Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dax - Pequeno Update

por Gpinto » 8/3/2003 13:01

O duplo canal descendente mantém-se (rosa e azul) mantém-se válido.

A base do rosa são os 2300/2330 pontos. O canal azul, esse sim, dar-se-á na quebra do canal acima referido, e projectar-nos-á até aos 2080/2090 pontos.

Ontem, contudo, assistimos a uma sessão espectacular, com uma visita aos 2400 pts, valor de referência importante (até em termos psicológicos), aparecendo aí uma força "desconhecida" no Dax. Se notarmos, a essa hora toda a Europa caía 2% ou mais, estando sempre a esses valores enquanto paulatinamente o Dax recuperava.

Com a aproximação da abertura dos states, e com um agravamento dos futuros, o Dax recuou, mas ficando muito aquém das quedas dos outros índices. Aliás, logo que os states abriram e com a reunião da ONU, e a pretensa captura dos filhos do (Mr. ) Bin (Bean) Laden, o Dax disparou com um fôlego acentuado. Acabou por recuar com a reviravolta dos States, fechando com uma Doji.

Para 2ª feira aguardo uma abertura forte, com um 1º swing intradiário up, seguindo a parte final dos states, que fecharam perto dos máximos na 6ª feira (retornando ao range de consolidação).

Concluindo, na minha opinião o Dax está tipo Bomba Relógio. Este índice antecipa movimentos. Assim, logo que haja expectativa de revound, os shorts que se acautelem porque este índice é muito perigoso nos movimentos que leva a cabo.
Anexos
Dax0803.jpg
Dax0803.jpg (75.63 KiB) Visualizado 285 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, m-m, Mar58, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, xeidafome e 242 visitantes