Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MatildeSerrano » 19/4/2010 10:21

E daqui uns largos meses, quando estiver acima dos 1,00 € vais perguntar-te porquê é que as vendeste a este preço ? :roll:
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por newone » 19/4/2010 10:14

boas pocoyo,

porque os 8000 pontos?? nao estou a entender os 8000 pontos sao algum suporte do psi20?

sempre ouvi falar que eram os 7900 pontos, ou agora isso ja é um suporte novo? que eu saiba os 8000 pontos foi sempre um valor que a nivel psicologico considerava-se resistencia, mas a nivel tecnico nao tem qualquer significado.

acabei por colocar um stop a 0,857€ mesmo abaixo do suporte. se quebrar o suporte então é que as coisas tao mesmo más.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por pocoyo » 19/4/2010 8:56

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?


ja tou a ter umas perdas engracadas nesta accao, mas nao vou vende-las nem por stop por um simples motivo (confesso que fui apanhado pelos noticias e fui contrariado pela minha analise):
os volumes para mim nao me convenceram de forma alguma, o que eu vi foi pessoas e particulares a venderem as accoes para os especuladores.
os mercados sao assim mesmo, num dia ta tudo mau (e até recentemente vivemos uma situaçao catrastofica, e vejam la a sonae que recuperou aquilo que perdeu nesses dias), no dia a seguir ja ta tudo bem (expressao).

isto para dizer o quê? que na semana passada tava tudo pessimista com as noticias da grecia, portugal etc etc. basta a grecia recorrer ao fundo europeu ou entao o teixeira dos santos ou alguem da uniao europeia (durao barroso, trichet, etc) vir a publico garantir que portugal nao ira sair da EU, e pronto ja fica tudo bem e lá vao os mercados voar novamente.

para quê vender e realizar menos valias se tenho a certeza que depois ira voltar a estes patamares?

bn


Acho que não estás a ver bem a questão...
Se o PSI quebrar os 8000 pontos o melhor é fechar tudo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por newone » 19/4/2010 8:13

Sr_SNiper Escreveu:Um grande caldeirense disse-me:
- Quando tiveres a certeza que vai subir ou descer, poem a mão na frincha da porta e bate com força até a certeza passar...


nao foi o termo mais correcto.

de qualquer das formas quando ela passar, mando pm.

bn :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 19/4/2010 0:50

Um grande caldeirense disse-me:
- Quando tiveres a certeza que vai subir ou descer, poem a mão na frincha da porta e bate com força até a certeza passar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por AxeRiver » 19/4/2010 0:23

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?


ja tou a ter umas perdas engracadas nesta accao, mas nao vou vende-las nem por stop por um simples motivo (confesso que fui apanhado pelos noticias e fui contrariado pela minha analise):
os volumes para mim nao me convenceram de forma alguma, o que eu vi foi pessoas e particulares a venderem as accoes para os especuladores.
os mercados sao assim mesmo, num dia ta tudo mau (e até recentemente vivemos uma situaçao catrastofica, e vejam la a sonae que recuperou aquilo que perdeu nesses dias), no dia a seguir ja ta tudo bem (expressao).

isto para dizer o quê? que na semana passada tava tudo pessimista com as noticias da grecia, portugal etc etc. basta a grecia recorrer ao fundo europeu ou entao o teixeira dos santos ou alguem da uniao europeia (durao barroso, trichet, etc) vir a publico garantir que portugal nao ira sair da EU, e pronto ja fica tudo bem e lá vao os mercados voar novamente.

para quê vender e realizar menos valias se tenho a certeza que depois ira voltar a estes patamares?

bn


Eu não utilizava a palavra certeza. Julgo que queiras dizer é convicção. Na bolsa, das poucas certezas é que nunca tens a certeza.

Cumprimentos
AxeRiver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por newone » 18/4/2010 23:47

Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?


ja tou a ter umas perdas engracadas nesta accao, mas nao vou vende-las nem por stop por um simples motivo (confesso que fui apanhado pelos noticias e fui contrariado pela minha analise):
os volumes para mim nao me convenceram de forma alguma, o que eu vi foi pessoas e particulares a venderem as accoes para os especuladores.
os mercados sao assim mesmo, num dia ta tudo mau (e até recentemente vivemos uma situaçao catrastofica, e vejam la a sonae que recuperou aquilo que perdeu nesses dias), no dia a seguir ja ta tudo bem (expressao).

isto para dizer o quê? que na semana passada tava tudo pessimista com as noticias da grecia, portugal etc etc. basta a grecia recorrer ao fundo europeu ou entao o teixeira dos santos ou alguem da uniao europeia (durao barroso, trichet, etc) vir a publico garantir que portugal nao ira sair da EU, e pronto ja fica tudo bem e lá vao os mercados voar novamente.

para quê vender e realizar menos valias se tenho a certeza que depois ira voltar a estes patamares?

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por PIKAS » 16/4/2010 18:06

.



Contráriamente a um sem número de posts anteriores, não estou mesmo nada optimista quanto à evolução próxima da son.

A metade final da sessão de hoje, tanto quanto observei, descrevo-a como de pânico.

E isto foi comum a boa parte do PSI.

Todas as notícias sobre Portugal que nos últimos dias têm aparecido, que levaram a que até o PR fosse por duas vezes malcriadamente achincalhado pelo PR checo, teriam que necessáriamente fazer mossa. Se ainda não fizeram, irão fazê-lo e tanto pode ser um pequeno arranhão como uma boa e dolorosa martelada.

Iremos ver se hoje não foi ( em termos de mercados ) o primeiro dia da tempestade.

Se, logo na próxima segunda-feira, isto continuar é certo que a muitissimo curto prazo vamos novamente testar a " parede de betão ".

Á parte disso, não há nada de novo. A apreciação que fiz em 12 de Março ( ver em: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=717573&highlight=#717573 ) mantêm-se, quanto a mim, muito actual.

Resumidamente:

Mantém-se a lateralizar desde Outubro aproximadamente, podendo-se considerar dois canais: um, mais largo com base no 0,81 e topo nos 0,97, outro, mais estreito, entre os 0,861 e os 0,94.
Citação do post de 3 de fevereiro.



Imagem

Se estiver enganado, então que siga a lateralização .

Nota: adoro a son a lateralizar e em post anterior já expliquei porquê.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Sr_SNiper » 16/4/2010 15:13

newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por PequenoInvest » 16/4/2010 14:59

Pelo andar do dia está-se a preparar para fechar abaixo da resistência a 0,90 €.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Actualização do gráfico da Sonae

por rilha » 15/4/2010 13:43

ontem a sonae fechou nos .91€, testando a resistência que que a cotada tem neste valor, tal como se pode ver pela vela realizada ontem.
contudo, não conseguiu fechar acima desta resistência, ainda que tenha feito o seu máximo acima deste valor.
o seu próximo teste será a resistência que tem nos .95€, mas primeiro terá que superar a resistência nos .91€ transformando-o em suporte e quebrar em alta a linha superior da flag que está a desenvolver.
hoje está a corrigir em relação ao fecho de ontem e a testar a linha de tendência de curto prazo que desenvolveu desde o início de março.


rilha.
Anexos
s. sgps.jpg
s. sgps.jpg (141.06 KiB) Visualizado 4159 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por newone » 15/4/2010 9:19

fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Deep Puple » 14/4/2010 21:15

PequenoInvest Escreveu:
Deep Puple Escreveu:Quantos menos vendedores e mais compradores mais depressa a Sonae alcança os 1,00.


Fantástica descoberta :shock: :mrgreen:


Ce la Regra de Laplace. No entanto, aguardem por novos preços alvos e vão vê-la a subir.

Amanhã com este fecho nos states a Sonae vais brilhar novamente.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por PequenoInvest » 14/4/2010 19:53

Imagem

Gráfico actualizado da Sonae com bom aspecto após ter quebrado a terrível resistência a 0,90 € com imenso volume e numa velocidade bem interessante 8-)

Marquei uma linha (preta) que tem vindo a acompanhar este título desde o final de Fevereiro e onde já bateu nessa linha por 4 vezes. Esta linha poderá ser considerada válida mesmo tendo uma subida acentuada?

Próxima resistência apesar de não estar marcada no boneco é sabido que ronda os 0,94 €.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PequenoInvest » 14/4/2010 19:09

Pevide Escreveu:
Manu Escreveu:E a subida do valor do dividendo proposto, não terá influência, no actual comportamento da acção?


Olá,

Que subida ?

O ano passado foram 0,03 €.
Este ano vai ser quanto ? O,0315 € ?

Uma subida de 0,0015 € é considerado "influência no actual comportamento da acção" ?


Até porque esse valor já tinha sido anunciado há algum tempo. E ainda nem se sabe quando é que serão distribuídos nem qual o último dia para se ter direito.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por MatildeSerrano » 14/4/2010 18:17

Manu Escreveu:E a subida do valor do dividendo proposto, não terá influência, no actual comportamento da acção?


Olá,

Que subida ?

O ano passado foram 0,03 €.
Este ano vai ser quanto ? O,0315 € ?

Uma subida de 0,0015 € é considerado "influência no actual comportamento da acção" ?
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Manu » 14/4/2010 18:09

E a subida do valor do dividendo proposto, não terá influência, no actual comportamento da acção?
 
Mensagens: 173
Registado: 17/1/2006 20:25
Localização: Barreiro

SONAE

por rilha » 14/4/2010 17:00

ao fechar hoje acima dos .91€, com muito bom volume lá vamos ter o teste aos .95€, mas acho que o verdadeiro próximo objectivo é o seu anterior máximo relativo nos .99€.
esse sim se me afigura importante. a resistência que tem nesse valor fará com certeza algum jus ao nome.

deixo aqui um gráfico ainda sem a vela de hoje.


rilha.
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (135.45 KiB) Visualizado 5465 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por emanuelmfs » 14/4/2010 16:38

que fecho gostoso ... :lol:
That's all folks
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Na Caminha

por PequenoInvest » 14/4/2010 15:00

Deep Puple Escreveu:Quantos menos vendedores e mais compradores mais depressa a Sonae alcança os 1,00.


Fantástica descoberta :shock: :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por pepi » 14/4/2010 14:55

pepi Escreveu:Muro destruido... hora de apertar o cinto!


Novo muro a vista... voluntários para o destruir????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por pocoyo » 14/4/2010 14:24

pedrosantosslb Escreveu:dentro das minhas limitações acho claramente que o caminho agora é para cima, vejam os indicadores nomeadamene o estocástico. pelo menos até aos 0,94 tem caminho aberto


Temos que esperar pelo fecho, se quebrar temos os 0,94€ como target imediato.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por pedrosantosslb » 14/4/2010 14:16

dentro das minhas limitações acho claramente que o caminho agora é para cima, vejam os indicadores nomeadamene o estocástico. pelo menos até aos 0,94 tem caminho aberto
Anexos
sonae.PNG
sonae.PNG (74.49 KiB) Visualizado 6068 vezes
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por pocoyo » 14/4/2010 14:02

soaresviana Escreveu:Pessoalmente estou dentro longo há uns meses, a 0.95 e não conto vende-las a menos de 1.15. 8-)


Já eu espero vende-las a 7€. :lol:

Não há por aí um gráfico?

Sniper se poderes mete o teu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por RcrdPrnt » 14/4/2010 14:01

Deep Puple Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:qual a proxima resistencia


0,94 € e 0,98 €.
Basta ver uns posts atrás e olhar para os gráficos que aqui foram colocados.


Quantos menos vendedores e mais compradores mais depressa a Sonae alcança os 1,00.
Da minha parte só as vendo nos 1,2. façam como eu, não vendam e vão vê-la a chegar aos 1,00 muito rápidamante.

Estou no clube nos não vendedores e reforço quando existe uma queda de 2%.



e é assim tão facil??!!estavamos todos ricos ih ih :)
Vamos ver....
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, malakas, navaldoc, PAULOJOAO e 155 visitantes