bboniek00 Escreveu:mnfv Escreveu:Para quê que o povo é para aqui chamado?
quem vive no limiar da pobreza não anda nos mercados...
Sim. Devia haver um mercado proprio para os pobres. Tipo cotacao em feijoes ou em pedrinhas e jogava-se um xis e quem ganhasse arreganhava pro saco.
Devia soo ter 4 ou 5 titulos porque os pobres fazem muita confusao por causa das carencias alimentares. Podia ser PSI5.
P de Povo, S de Sem e I de Inteligencia.
Existe alguma correlação entre pobreza e inteligência? Que tristeza...
Muita coisa está mal feita, é certo. Muitas medidas são mal aplicadas, é certo. Não vale a penas estar a enumerar, pois nem eu sei, nem trabalho nisso, e é bem mais complexo do que muitos dos que por aqui andam fazem transparecer.
Mas uma coisa é certa, não é por não ter dinheiro, ser pobre, que as pessoas são menos importantes. E há uma coisa que pela qual eu nunca deixarei de lutar. É a igualdade de oportunidades. Não é pelo triste facto de alguém nascer sem possibilidades económicas que não deve ter as mesmas oportunidades de prosperar na vida e contribuir para um país melhor, mais evoluído, logo mais produtivo, como todos clamam por aqui.
Podem falar muito mas a verdade é que isso não existe neste país. Não sou político portanto não sei como fazer, mas tenho uma máxima que vou continuar a seguir durante toda a minha vida. "Toda a gente tem direito a que lhe ensinem a pescar".
Não sou a favor de peixe grátis, pois isso é esmola. Esmola não resolve nada, nem os problemas das pessoas nem do país. Sou sim a favor de medidas que activamente possibilitem a toda a gente um ensino de qualidade. De forma a que possam estar em pé de igualdade para com as pessoas que nasceram economicamente muito mais favorecidas.
Todas as empresas de sucesso sabem que o seu êxito depende dos seus trabalhadores. Resolver os problemas dos seus trabalhadores é o primeiro passo para se ser produtivo com um todo. O mesmo se aplica num país. Um país que tenha as pessoas sem problemas, com boa saúde, com boas condições económicas, etc., é aquele que está em melhores condições para ser competitivo. Um país sem lutas de classes, sem preconceitos, sem inveja e com igualdade de oportunidades é um país que aproveita os melhores e portanto que cresce da melhor forma possível.
Isto para mim é, infelizmente, uma miragem em Portugal, mas seria isto que resolveria os principais problemas de qualquer país. Alguma empresa com trabalhadores descontentes tem futuro? Alguma empresa com trabalhadores que roubem a caixa tem futuro (pessoal que não paga impostos devidos)? Alguma empresa que não reconheça o valor dos seus trabalhadores de forma honesta tem futuro? Alguma empresa que descrimina os trabalhadores "pobres", pois a valorização profissional tem que ser paga por eles, tem futuro? And so on, and so on... nao era por aqui que queria entrar mas agora já está e a lista seria imensa.
Com isto apenas quero dizer que o truque está na: i) abolição da luta de classes, ii) no fomento da tolerância, iii) na implementação da real igualdade de oportunidades, em termos de formação, para todos, iv) na objectiva e honesta valorização dos melhores, v) numa concreta luta contra os que roubam (impostos) e tantos outros...
O que me entristece ao ler este fórum é que o pessoal se revolta pelo facto de o sol não rodar em volta do seu umbigo, tamanho egoísmo. Mas tudo em prol de um país mais produtivo e evoluído. Pois para mim, poucos são realmente evoluídos por aqui. Fica o desabafo, espero que ninguém leia...
Abraço