Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/8/2009 15:30
por um peao
Já o escrevi noutras oportunidades mas sempre achei que a saída desta crise ia começar na Ásia e que desta crise ia sair uma nova organização das super potências mundiais com uma clara tansferência do poder para oriente.

Embora a China seja primordialmente exportadora há analistas que prevêm que o aumento esperado do, ainda, fraco nível de consumo interno chinês dê para compensar a quebra do consumo interno americano.

E vários analistas também prevêm que que o regreeso do consumo interno americano demore, ou talvez nunc volte atingir, os valores pré-crise

Sinal de mudança

MensagemEnviado: 25/8/2009 11:45
por Mcmad
Habituem-se ocidentais, o mundo está a mudar!

China ultrapassa Alemanha como maior exportador mundial
Pela primeira vez desde que há registos estatísticos comparáveis, a China ultrapassou a Alemanha como maior exportador do mundo em valor, numa renovada indicação de que o gigante asiático está em passo acelerado para liderar a economia global.




Foi por pouco e não é certo se é para durar. Mas, pela primeira vez desde que há registos estatísticos comparáveis, a China ultrapassou a Alemanha como maior exportador do mundo em valor, numa renovada indicação de que o gigante asiático está em passo acelerado para liderar a economia global.

Entre Janeiro e Junho, a China exportou mercadorias no valor de 521,7 mil milhões de dólares (cerca de 365 mil milhões de euros), ao passo que a Alemanha, tradicionalmente o maior exportador do planeta, vendeu ao mundo 521,6 mil milhões de dólares de bens.

Os dados referem-se à primeira metade do ano e foram ontem divulgados pela Organização Mundial do Comércio (OMC). No início do ano, a China já tinha superado os Estados Unidos, tornando-se o segundo maior exportador do mundo.


http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=383822