pessoa por ganhar 500€, ter o 9º ano ou morar num bairro social. Há pessoas ness situação que são execelentes seres humanos e outras com ordenados chorudos, cursos supeiores e vivendas com piscina que são simplesmente despreziveis. Medir a pessa pela formação academica ou finanças demonstra muita falta de humanidade. Talvez fosse de consultar um psicologo.

Quem me conheçe (e são muits por aqui) sabe que o que acabei de escrever, emboranão seja o meu estilo, é completamente sentido.

Embora saiba que não precisas, Marco, aqui fica a beijoca amiga e o obrigado por tudo quanto tens ensinado e eu tenho aprendido

Registado: 12/5/2009 23:07

por MarcoAntonio » 3/9/2009 23:09

madoff Escreveu:O comentário que fiz, nem foi pro mim proferido, foi um pessoa que aqui vem às vezes que é um grande profissional na área, e que numa reunião de investimento financeiro, os por acaso referi os seus comentários finaceiros.O que ele me disse foi simplesmente para não ligar.

Por acaso não foi o Estudante de Psicologia?

Oh Madoff, agora vais transformar o tópico num ataque ou numa crítica às minhas Análises?

Se é verdade ou não que te fizeram esse comentário é-me pouco relevante. Eu já escrevo em Foruns e sites sobre Bolsa vai para 10 anos e há muito que sei que há quem não aprecie de todo o que escrevo, enquanto outros apreciam. E quando escrevo, estou pouco preocupado com isso, não escrevo para agradar ou recolher audiências. Escrevo para transmitir o que penso e como vejo os mercados.

Uns verão aí utilidade, outros não. Deixo o julgamento final para cada um...

madoff Escreveu:Por acaso, é interessante como os senhores ficam picados com banalidades.

Picados?

A pessoa mais picada aqui pareces ser tu.

madoff Escreveu:Sabem o que eu costumo fazer na minha vida profissional, quando isso acontece, levo na brincadeira, e mato assim assuntos que as vezes são incomodos, absurdos ou simplesmente estupidos.

Se calhar, se parares um bocadinho e voltares a reler tudo, foi o que se passou relativamente ao assunto que trouxeste potencialmente incomodo, absurdo ou simplesmente estúpido.

Ao que tu começaste a responder tentando pôr em causa a minha credibilidade, trazendo para aqui as minhas análises, como forma óbvia de me tentar atingir desdizendo por completo aquilo que dizes ser a tua forma de ser...
Imagem

Administrador Fórum

por CrashXXI » 3/9/2009 23:07

cannot Escreveu:Eu acho piada à distribuição que se está a formar nos valores investidos. Está a formar uma curva que parece uma gaussiana (distribuição Normal) com média nos 25k-50k.

abraço

Eu ia dizer precisamente o mesmo, cannot (mas tu antecipaste-te :wink: )!
Isso é sinal de que a Patinha fez bem o trabalho de casa, na escolha que fez dos intervalos de valor!

Parabéns, Patinha! :)
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por madoff » 3/9/2009 22:57

Não MArco, eu não sou tecnico nesta área, e por isso limito-me aos meus parcos conhecimentos em analise estatistca (onde tenho mais alguns conhecimentos).
Gosto de ver EW, embora não saiba aplicar o conceito de fractais a anlise grafica.Deixo isso para quem sabe.

O comentário que fiz, nem foi pro mim proferido, foi um pessoa que aqui vem às vezes que é um grande profissional na área, e que numa reunião de investimento financeiro, os por acaso referi os seus comentários finaceiros.O que ele me disse foi simplesmente para não ligar.

Por acaso, é interessante como os senhores ficam picados com banalidades.Sabem o que eu costumo fazer na minha vida profissional, quando isso acontece, levo na brincadeira, e mato assim assuntos que as vezes são incomodos, absurdos ou simplesmente estupidos.

Cumprimentos do MAdoff

MarcoAntonio Escreveu:Madoff, eu não ligo pevide ao que tu achas das minhas análises. Se estás a tentar atingir-me, escolhe outro processo que esse comentário (especialmente vindo de ti) não me aquece nem arrefece.

Olha, "irritas-me" mais se por exemplo alegares que "no tempo da ditadura se vivia melhor". Acredita, se fores por esse caminho consegues incomodar-me mais...

Registado: 12/5/2009 23:07

por scpnuno » 3/9/2009 22:56

madoff Escreveu:É verdade MarcoAntonio...descobriste-me...

Parabéns pela tua capacidade analitica, pelos vistos é tão boa quanto as analises finaceiras que fazes no forum.

Tenho apenas o 9º ano, ganho pouco mais de 500 € e a minha esposa tem rendimento minimo.

Moro num bairro social.

Não percebo nada de informática, só sei o que é desligar um computador e pouco mais.

Pelos vistos, o tempo passa mas há coisas que nunca mudam. E novos participantes cogumelos a cada esquina.

Este post tem que ter uma resposta, pelo menos da minha parte, que é a seguinte:

O Maro António (tal como o Ulisses) participam nete forum com os nomes que têm nas finanças (e no BI, á agora). Não estão escondidos por detrás de nenhum nick, muito menos do autor da maior fraude dos ultimos tempos. Por si só, isto já é indicativo do caracter das pessoas em questão. Já agora, além dos nomes, dão a cara (a verdadeira) no Jornal de Negocios.

O Marco não precisa dos elogios (ou criticas despeitadas) á sua capacidade de analista Ele tem créditos firmados e já deu varios cursos de AT. Lá está, e um dos poucos que conseguiu cria uma credibilidade que não é sequer tocada por "bocas" de menor importancia emitidas por nicks pouco crediveis.

Quem me conheçe (e são muits por aqui) sabe que o que acabei de escrever, emboranão seja o meu estilo, é completamente sentido.

Embora saiba que não precisas, Marco, aqui fica a beijoca amiga e o obrigado por tudo quanto tens ensinado e eu tenho aprendido
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por iurp » 3/9/2009 22:55

MarcoAntonio Escreveu:
Olha, "irritas-me" mais se por exemplo alegares que "no tempo da ditadura se vivia melhor". Acredita, se fores por esse caminho consegues incomodar-me mais...

Talvez não se vivesse melhor, embora a correlação não possa ser linear já que temos que ter em conta o desenvolvimento social, económico e tecnológico e as repercussões que daí advêm.

Agora que corrupção é agora evidentemente maior aliada a uma "tirania" encapotada por regime dito democrático...é q a democracia não é só as pessoas poderem-se expressar (será que agora se pode?) ou popderem depositar um voto de x em x anos !!! Este Sócrates a existir no tempo da ditadura...Salazar teria sido um aprendiz de ditador.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por cannot » 3/9/2009 22:46

Eu acho piada à distribuição que se está a formar nos valores investidos. Está a formar uma curva que parece uma gaussiana (distribuição Normal) com média nos 25k-50k.

abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot] e 60 visitantes