Previsões

Que previsões... 

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=70219
1st Escreveu:AC. O que é um pull-back?
Índices descem mais de 1%
Wall Street acentua tendência negativa após queda inesperada da confiança
As bolsas dos Estados Unidos acentuaram a tendência negativa que registavam desde o início da sessão depois de ser conhecido que a confiança dos consumidores caiu inesperadamente durante o mês de Agosto.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt
As bolsas dos Estados Unidos acentuaram a tendência negativa que registavam desde o início da sessão depois de ser conhecido que a confiança dos consumidores caiu inesperadamente durante o mês de Agosto.
Este dado acabou por "ofuscar" a evolução da produção industrial, que em Julho registou a primeira subida dos últimos noves meses.
Assim que foi conhecido o índice da confiança as bolas acentuaram as quedas, estando agora a perder mais de 1%. O Dow Jones recua 1,10% para os 9.294,95 pontos, o Nasdaq recua 1,42% para os 1.980,88 pontos e o S&P 500 perde 1,18% para os 1000,78 pontos.
Uma das empresa que mais penaliza o Dow Jones é Boeing, que está a perder mais de 4%, depois de revelar que encontrou falhas em 23 dos novos aviões 787 Dreamliner.
A influenciar o desempenho dos mercados bolsistas está hoje a queda inesperada do índice de confiança dos consumidores norte-americanos.
Este índice, realizado pela Universidade do Michigan e pela Reuters, caiu de 66, em Julho, para 63,2 em Agosto. Esta queda era totalmente inesperada pelo mercado, que esperava um subida para os 69 pontos,
A confiança dos norte-americanos está, assim, em queda há dois meses consecutivos.
Antes de ser conhecido este dado foi divulgado que o custo de vida no país permaneceu inalterado em Julho face ao mês anterior mas registou a maior queda homóloga desde 1950.
Estes dados ofuscaram a subida da produção industrial no país.