Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvidas novo utilizador

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Duvidas novo utilizador

por Vencer na Bolsa » 13/8/2009 10:42

XPTO2511 Escreveu:Boas, estou a iniciar-me agora nestas coisas da bolsa e pelo que já vi tenho muito para ler.

Veja:
http://escoladebolsa.blogspot.com/

http://vencernabolsa.blogspot.com/

http://www.ac-investor.blogspot.com/

http://www.youtube.com/trademechanics

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Veja assinaturas de participantes deste fórum, tem alguns interessantes.

Programa de análise técnica gratuito:
http://www.prorealtime.com/en/

Sugiro que faça pesquisa no google, existe muito material gratuito para aprender gratuitamente.

XPTO2511 Escreveu:... quanto se pode ganhar na bola num ou mês ou ano.

Já sei que depende do valor investido mas falando em termos de percentagem....

Só para ter uma ideia se o tempo investido vale a pena ou não.

Ver "Quanto posso ganhar na bolsa":
http://vencernabolsa.blogspot.com/2007/ ... bolsa.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por XPTO2511 » 13/8/2009 10:25

Boas obrigado a todos pelas ajudas, acho que nem vou começar tendo em conta as vossas opiniões. Primeiro pq o tempo não é mto e depois tendo em conta que posso ganhar 15% ao ano, acho que investir 5000 para ganhar 750 não compensa muito.

Isso na minha opinião mas são gostos, compreendo quem o faça para passar tempo e estar distraido. Gostos...

Obrigado a todos

Abraços

Registado: 12/8/2009 21:00

por tugatuga11 » 13/8/2009 9:52

Se fores alguém muito nervoso e que de disciplinado nada tenhas... então fica-te pela leitura!

Registado: 27/4/2009 19:07

por EBF » 13/8/2009 9:36

XPTO2511 Escreveu:Boas, estou a iniciar-me agora nestas coisas da bolsa e pelo que já vi tenho muito para ler.
Mas de antes de perder (ou não) esse tempo gostaria de saber, em média claro, quanto se pode ganhar na bola num ou mês ou ano.

Obrigado desde já

Acho que os colegas do forum já te dizeram práticamente tudo.

Eu acrescento apenas o seguinte, terás de aprender a lidar com as perdas: Quando comprares uma acção mais importante do que saberes quanto queres ou vais ganhar é saberes quanto estás disposto a perder.
Vale tudo até assumires que estás disposto a perder tudo.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Pata-Hari » 13/8/2009 9:22

Basta entrares em www.finbolsa.com e comprar. Obviamente, não estás a pedir a colaboração de alguém para piratear uma aplicação com copyright.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 13/8/2009 9:11

Boas :)
Aproveito para pedir uma ajuda.
Gostava que alguem me podesse enviar o metastock que eu pagava naturalmente o programa, uma cpoia :)
Por favor nao levem a mal.
Gostava imenso de fazer análise técnica e postar no forum.
Um abraço.
PS: Mandem msg privada, obrigado

Registado: 27/6/2009 22:08

por bolo » 12/8/2009 23:53

Acho bem que leias bastante sobre bolsa para depois saberes o nome dos erros que vais cometer.

O pior é quando fazemos asneira e não sabemos o que se está a passar.

O meu conselho é: vai moderado.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por CrashXXI » 12/8/2009 23:39

XPTO

Sinceramente no teu caso, como caloiro, para além de leres regularmente o Caldeirão (sem dúvida o melhor fórum do género,... passe a publicidade :mrgreen: ) tenta informar-te,... informar-te,..., informar-te..., e fazer alguns investimentos virtuais (como se fossem verdadeiros)!

e cito o MarcoAntónio como algo muito realista e próximo do ideal para levantares voo:
Se o teu perfil de risco for mais baixo e investires de forma conservadora, bem se conseguires ao fim de vários anos uma média de 10~15% anuais é bem bom (e se te parece mau, pensa novamente sobre o que são 10~15% de média anual ao fim de, por exemplo, 10 anos). Se conseguires um bocado mais, tanto melhor, mas nesse caso estarás entre os melhores do mundo!

Sinceramente, acho que deves começar desta forma, com perfil conservador!
... depois, quem sabe, descubras em ti um "trader" nato?!

Revisão/Edição: pegando, novamente no que disse o Marco, se reparares uma média de 10% ao ano durante 10 anos dar-te-á um factor multiplicativo do investimento de +-2,6x (1,1^10) e se for 15% (1,15^10), +-4x

Bem-vindo :wink:
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 13/8/2009 0:08, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

por scpnuno » 12/8/2009 21:53

Mas de antes de perder (ou não) esse tempo gostaria de saber, em média claro, quanto se pode ganhar na bola num ou mês ou ano.

Obrigado desde já

Depende, caro colega. Se fores o Cristiano Ronaldo ganhas "pra carago". Se fores o Nuno Pinto, ainda pagas para jogar ... mas isto aqui é malta que passa mais tempo em frente do monitor do que a jogar à bola. Verdade seja dita que quando se fala no assunto, é uma desgraça.

É a minha maneira de te desejar que entres em bolsa com o pé direito (na bola também, se fores lagarto).

Olha se eu era menina para deixar passar uma oportunidade destas...

Quanto à tua pergunta, acho que ninguém em consiencia te pode responder. Depende de tanta coisa... da exposição, dos produtos, da alavancagem, se estás curto e o mercado longo (ou viceversa, acontece aos melhores). Uma coisa te garanto, lendo o Caldeirão ganharás MUITO em conhecimento, todos os dias, todos os meses.

Boa sorte
Editado pela última vez por scpnuno em 13/8/2009 0:01, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 12/8/2009 21:49

Acho que a primeira coisa que deves reter (não sei se alguém já o mencionou) é que os mercados, investir em bolsa, não é um trabalho de renda fixa. Não é algo que tu possas dizer: "vou fazer mais ou menos tanto".

Para a maior parte só se justifica como hobby ou como forma de investir parte do capital que está disponível, em alternativa a outras formas de investimento ou de "guardar o dinheiro".

Quanto ao que "podes" fazer depende e em grande medida, de duas coisas: do estado do mercado e do teu perfil de risco.

Se o teu perfil de risco for elevado, a tua carteira até pode valorizar várias centenas de % em relativamente pouco tempo. Mas o mais provável, por esse caminho, é mais tarde ou mais cedo estourares com ela...

Se o teu perfil de risco for mais baixo e investires de forma conservadora, bem se conseguires ao fim de vários anos uma média de 10~15% anuais é bem bom (e se te parece mau, pensa novamente sobre o que são 10~15% de média anual ao fim de, por exemplo, 10 anos). Se conseguires um bocado mais, tanto melhor, mas nesse caso estarás entre os melhores do mundo!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 12/8/2009 21:39

Pensa nisto como um desporto de alta competição: todos gostamos de dar uns toques na bola, todos fazemos comentários de bancada, alguns jogam na equipa local, outros até jogam numa divisão mas poucos ganham o que ganha o Ronaldo. Se estiveres disposto a aprender a dar uns toques, pode ser que tenhas futuro como o Ronaldo. E, se fosse fácil, já não haveria dinheiro a ser ganho porque já estaria todo ganho.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por zguibz » 12/8/2009 21:36

XPTO2511 Escreveu: quanto se pode ganhar na bola num ou mês ou ano.

Aconselho-te muito sinceramente a que ponderes muito bem o reverso da medalha; quanto se pode perder na bolsa num mês ou num ano?

Mas; que isto não sirva de esmorecimento para as tuas investidas na bolsa!

Ah, bem vindo! :wink:

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por PIKAS » 12/8/2009 21:27

Eh pá, em difinitivo não vale mesmo. A malta anda aqui por amor à causa. É uma fé. Claro que o plural de fé são fezes.
Mas melhor que isto, com melhor apoveitamento do tempo, isto é com menos tempo vale mais a pena, recomendo este site:
http://www.ionline.pt/conteudo/12197-quando-o-jogo-e-negocio-bolha-que-faz-rodar-milhares-euros---video
Há outros sites do género. Explora a net, há muito melhor.
Estou na onda do Variações " muda de vida... "
Cumprimentos

Registado: 23/8/2006 18:53

Duvidas novo utilizador

por XPTO2511 » 12/8/2009 21:04

Boas, estou a iniciar-me agora nestas coisas da bolsa e pelo que já vi tenho muito para ler.

Obrigado desde já

Registado: 12/8/2009 21:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 52 visitantes