Martifer dispara mais de 7% com optimismo do CFO
A Martifer disparou mais de 7% no dia em que o CFO afirmou já sentir os efeitos da retoma económica no seu "core business" da construção metálica, que já tem uma carteira de encomendas confortável para os próximos 10 meses.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt A Martifer disparou mais de 7% no dia em que o CFO afirmou já sentir os efeitos da retoma económica no seu 'core business' da construção metálica,
que já tem uma carteira de encomendas confortável para os próximos 10 meses.Os títulos da empresa somam 6,58% para os 3,89 euros, depois de terem disparado um máximo de 7,67% para os 3,93 euros.
"A Martifer já está a sentir alguma retoma do mercado. Ao nível da construção metálica temos uma confortável carteira de projectos para os próximos 10 meses", disse, em entrevista escrita à Reuters, o CFO do líder ibérico das construções metálicas.
Mário Couto acrescentou que dos 140 milhões de euros do plano de 'capex' previsto para este ano, 75 milhões de euros já foram investidos na primeira metade do ano e remete para o Investor Day, a 23 de Outubro, o anúncio do plano de capex para 2010.
O responsável relembrou que a Martifer está a desinvestir na área de Agricultura e Combustíveis pois, apesar do grupo acreditar no "futuro deste negócio, neste momento não é estratégico".
"É objectivo da Martifer ter um nível de net debt/EBITDA mais baixo, o que será conseguido nos próximos anos, nomeadamente, através de alienação de activos não core", revelou ainda Mário Couto.
A Martifer está roadshow" nos Estados Unidos, a convite do Espírito Santo Investment, durante três dias, para atrair novos investidores. A aposta nas energias renováveis no país de Obama é um dos atractivos da Martifer junto dos norte-americanos.