26 jul (Bloomberg) - O pior recessão em cinco décadas E.U. provavelmente abrandaram no segundo trimestre como o comércio eo governo estímulo mitigados os danos de declínios na habitação, inventários e despesas dos consumidores e das empresas, os economistas disseram antes de um relatório desta semana.
A maior economia do mundo diminuíram 1,5 por cento em um ritmo após uma queda de 5,5 por cento nos primeiros três meses de 2009, segundo a mediana de previsões de 66 economistas inquiridos pela Bloomberg News frente Departamento do Comércio dos valores devidos 31 jul. Outros relatórios podem mostrar encomendas de longa duração diminuiu mercadorias e as vendas de novas casas subiu.
Estoques enxuta definir o cenário para um retorno ao crescimento neste trimestre, fabrico e casas estabilizar, enquanto que os esforços para relançar a procura mundial impulsionar as exportações. Gastos de consumidores, que representa 70 por cento da economia, pode ser mais lento de recuperação como o desemprego, é projetado para manter a casa e subir os valores são provavelmente a cair mais.
"A recessão já desacelerou abruptamente e está começando a formar um fundo", disse Joel Naroff, economista-chefe Naroff Económico Advisors Inc., em Holland, Pensilvânia. "Acho que veremos algum crescimento no terceiro trimestre". Naroff foi o início prognosticador, em 2008, de acordo com uma pesquisa da revista Bloomberg Markets.
Uma gota último trimestre seria a quarta consecutiva diminuição do PIB, a maior perda trimestral desde streak registros começaram em 1947. A descida até agora tem sido a mais profunda desde 1957-58.
Revisões do PIB
O relatório incluirá igualmente Comércio PIB revisões que podem afetar os valores de voltar quando o governo começou a manter registros anuais em 1929.
Acções reuniu na semana passada e os preços dos títulos caíram sobre sinais da economia foi bottoming. O Dow Jones Industrial Average quebrou acima 9000 pela primeira vez desde janeiro, ganhar 4 por cento durante os cinco dias para terminar a semana em 9,093.24. Dez anos de Notas do Tesouro posted a segunda perda semanal, cedendo 3,66 por cento tarde em 24 de Julho.
Pedidos de bens duráveis caiu 0,6 por cento no mês passado, os economistas outro projecto de relatório em 29 de julho de Comércio será exibido. Reservas aumentou em dois meses a prévia. Excluindo a procura de equipamentos de transporte, o que muitas vezes é volátil, as encomendas foram previsão a ser pouco mudou.
Máquinas exportadores estão entre os que vê sinais de melhora. Caterpillar Inc., o maior fabricante de equipamentos terraplenagem, postado segundo trimestre lucro que excedeu dos analistas estimam mais alto e levantou o seu pleno ano de previsão, dizendo que os programas estão começando estímulo para apoiar a procura global.
Estímulo Trabalho
"Nós estamos vendo sinais de estabilização que esperamos que venha a definir a base para uma eventual recuperação," Chief Executive Officer Jim Owens disse em uma declaração jul 21. "Mercados de crédito têm vindo a melhorar significativamente. A política fiscal e monetária estímulo foram introduzidas em todo o mundo, e nós estamos vendo sinais, especialmente na China, que estão começando a funcionar ".
A economia vai crescer a uma taxa média 1,5 por cento nos últimos seis meses do ano, de acordo com economistas inquiridos pela Bloomberg, na primeira semana de julho. O desemprego, que atingiu um quarto de século alta de 9,5 por cento em junho, terá início em 10 por cento nos primeiros três meses de 2010, o inquérito revelou.
As projeções estão em linha com estimativas do Federal Reserve políticos.
"O ritmo de declínio parece ter abrandado significativamente, e procura final e produção têm mostrado sinais de estabilização tentativos," Fed Chairman Ben S. Bernanke disse ao Congresso na semana passada. "O mercado de trabalho, no entanto, continuou a enfraquecer".
Habitação, Manufatura
Tanto fabrico e à habitação estão a mostrar sinais de formação de um fundo. Existente casa vendas subiram para três meses, enquanto o Instituto de Gestão de Aprovisionamento da bitola de fábrica atividade mostrou uma diminuição do ritmo contração desde janeiro.
Novas casas-venda provavelmente subiu 2,9 por cento em Junho, para uma taxa anual de 352.000, economistas pesquisados projectado um relatório em 27 jul. Commerce será exibido. Compras atingiu uma baixa recorde em janeiro.
Home preços continuarem a cair, embora a um ritmo mais lento. O S & P / Case Shiller índice de 20 grandes áreas metropolitanas, 28 jul devido, provavelmente irá mostrar valores imobiliários caíram 17,9 por cento em Maio de um ano antes, de acordo com a mediana de previsões. A medida foi de 18,1 por cento para baixo em 12 meses encerrado em abril.
Real-estate preços caindo e subindo desemprego têm esfarrapado lar finanças. Uma sondagem do New York-baseado Conference Board, em 28 jul. Podem mostrar a confiança dos consumidores caiu em Julho para a segunda um mês, o inquérito revelou.
Por último, o Federal Reserve, em 29 jul. Lançará seu compêndio de anedotas económica regional conhecido como o Livro Bege. Os banqueiros centrais do inquérito irá utilizar na sua próxima reunião em agosto para ajudar a formular políticas.
Para evitar criticas de tradução
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... ftl9eXZ1ko