Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/8/2009 10:29
por JCS
Como diria o Buffett: "Wall Street é o unico sitio onde quem anda de Rolls Royce aceita conselhos de quem anda de Metro"...

JCS

MensagemEnviado: 18/8/2009 22:15
por logout
.

MensagemEnviado: 18/8/2009 13:44
por torgeist
Ou isso Elias. Obrigado pela correcção.

Equivoquei-me :lol: :lol: :lol:

Mas a ideia era apenas dizer que os tais 6k USD porder-se-íam dever aos juros das posições curtas (e se calhar também das posições longas). Mas, lá 'tá... não sei. Estou apenas a supor.

Nada de relevante!

Abraço

MensagemEnviado: 18/8/2009 12:38
por Elias
torgeist Escreveu:Suponho que possa ser do short-selling dado que os analistas recomendaram VENDER as empresas farmacêuticas...

Digo eu.

Abraço


olha que foi o contrário; aconselharam os seus clientes a comprarem os títulos das energéticas europeias e das farmacêuticas norte-americanas, ao mesmo tempo que deveriam vender as acções dos bancos e das retalhistas

MensagemEnviado: 18/8/2009 12:13
por torgeist
Suponho que possa ser do short-selling dado que os analistas recomendaram VENDER as empresas farmacêuticas...

Digo eu.

Abraço

MensagemEnviado: 18/8/2009 12:00
por Branc0
Não percebi como é que além de perder tudo ainda estavam a dever 6k.

Os analistas também recomendam racios de alavancagem?

Recomendações dos analistas são receita para perder dinheiro

MensagemEnviado: 18/8/2009 11:40
por limpaesgotos
http://economico.sapo.pt/noticias/recom ... 67711.html

Acções

Recomendações dos analistas são receita para perder dinheiro

Pedro Duarte
18/08/09 11:10


--------------------------------------------------------------------------------

Quem investiu 10 mil dólares com base nas casas de investimento perdeu todo o capital.

Quem seguiu os conselhos dos peritos de Wall Street desde Março perdeu todo o capital investido, mesmo durante o período em que as bolsas registaram a maior subida em 70 anos.

Os especialistas do Citigroup, do Bank of America e de mais de uma dúzia de outras grandes casas de análise aconselharam os seus clientes a comprarem os títulos das energéticas europeias e das farmacêuticas norte-americanas, ao mesmo tempo que deveriam vender as acções dos bancos e das retalhistas, indicam dados compilados pela Bloomberg.

O resultado é esclarecedor: qualquer investidor que tenha usado 10.000 dólares para comprar empresas nas indústrias recomendadas e apostado que os títulos preteridos iriam cair desde o passado dia 9 de Março não só teria agora perdido todo o seu capital, mas também estaria a dever até 6.000 dólares, de modo a cobrir as suas apostas falhadas, nota a mesma fonte.

A razão das recomendações dos analistas não terem funcionado deve-se ao facto de terem sido as empresas com os piores resultados que lideraram os ganhos de 45% do índice Standard & Poor’s desde Março, ao passo que as farmacêuticas e as energéticas registaram um desempenho inferior ao do índice em mais de 22%, indicam os dados.

Os analistas estão ligados aos fundamentais das empresas. Esta é uma subida técnica, uma valorização baseada nos sentimentos. Os analistas estavam demasiado defensivos. Houve um ponto de inversão da tendência, e eles não o viram”, disse Romain Boscher, gestor de fundos da Groupama Asset Managment, à Bloomberg.