
PIKAS Escreveu:os dados tem 12 meses..antigamente a TAP ainda tava pior
KeyserSoze:
A tabela que que te referes é referente às " delayed bagage ".
Há um ponto que é muito importante e que te estás a esquecer: A TAP, enquanto airliner, não tem nada a ver com bagagens.
As bagagens são movimentadas pelas empresas de handling. Nos aeroportos nacionais há duas: a portway e a groundforce. A groundforce foi " ENFIADA " à TAP.
na perspectiva do cliente claro que a bagagem é responsabilidade da airliner
eu nao compro um bilhete á TAP para mim e depois outro a Groundforce para levar as malas.
as airliners é podem depois contratar ou mesmo adquirir uma empresa que lhe preste esse serviço
como o caso da TAP q tem 43% da Groundforce
Pergunta ao PSD e ao PS porquê, tal como o foi a Portugália ( já está esclarecido que esta foi para fazer um enorme jeito ao grupo Espírito Santo ).
Isto não têm nada a ver com a airliner, com a operação, com os padrões.
A groundforce é altamente ineficaz. A própria portway é muito melhor mas a razão da razão política sobrepõe-se e, como tal, a TAP tem que levar com estes " camaradas e companheiros " a tratar de bagagens quando eles estão lá é para tratar de assuntos que não são bagagens.
Ponto assente: No dia em que a " tutela " deixar a TAP escolher quem lhe faz o handling a coisa muda de figura.
parece ser claro que a pressao politica tem influencia na gestao da empresa....para servir outros interesses que nao o da companhia...e esta admnistraçao, por competente q seja, acaba por ser conivente
E nem referiste a telenovela que foi com o Chairman, que agora ta falido...
Os capitais próprios negativos da TAP agravaram-se, em 44% no primeiro semestre, para os 247,2 milhões de euros, o que coloca a situação financeira da companhia aérea ainda mais difícil , adiantou a Parpública, empresa do Estado que controla a 100% a transportadora nacional, no seu relatório de gestão dos primeiros seis meses.
Publicado 31 Agosto 2009
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384740
uma empresa q das q mais bagagens perde, das q mais se atrasa, q esta numa situacao financeira critica
como se pode dizer entao q e uma das melhores do mundo...
Depois, se falarmos da portela, há o próprio aeroporto. A portela é uma espelunca que não presta. Há muito que deveria ter sido substitído e a discussão sobre a substituição ainda continua.
Não vale a pena falar de um aeroporto em que em tempo de voo fazes uma hora e depois estás 35 minutos para taxiar, com passageiros fechados dentro do avião, e mesmo assim ainda vais taxiar a mil metros da aerogare em que esperas por autocarros para levar os passageiros e as malas irão depois ( quando???? ).
Em todos os aeroportos que as airliners europeis da referência se baseiam é tudo por manga e as bagagens vão directas do porão para a linha transportadora. As malas chegam primeiro que os passageiros. Aqui não, esperas para taxiar porque não há aproons disponíveis ( também não está disponível porque só há uma pista em uso e o que está para saír e que deixa esse espaço vago não saí porque já estão demasiados na cabeceira em espera e isto é um carrocel. ( Nos aeroportos evoluidos os CTA têm uma pista destinada a chegadas e outra a partidas e assim duplicam os movimentos/hora ) , depois esperas pelos autocarros e muito depois chega o troley que levará as bagagens aos trambolhões para o terminal. É uma eternidade.
Na portela, para sair e com as portas fechadas, já cheguei a esperar 3 quartos de hora.
Portugal no seu melhor e continuamos a achar que temos um bom aeroporto digno de uma europa civilizada.
O hub TAP, se próximamente não se fizer outro aeroporto, vai a prazo ser morto pela portela e depois a TAP segue o mesmo caminho. Não é possível fazer rotação para destinos europeus de passageiros vindos ou a ir para áfrica e américa latina.
e eu sou do Norte, mesmo qd a TAP voa do Porto significa a maior da vezes ir a Lisboa fazer a liagcao e perder varias horas...neste contexto existem muitas alternativas bastante competitivas..em particular se tamos a falar a voar dentro da Europa
o aeroporto é outra discussao, que ja passou por aqui muita vezes..pessoalmente nao sei pq nao tiram a Terminal Militar...a aproveitam a soluçao Portela + 1 ..no Montijo para as low cost e/ou carga
Agora imagina os voos transatlânticos. É chegar de manhã cedo à portela e esperar pela ligação do fim do dia. Isto é anedótico.
Uma possível solução, de curto ou médio prazo, era tirar Figo Maduro à Força Aérea mas é muito mais fácil sair-me o euromilhões que isso acontecer.
e a Air France
É uma das companhias em que eu não voo.
Faz o favor de ver o registo de acidentes nos últimos 4 anos e arranja-me uma companhia africana - sim, das tais que estão proibidas de voar para o espaço EU - que tenha pior score. Muitas estão proibidas e por muitissimo menos, mas enfim quem tem manda e quem manda pode.
E se duvidares ainda te arranjo mais uns pormenores para veres que é muito azar tantas coincidências....
Relativamente a preços, politicas comerciais e tudo o mais, não sei. Se fazem determinados preços é porque - penso eu - que acham que devem ter compradores porque caso contrário é uma estupidez.
Fala-me de operação e de voo que isso posso explicar com conhecimento. Tudo o resto, acho que deve ser... penso eu de que???
Cumprimentos
Para terminar, é pelo menos melhor que a Sky Europe...esta semana fiquei a arder com um voo para Amsterdao eheh