Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por macau5m » 23/2/2021 23:42

Diacono Escreveu:https://www.dinheirovivo.pt/empresas/portugueses-gastam-num-mes-mais-87-milhoes-de-euros-no-super-13380759.html?fbclid=IwAR2ve_iif4RN6yJ2FVrNlNEpjLiaJQkhstgp9dKyV0CMR_FnBJ021PBB7zM


Esta só vai animar quando a Walmart lhe lançar uma OPA
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 23/2/2021 19:11

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 19/2/2021 10:49

Uma OPA à SIND ou è Sonae Capital sao peanuts.

Tirar a Sonae SGPS de bolsa precisa de muita pasta. Duvido muuuuuuito que façam isso. Até porque em termos de M&A devem estar ocupados a estudar a NOS e a posiçao da Isabelinha
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 19/2/2021 10:25

Com a semana a ser objeto de OPA pela Familia... Será que esta Sonae não correrá a mesma sorte??
Retirarla custa mais que as outras Sonae mas pode acontecer, não acham??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 18/2/2021 21:03

Dividendo se é que há lucros porque se não seria só descapitalizar a empresa e nesta fase não convém não
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2021 15:37

Ainda nao apresentaram resultados, aí devem mencionar o dividendo sujeito a aprovaçao.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 18/2/2021 13:56

Bom dia,

Alguem sabe qual será o dividendo da SONAE este ano e a data de pagamento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 16/2/2021 19:36

Parece que vai aos 0,73...depois disso logo se vê
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fjcbolsa » 16/2/2021 18:27

:arrow:
Anexos
Sonae Sgps.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/2/2021 17:54

Efectivamente mto boa prestação hoje. Está no ponto para quebrar a resistência.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 16/2/2021 10:48

Uma semana sem comentarios mas hoje está, de momento, a ter uma performance muito assinalavel. Volume muito forte e subida de quase 4%. Novo ataque à resistencia dos 71/72 à vista
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33


Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 5/2/2021 16:23

Por aqui continua o esforço em manter a cotação nos valores actuais... Depois de subir quase 2%...vai fechar no 0 ou negativa...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 4/2/2021 18:26

diogomcasado Escreveu:
ParaCima Escreveu:nao queiras comparar a kroger com a sonae... estamos a comparar a mercearia com o continente?

Eu percebo, mas vocês é que estavam a comparar a Sonae com a Google, acho que faz mais sentido comparar com a Kroger.

ParaCima Escreveu:certamente que acompanhas WB, vai la ver o que ele vê numa empresa que pode fazer a diferença. vais dizer-me que o WB é passado, ok ;)

Tenho acompanhado o WB e por acaso ele investiu na Kroger no inicio de 2020.



eu nao comparei, dei um exemplo de uma alternativo. a questão do WB não tem nada que ver com a carteira dele, ele também comprou a amazon e eu não concordo. o WB defende que das coisas mais importantes para se comprar uma acção é a gestão da empresa.

deixa o peixe, procura a cana.

bons negócios.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 4/2/2021 17:24

ParaCima Escreveu:nao queiras comparar a kroger com a sonae... estamos a comparar a mercearia com o continente?

Eu percebo, mas vocês é que estavam a comparar a Sonae com a Google, acho que faz mais sentido comparar com a Kroger.

ParaCima Escreveu:certamente que acompanhas WB, vai la ver o que ele vê numa empresa que pode fazer a diferença. vais dizer-me que o WB é passado, ok ;)

Tenho acompanhado o WB e por acaso ele investiu na Kroger no inicio de 2020.
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 4/2/2021 17:05

diogomcasado Escreveu:

Por acaso também não tenho alpha. artista não vale a pena, a sonae é o supra-sumo no futuro. o utilizador quando diz que abriram x lojas não percebe que abrir lojas por si só não dá lucro. tanto é que eles andaram pelo brasil, e o que lhes aconteceu?

futuristicamente, acredito que cheguemos ao google e fazemos um avio que vem de drone... para que servirão as lojas? o utilizador já deveria ter percebido que as compras on-line da sonae cresceram 80%... realmente a comparação foi mal feita... deveria ter comparado com a kroger.

por fim, e resumindo, esquece o volume de negocios, o que interessa é a margem.


Vocês andam muito stressados. Tenham calma que amanhã é sexta
Sonae supra-sumo no futuro? Quem disse isso?
O que eu quis mostrar foi que a Sonae tinha capacidade de evolução e crescimento e continuo a achar que está desvalorizada.
Já que gostam de comparar e as margens é que interessam vamos comparar com a kroger.
Margem operacional da Sonae: 2,56 vs 2,78 da kroger, Gross margin: 22,04 vs 22,07 da kroger, Sonae tem ROI: 5,4 vs 8,20 da kroger.
Comparadamente com a Kroger as margens não são muito diferentes.

será que conformou que a alpha era melhor que a sonae? porque tem sonae ent?

Pensava que este tópico era sobre a Sonae.
Já expliquei várias vezes o porquê de ter a Sonae, está desvalorizada imo, tem crescimento, um bom dividendo etc...


tudo o que dizes faz sentido, também não digo que não esteja barata. eu também acho, tanto que as tinhas, muitos coment´´arios fiz a dizer que estavam baratas. agora estou farto de golpadas, e esta da soni para mim foi o fim da macacada. nao queiras comparar a kroger com a sonae... estamos a comparar a mercearia com o continente?

certamente que acompanhas WB, vai la ver o que ele vê numa empresa que pode fazer a diferença. vais dizer-me que o WB é passado, ok ;)
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 4/2/2021 15:50


Por acaso também não tenho alpha. artista não vale a pena, a sonae é o supra-sumo no futuro. o utilizador quando diz que abriram x lojas não percebe que abrir lojas por si só não dá lucro. tanto é que eles andaram pelo brasil, e o que lhes aconteceu?

futuristicamente, acredito que cheguemos ao google e fazemos um avio que vem de drone... para que servirão as lojas? o utilizador já deveria ter percebido que as compras on-line da sonae cresceram 80%... realmente a comparação foi mal feita... deveria ter comparado com a kroger.

por fim, e resumindo, esquece o volume de negocios, o que interessa é a margem.


Vocês andam muito stressados. Tenham calma que amanhã é sexta
Sonae supra-sumo no futuro? Quem disse isso?
O que eu quis mostrar foi que a Sonae tinha capacidade de evolução e crescimento e continuo a achar que está desvalorizada.
Já que gostam de comparar e as margens é que interessam vamos comparar com a kroger.
Margem operacional da Sonae: 2,56 vs 2,78 da kroger, Gross margin: 22,04 vs 22,07 da kroger, Sonae tem ROI: 5,4 vs 8,20 da kroger.
Comparadamente com a Kroger as margens não são muito diferentes.

será que conformou que a alpha era melhor que a sonae? porque tem sonae ent?

Pensava que este tópico era sobre a Sonae.
Já expliquei várias vezes o porquê de ter a Sonae, está desvalorizada imo, tem crescimento, um bom dividendo etc...
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 4/2/2021 15:05

Artista Romeno Escreveu:
diogomcasado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:ouve la a sonae de facto gera essa yield e da esse retorno que dizes, mas e este é um grande mas quanto cresceu nos ultimos 10 15 anos a lvmh a google a msft ? Na lvmh ate te deixo cortar o per em 10x.... Vs a sonae! O que ele te quer dizer e obvio a lp a qualidade desde que nao pagues somas parvas domina
Disclaimer nao tenho google, mas acho que te foi dado um valioso conselho ainda por cima for free!


Foste pegar nas empresas que cresceram mais nos ultimos 10/15 anos e tás a comparar com a sonae... :clap: :clap:

Nop falei em amazon por acaso, falei em tencent? Eu so te falei em empresas aceitaveis com track record consistente podia falar sei ate em berkshire que fosse ou procter and gamble ou nike kk treta dessas batia a sonae.
Mas claro a gente somos o inferno queremos o teu mal.....


Por acaso também não tenho alpha. artista não vale a pena, a sonae é o supra-sumo no futuro. o utilizador quando diz que abriram x lojas não percebe que abrir lojas por si só não dá lucro. tanto é que eles andaram pelo brasil, e o que lhes aconteceu?

futuristicamente, acredito que cheguemos ao google e fazemos um avio que vem de drone... para que servirão as lojas? o utilizador já deveria ter percebido que as compras on-line da sonae cresceram 80%... realmente a comparação foi mal feita... deveria ter comparado com a kroger.

por fim, e resumindo, esquece o volume de negocios, o que interessa é a margem.

será que conformou que a alpha era melhor que a sonae? porque tem sonae ent?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/2/2021 13:48

diogomcasado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:ouve la a sonae de facto gera essa yield e da esse retorno que dizes, mas e este é um grande mas quanto cresceu nos ultimos 10 15 anos a lvmh a google a msft ? Na lvmh ate te deixo cortar o per em 10x.... Vs a sonae! O que ele te quer dizer e obvio a lp a qualidade desde que nao pagues somas parvas domina
Disclaimer nao tenho google, mas acho que te foi dado um valioso conselho ainda por cima for free!


Foste pegar nas empresas que cresceram mais nos ultimos 10/15 anos e tás a comparar com a sonae... :clap: :clap:

Nop falei em amazon por acaso, falei em tencent? Eu so te falei em empresas aceitaveis com track record consistente podia falar sei ate em berkshire que fosse ou procter and gamble ou nike kk treta dessas batia a sonae.
Mas claro a gente somos o inferno queremos o teu mal.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 4/2/2021 13:40

Artista Romeno Escreveu:ouve la a sonae de facto gera essa yield e da esse retorno que dizes, mas e este é um grande mas quanto cresceu nos ultimos 10 15 anos a lvmh a google a msft ? Na lvmh ate te deixo cortar o per em 10x.... Vs a sonae! O que ele te quer dizer e obvio a lp a qualidade desde que nao pagues somas parvas domina
Disclaimer nao tenho google, mas acho que te foi dado um valioso conselho ainda por cima for free!


Foste pegar nas empresas que cresceram mais nos ultimos 10/15 anos e tás a comparar com a sonae... :clap: :clap:
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/2/2021 13:27

ouve la a sonae de facto gera essa yield e da esse retorno que dizes, mas e este é um grande mas quanto cresceu nos ultimos 10 15 anos a lvmh a google a msft ? Na lvmh ate te deixo cortar o per em 10x.... Vs a sonae! O que ele te quer dizer e obvio a lp a qualidade desde que nao pagues somas parvas domina
Disclaimer nao tenho google, mas acho que te foi dado um valioso conselho ainda por cima for free!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 4/2/2021 12:48

Artista Romeno Escreveu:
diogomcasado Escreveu:
ParaCima Escreveu:A umas horas destas venho dar biberão á criatura que fez um ano a semana passada e deparo-me com a rapaziada a dizer que a direçao da empresa nao é amiga do accionista mas tem acçoes, alguem que pense como eu. eu despachei as minhas ontem pelo mesmo motivo... agora pergunto, voces sao daqueles que sao gamados sempre no mesmo sitio e nao mudam de caminho so por ser mais perto ate casa? Sim eu vivi na damaia uma boa parte da minha adolescencia e imaginem voces, ate tinha vista para a cova da moura, sempre com a linha do comboio como segurança e a malta a meter na veia na estaçao- acreditem que é verdade. Agora voltando as coisas mais mundanas, ali viviamos o exoterismo de marte com os pés na terra. Eu faço a pergunta, mas vivi o mesmo dilema. Qual o motivo para manterem a sonae? Está barata?! É verdade, mas sao voces proprios que dizem que por este caminho que é mais perto chegam la á frente e ficam sem nada. Porque continuam a insistir? Ainda hojee a alphabet apresentou resultados fantasticos, e se hoje a sonae está barata -também é a minha opiniao- amanha estará carrissima, porque haverá sempre uma forma de isso acontecer, e possivelmente nao estara carissima pelo preço da acçao em comparaçao com os duas que correm. Isso podw acontecer no inicio da rua como no fim... a unica, quase certeza, é que isso vai acontecer. O que estão á espera?

A criatura ja está a dormir, vou ao segundo sono


Acabaste de comparar a Alphabet á Sonae :wall: :wall:
Btw sou de Leiria city
Estou na Sonae porque na minha opinião está desvalorizada e tem um dividendo bastante agradável e tem potencial de crescimento como holding
Do teu comentário não retive nada

Volta a ler com calma o que ele te disse! Como é a alocacao de capital da sonae? Qual é o roic? E da google. So que a google é muito melhor de facto e tem um castelo de almourol no core business, mas o resto é para estoirar (vdd a cloud escondia a strenght no core), se é verdade que a google podia ser melhor alocar capital a sonae alimenta sempre porcarias pah e core tb nao é assim tao expansivel? Vais expandir o continente para onde namek? No entanto ate acho que ambas podem conviver numa carteira mas o para levanta um ponto bem oportuno


Outro a comparar a Sonae com a Google :wall: :wall:
Eu percebo que a Sonae MC representa 67% do volume de negócios da Sonae, mas não dá pra expandir o continente?
Apesar da pandemia a Sonae MC abriu 89 lojas novas, e houve um aumento em 80% nas venda online.
Mas também não nos podemos esquecer dos outros 33% do volume de negócios que também vão ser importantes para a expansão da Sonae na minha opinião.
As receitas da Sonae MC aumentaram 9.6% não estando muito distantes do aumento das receitas da google, mas acho que é um bocado inutil estarmos a comparar uma das maiores gigantes tecnológica a nível mundial com uma empresa do nosso psi20, acho que é obvio que vai ter sempre melhores números.
Na minha opinião se estivermos a olhar a Sonae a longo prazo acho que é um bom investimento tem potencial de crescimento e neste momento acho que está desvalorizada para não falar do dividendo de +7% que a vossa Google não vos dá.
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/2/2021 9:54

diogomcasado Escreveu:
ParaCima Escreveu:A umas horas destas venho dar biberão á criatura que fez um ano a semana passada e deparo-me com a rapaziada a dizer que a direçao da empresa nao é amiga do accionista mas tem acçoes, alguem que pense como eu. eu despachei as minhas ontem pelo mesmo motivo... agora pergunto, voces sao daqueles que sao gamados sempre no mesmo sitio e nao mudam de caminho so por ser mais perto ate casa? Sim eu vivi na damaia uma boa parte da minha adolescencia e imaginem voces, ate tinha vista para a cova da moura, sempre com a linha do comboio como segurança e a malta a meter na veia na estaçao- acreditem que é verdade. Agora voltando as coisas mais mundanas, ali viviamos o exoterismo de marte com os pés na terra. Eu faço a pergunta, mas vivi o mesmo dilema. Qual o motivo para manterem a sonae? Está barata?! É verdade, mas sao voces proprios que dizem que por este caminho que é mais perto chegam la á frente e ficam sem nada. Porque continuam a insistir? Ainda hojee a alphabet apresentou resultados fantasticos, e se hoje a sonae está barata -também é a minha opiniao- amanha estará carrissima, porque haverá sempre uma forma de isso acontecer, e possivelmente nao estara carissima pelo preço da acçao em comparaçao com os duas que correm. Isso podw acontecer no inicio da rua como no fim... a unica, quase certeza, é que isso vai acontecer. O que estão á espera?

A criatura ja está a dormir, vou ao segundo sono


Acabaste de comparar a Alphabet á Sonae :wall: :wall:
Btw sou de Leiria city
Estou na Sonae porque na minha opinião está desvalorizada e tem um dividendo bastante agradável e tem potencial de crescimento como holding
Do teu comentário não retive nada

Volta a ler com calma o que ele te disse! Como é a alocacao de capital da sonae? Qual é o roic? E da google. So que a google é muito melhor de facto e tem um castelo de almourol no core business, mas o resto é para estoirar (vdd a cloud escondia a strenght no core), se é verdade que a google podia ser melhor alocar capital a sonae alimenta sempre porcarias pah e core tb nao é assim tao expansivel? Vais expandir o continente para onde namek? No entanto ate acho que ambas podem conviver numa carteira mas o para levanta um ponto bem oportuno
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 3/2/2021 14:43

diogomcasado Escreveu:
ParaCima Escreveu:A umas horas destas venho dar biberão á criatura que fez um ano a semana passada e deparo-me com a rapaziada a dizer que a direçao da empresa nao é amiga do accionista mas tem acçoes, alguem que pense como eu. eu despachei as minhas ontem pelo mesmo motivo... agora pergunto, voces sao daqueles que sao gamados sempre no mesmo sitio e nao mudam de caminho so por ser mais perto ate casa? Sim eu vivi na damaia uma boa parte da minha adolescencia e imaginem voces, ate tinha vista para a cova da moura, sempre com a linha do comboio como segurança e a malta a meter na veia na estaçao- acreditem que é verdade. Agora voltando as coisas mais mundanas, ali viviamos o exoterismo de marte com os pés na terra. Eu faço a pergunta, mas vivi o mesmo dilema. Qual o motivo para manterem a sonae? Está barata?! É verdade, mas sao voces proprios que dizem que por este caminho que é mais perto chegam la á frente e ficam sem nada. Porque continuam a insistir? Ainda hojee a alphabet apresentou resultados fantasticos, e se hoje a sonae está barata -também é a minha opiniao- amanha estará carrissima, porque haverá sempre uma forma de isso acontecer, e possivelmente nao estara carissima pelo preço da acçao em comparaçao com os duas que correm. Isso podw acontecer no inicio da rua como no fim... a unica, quase certeza, é que isso vai acontecer. O que estão á espera?

A criatura ja está a dormir, vou ao segundo sono


Acabaste de comparar a Alphabet á Sonae :wall: :wall:
Btw sou de Leiria city
Estou na Sonae porque na minha opinião está desvalorizada e tem um dividendo bastante agradável e tem potencial de crescimento como holding
Do teu comentário não retive nada


Leiria city tenho uma recordacao fantastica, fui durante muitos anos seguidor da equipa do Sporting,e mesmo com os meus parcos 32 anos tenho a memoria de ir acompanhar o Sporting a leiria e entrar pela feira numa entrada ao pé de uma subida que seria um dos unicos acessos ao antigo estadio magalhaes pessoa.

Relativamente ao que interessa, o meu dinheiro nao tem patria como nao tem sector, bem como nao é elastico, dai vem que, economicamente temos de fazer escolhas... dei o exemplo da alpha como poderia dar outro qualquer.

Como ja tentaram fazer, possivelmente vai acontecer outra vez... ou seja tiram o continente fazendo um spin-off. Vazando a sonae sgps... depois vai acontecer o mesmo com o continente. Daqui a 20 anos tudo sera efanor... mas possivelmente daqui a 20 anos o google sera muito maior. Bons negocios. Caso venha uma crise valente estarei disposto a comprar nunca antes que com um dividendo liquido de 10%... ai a uns 40 centimos. O investimento aqui tem muitos riscos... nao os normais, mas sim o societarios... que para mim sao mais pesados que o rrusco de negocio... eapero que tenhas muito sucesso. Abraço
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 3/2/2021 12:22

ParaCima Escreveu:A umas horas destas venho dar biberão á criatura que fez um ano a semana passada e deparo-me com a rapaziada a dizer que a direçao da empresa nao é amiga do accionista mas tem acçoes, alguem que pense como eu. eu despachei as minhas ontem pelo mesmo motivo... agora pergunto, voces sao daqueles que sao gamados sempre no mesmo sitio e nao mudam de caminho so por ser mais perto ate casa? Sim eu vivi na damaia uma boa parte da minha adolescencia e imaginem voces, ate tinha vista para a cova da moura, sempre com a linha do comboio como segurança e a malta a meter na veia na estaçao- acreditem que é verdade. Agora voltando as coisas mais mundanas, ali viviamos o exoterismo de marte com os pés na terra. Eu faço a pergunta, mas vivi o mesmo dilema. Qual o motivo para manterem a sonae? Está barata?! É verdade, mas sao voces proprios que dizem que por este caminho que é mais perto chegam la á frente e ficam sem nada. Porque continuam a insistir? Ainda hojee a alphabet apresentou resultados fantasticos, e se hoje a sonae está barata -também é a minha opiniao- amanha estará carrissima, porque haverá sempre uma forma de isso acontecer, e possivelmente nao estara carissima pelo preço da acçao em comparaçao com os duas que correm. Isso podw acontecer no inicio da rua como no fim... a unica, quase certeza, é que isso vai acontecer. O que estão á espera?

A criatura ja está a dormir, vou ao segundo sono


Acabaste de comparar a Alphabet á Sonae :wall: :wall:
Btw sou de Leiria city
Estou na Sonae porque na minha opinião está desvalorizada e tem um dividendo bastante agradável e tem potencial de crescimento como holding
Do teu comentário não retive nada
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, iniciado1, Jota F, Shimazaki_2 e 420 visitantes